Demóstenes tenta salvar a pele.

Em defesa enviada ontem ao Conselho de Ética do Senado, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) pede o arquivamento do processo a que responde no órgão. Ele argumenta que a Polícia Federal adulterou áudios de escutas telefônicas das operações que flagraram sua ligação com o empresário Carlinhos Cachoeira.A defesa do senador contratou perito para analisar os áudios da PF e questiona uma conversa entre Demóstenes e Cachoeira, de junho de 2009, quando o senador teria pedido R$ 3.000 ao empresário para pagar um táxi aéreo. Relatório da PF diz que ela durou um tempo maior do que o do aúdio citado. "Houve manipulação, algo foi retirado ou foi colocado", disse Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de Demóstenes. 

A defesa admite o uso de aeronaves, mas nega que o senador tenha negociado o valor com o empresário. No documento, Demóstenes rebate os cinco pontos que fundamentaram a representação do PSOL encaminhada ao Conselho de Ética. Ele confirma que recebeu de Cachoeira um fogão e uma geladeira, mas nega que isso tenha qualquer relação com os negócios do empresário. Ele diz ainda que ganhou um telefone antigrampo de Cachoeira, mas nega que usou o aparelho para falar só com empresário. 

A defesa afirma ainda que a representação do PSOL tem como base notícias de jornais, baseadas em áudios flagrados ilegalmente pela Polícia Federal, e por isso devem ser descartadas. Kakay mantém a tese de que os áudios foram ilegais, uma vez que o inquérito contra Demóstenes deveria tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual ele tem foro privilegiado.(Folha de São Paulo)

4 comentários

Juridicamente falando, a defesa está perfeita. Como Senador, Demóstenes deveria ser investigado pelo STF. As provas são inválidas, princípio da verdade material. Porém, nada apagará a mancha que foi feita em sua imagem. E era EXATAMENTE isso que o PT queria.
Como aconteceu com o Arruda, onde TODAS as gravações foram feitas ANTES dele ter sido eleito Governador. Pelo mesmo motivo, Jackie Roriz foi asbolvida no Conselho de Ética da Câmara.
Agnelo fez coisa pior, aceitou propina, desviou recursos, instalou grampos ilegais e está até hoje no cargo.
Agora, pensem comigo:
Se resolvessem grampear os telefones de Romero Jucá, Renan Calheiros, Jilmar Tatto e João Paulo Cunha, só pra citar alguns "patriotas".... imaginem o que não sairia?????

Reply

O mérito da questão não se altera. É CORRUPÇAO...o que se discute é a vestimenta!PIADA que sujeitos de bem tem vergonha até de ouvir/ler! Andorinha

Reply

Cel
Esse foro privilegiado é um abrigo para criminosos. Isto tem de acabar.
Esther

Reply

Eu não quero saber! Está mais que comprovado que ele tem o rabo preso. Basta dizer que ele recebeu, e ele mesmo atesta isso, um telefone antigrampo. Alguém pode me explicar porque alguém daria ou receberia um telefone desses se não estivesse tentando esconder nada??????

Como assim ele recebeu um fogão e uma geladeira, mas que estes não tem nada com as atividades do contraventor. O Cachoeira tem outra atividade (legal) que permita a ele comprar estes mimos e dar de presente???

Cada uma!

Reply