O chantagista chantageado(3).

Habemus presidente no STF e no CNJ 

 
Corajosas e lúcidas as posições do presidente eleito do STF, ministro Gilmar Mendes, externadas na sabatina no Senado onde foi aprovado por unanimidade como novo presidente do Conselho Nacional de Justiça. Mais uma vez ele foi ao ponto central ao reconhecer a existência de iniciativas de juízes, promotores e policiais que, na prática, configuram abuso de autoridade.

Embora, às vezes, não tenha sido direto, deixou claro que julga exagerado o número de habeas corpus que o STF tem concedido -  60% dos impetrados - e de prisões preventivas ou provisórias decretadas por juízes. O ministro já tinha se voltado contra o uso de ações de improbidade administrativa pelo Ministério Publico, quando reconheceu que muitas são feitas com objetivos políticos e eleitorais. E foi mais longe: criticou o uso das prisões provisórias e defendeu o foro privilegiado - atacado por toda a mídia - lembrando que ele não promove a impunidade, mas sim protege quem governa de abusos.

Interessante, ainda, sua crítica à publicação, pela imprensa, de informações sigilosas, hoje uma norma escudada no direito de sigilo da fonte. Não se intimidou nem quando perguntado se defende que os jornalistas percam esse direito. Disse, em alto e bom som que, na prática, usam as autorizações judiciais de acesso a informações sigilosas - bancárias, telefônicas, fiscais - para violar a lei e publicá-las amparados nesse direito, um crime. Responsabilizou servidores públicos que repassam essas informações - e eu incluo parlamentares que, em conluio com jornalistas, transformaram em letra morta o sigilo de informações.

Gilmar Mendes defendeu a Constituição e não cedeu à demagogia dos que querem impedir que saiam candidatos políticos apenas investigados - uma aberração já que, pela lei, todos são inocentes até prova em contrário. Por fim, deu uma opinião equilibrada sobre as MPs: criticou o atual modelo, mas reconheceu que o Executivo precisa delas, dada a "crise decisória" do Congresso. O problema está no nosso presidencialismo parlamentar, herança da proposta parlamentarista que desenhou nossa Constituição, e na falta de maioria partidária ou de coalizão no Parlamento.

O autor do texto acima atende pelo nome de José Dirceu

31 comentários

Operação Abafa Mensalão pode, e reajuste de salario dos militares, mesmo com a extraordinária arrecadação ninguem se manifesta?
Onde nós estamos?
E sobre o maldito Fator Previdenciario inventado po FHC, ninguem se rebela? Que tal uma campanha para que ele divida o premio de 1 milhão que ganhou no exterior, com os aposentados do INSS? A cubanização do Brasil é flagrante e clara. A classe media espoliada, tem que abrir os olhos!

Reply

Fernando Mitre: reações em cadeia - “A notícia de que ex-presidente Lula havia sugerido adiamento do mensalão ao ministro Gilmar Mendes em troca de blindagem de seu nome na CPI do Cachoeira só poderia provocar as reações em cadeia que vem provocando.”

http://www.band.com.br/jornaldanoite/default.asp?v=4ff51932d7d97ba198b191cdeaf4d71b

Reply

É bom lembrar que Nelson Jobim juntamente com Lula, foram os articuladores da milionária compra dos caças Rafale da França.
Jobim inclusive, ficou hospedado em um castelo do proprietário da Dassault fabricante dos caças.
É ou não, uma COMI$$ÃO de alto nível???

Reply

Este Brasil está fu%$#@&di*&%do mesmo. Um pulha desse ter abertura para se expressar na mídia!

O pt sempre fez apologia à burrice e ao desrespeito à Lei, cm seu discurso tendencioso e maléfico.

Aliás, parece que o STF também, porque dá cobertura para os crimes do Lula. Esconde o processo do mensalão e não dá voz de prisão para Lula que sempre afronta as Leis e autoridades contiuidas no Brasil.

Reply

A cupinchada está atônita, pois agora qualquer golinho deixa o chefe chefe malucão.
Dançaram PARASITAS.

Reply

OFF - ESSA EU QUERO VER ACONTECER!

EX-MINISTRO ADVOGADO DE CACHOEIRA ACUSADO DE CRIME

Para procurador, Márcio Thomaz Bastos pode ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro e receptação ilícita por receber dinheiro de origem ilegal do bicheiro
(...)
Se depender de uma representação feita pelo procurador Regional da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana, Bastos será investigado agora por supostamente ter praticado crime de lavagem de dinheiro ou receptação não intencional de recursos de atividades criminosas. Pastana ingressará com a ação contra Thomaz Bastos hoje (29).

O Congresso em Foco teve acesso com exclusividade à ação movida por Pastana.

Para Pastana, o fato de Thomaz Bastos receber R$ 15 milhões em honorários para defender Cachoeira é indício de crime. Na representação à Procuradoria da República em Goiás, Pastana argumenta que o bicheiro não tem recursos de origem lícita para bancar tamanha despesa. Assim, ele quer saber de que forma ele paga os serviços do ex-ministro da Justiça. Para tanto, o procurador pede a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Thomaz Bastos e informações ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) sobre eventuais movimentações ilegais de dinheiro do exterior.

Segue...

http://congressoemfoco.uol.com.br/ex-ministro-advogado-de-cachoeira-acusado-de-crime.html

Chris/SP

Reply

Caro Coronel

Tem petralha infiltrado. O País pegando fogo e, ao mesmo tempo, se afogando na lama, vem carinha falar de fator previdenciário e prêmio (de verdade!) para um ex? Que tal se indignar com as aposentadorias integrais dos servidores? Mas pode ficar sossegado o amiguinho, não vamos deixar esta nossa querida p@##a se cubanizar, não. Pede pro Luiz Ignorácio dividir sua pensão de perseguido(?) político pela ditabranda.

Sds

Reply

Coronel,

Levei um susto quando li o autor do texto. Não consegui ligar o autor com o equilíbrio do texto.

Por favor não faça mais pegadinhas deste tipo, pois posso sofrer um AVC!!! rsrsrsrsrsrs

JulioK

Reply

Silêncio no Blog do Dirceu ! Só divulgou a nota do instituto do Satanás nordestino.

A quadrilha deve estar apavorada, ou estão aprontando uma bomba.
Ninguém sabe o que se passa no sub-mundo do crime organizado que exterminou Celso Daniel sem deixar pistas.

PT macabro !

Reply

Coronel estão tentando algo contra o seu blog. Ao tentar abrir o mesmo agora a pouco o meu antivírus bloqueou a abertura informando que estava na listagem de sites potencialmente perigosos.Não sei se é só aquí.

Reply

E as mensagens de apoio ao ex-presidente não param de chegar.

"Lula não é nem nunca foi um chantagisto!"

Presidenta Dilma Rousseff

Reply

Mais mainfestações de apoio ao ex-presidente.

Lula receberá o título de 'Doutor Modus Operandi' dos presos do "Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduva"

Reply

Ao anônimo 12:00
Não é só aí não, aqui também o antivírus bloqueou. Estranho...

Reply

OFF

SIMPLESMENTE FABULOSO O TEXTO QUE REINALDO AZEVEDO ACABOU DE POSTAR!

Autoritários do Brasil, vocês perderam! Se Lula insistir em violar a Constituição, tem de fazer a sua pregação na cadeia! Ou: Queremos os mensaleiros algemados! Ou: CHEGA, LULA!!!

E a luz se impôs sobre as trevas.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/autoritarios-do-brasil-voces-perderam-se-lula-insistir-em-violar-a-constituicao-tem-de-fazer-a-sua-pregacao-na-cadeira-ou-queremos-os-mensaleiros-algemados-ou-chega-lula/

Não deixem de ler!!!

Chris/SP

Reply

Para a "ratazana" de 29 de maio de 2012 10:55

Pede para o chefão da máfia devolver ao INSS a fortuna que surrupiou (muitos comentam que é de R$ 2 bilhões) dos cofres públicos. Sem falar de seu lindinho filho que de um simples empregado de zoológico também tem uma enorme fortuna. Manda ele devolver já.

Reply

Para o anônimo de 29 de maio de 2012 12:00

Ás vezes acontece comigo também, mas com outras páginas. Parece que isso é normal.

Reply

Mais e mais mensagens de apoio incondicional ao ex-presidente.

"Não quero sensurar ninguém, mas Lula não é de fazer xantagens."

Sandro Márcio da Silva Casser
Doutor em Ciencias de Computação

Reply

do Estadão:"Por meio de sua assessoria, ela disse ter se encontrado com Lula quando ele estava internado, mas que não conversaram sobre mensalão."

e agora ficamos sabendo que a ministra Carmem Lucia foi visitar o intragável no hospital!

sabia disso, Coronel?

eu não sabia e não me lembro de isso ter sido noticiado!!!!

Reply

Deus nunca falha!!!

a maior cagada de todas foi feita justamente por quem criou toda essa merda em forma de partido e que já dura 20 e poucos anos!

que destino gostoso ver essa agremiação de oportunistas e mamadores sendo aniquilada pelo próprio criador!

ver o imprestável moribundo e o partido aniquilado eh demais, meu Deus!

nem pedi tanto assim!...ahahah

Reply

Lula esqueceu a máxima de Cervantes de que “Enquanto se ameaça, descansa o ameaçado”. Faltam agora os ministros nomeados por ele e pela presidente Dilma, considerados pelo próprio como vassalos de sua própria vontade.

Os mais suscetíveis seriam Ricardo Lewandowski, seu amigo íntimo e a quem ele confessou ter feito algumas ponderações, e o ministro Dias Toffoli, de quem ele, de forma senhorial, determinou a participação no julgamento. Os demais serão procurados através de amigos. Lula pode até não ter lido Herbert, mas ele sabe que “Serviço sem recompensa é castigo”.

Ninguém precisa se preocupar, pois todos nós sabemos que o processo de postergação do julgamento sempre esteve na pauta do STF. Há quase sete anos que o mensalão vem sendo adiado; as penas mais leves já começaram a prescrever. O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, ainda não terminou seu voto.

Promete concluir o trabalho em meados de junho, embora se saiba que isso jamais acontecerá. O relator, ministro Joaquim Barbosa, considerado como “traidor” e “complexado”, vai viajar em julho, e o seu colega, Celso de Melo, também promete estar ausente no mesmo mês.

Em outras palavras, a falta de interesse dos senhores ministros é evidente. Lula se expôs desnecessariamente, pois os próprios ministros se encarregarão de adiar o julgamento. @fitzca

Reply

Não sei quem está dizendo a verdade, mas sei quem foi Homem neste caso.
Enquanto Gilmar Mendes deu a cara e a coragem confirmando o caso pessoalmente aos jornalistas, o outro preferiu se esconder num instituto, e lamentavelmente através de um texto desmentiu o acontecimento (texto que não se sabe quem escreveu). E mais grave ainda, não teve nem a coragem de assinar a nota, deixando isso para a assessoria de imprensa desse instituto.
Uma coisa ninguém pode negar, Gilmar Mendes foi mais Homem que o Lula.

Reply

o velhaco esta escondido provavelmente com assessores e advogados tentando, juntos, bolar mais uma mentira para enganar novamente o povaréu dessepaiz...

quem fala a verdade aparece...

quem mente se esconde...

eh sempre assim e agora não seria diferente...

o rato se entocou, desapareceu...

Reply

Cel.

Vendo sua coluna de twitter ao lado, ainda bem que #LULAMENTE está em primeiro lugar.

Os comentários do #BrasilcomLula são uma VERGONHA!!! É preciso ter estomago para ler as merdas que eles escrevem.

Chris/SP

Reply

Zé das Hóstias defendia GM porque tinha os interesses dele. Ora, a constituição diz que somos inocentes até que se prove o contrário. Agora pergunto. Um sujeito que foi condenado em primeira estância não é culpado não? Então como ele foi condenado?

É muito conveniente vir com esse papinho. Se o cara foi condenado não pode mesmo concorrer. Eleições acontecem a cada 2 anos. Se depois ele for absolvido, que se candidate em outra oportunidade.

Além disso, só falta Zé das Hóstias escrever que o texto é sobre ele.

Ô Coronel! Tem nada não! Daqui a pouco o Ibope divulga o resultado de uma pesquisa com 1020947854658493% de popularidade para o ApeDelta! Eheheheeheheh

Reply

Coronel,

Alerta, Alerta para quem usa o Firefox (não sei qual versão). Mas ele está dando erros quando alguém vai acessar a parte de comentários do RA. Muitos estão reclamando da mesma coisa. Usem um outro navegador.

Reply

Chris/SP 11:35

Seria bom demais. MTB tem que parar, caramba, é outro bandidão.

Mariana

Reply

Coronel, Coronel...............

Concordo plenamente com o JulioK, não conseguia entender o que estava lendo e escrito pelo Senhor!!!!!!!

No final do texto, comecei a rir e a entender, haja coraçãooooooooooo............rsrsrsrsrsrsrs


Achei que estava no blog errado.

Inez/SP

Reply

Será que LULA chantageou os comandantes das FORÇAS ARMATAS também???

Reply

sera que lula vai pra uma das cadeias federais que ele construiu..kkkkkkkk logico que naum né ele passara mal na hora e ira pra o circolibanes..kkkkkkkkkkk

Reply

Cotuneiro de 29 de maio de 2012 13:01,

não devemos contar com o ovo antes da galinha.

Elles são sórdidos demais para deixar desse jeito.

O tempo nos dirá.
Porém, como alguém aqui disse: ninguém escapa da Lei da causa e efeito.

Flor Lilás

Reply

Coturneiro das 29 de maio de 2012 11:05 A BAND covardemente retirou o vídeo, só que...Alguém já tinha jogado no YOUTUBE.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply