Acordão do mensalão.

Do Painel da Folha

Danos Diante da dificuldade de obtenção de habeas corpus para a soltura de Cachoeira, pivô da Operação Monte Carlo e, agora, da iminente CPI, petistas acreditam que a contratação do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos como advogado do acusado de contravenção atende mais à necessidade de mantê-lo sob controle e evitar que jogue lama no ventilador. 

Figurinhas Thomaz Bastos não é o único advogado do caso Cachoeira a atuar no mensalão, escândalo que o PT agora pretende esvaziar com a CPI. O defensor de José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, também foi escalado para defender a Delta, de Fernando Cavendish. 

Da Folha de São Paulo

Além da movimentação política, os ministros também passaram, nos último meses, a receber outro tipo de pressão, desta vez jurídica, vinda de Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça de Lula. Contratado para defender um ex-diretor do Banco Rural que também é réu, Thomaz Bastos enviou ao Supremo uma questão de ordem para tentar mais uma vez desmembrar o processo. Isso deixaria no tribunal apenas três réus e mandaria para a primeira instância todos aqueles que não têm foro privilegiado no Supremo, entre eles Dirceu e Genoino.

Comentário: este blog alertou, dias atrás, que Cachoeira pode inocentar os mensaleiros do PT para livrar a própria pele. Uma espécie de delação premiada a favor dos bandidos. Afinal de contas, todos são bandidos. E os advogados são os mesmos. Basta haver o acordão do Mensalão.

7 comentários

Coronel,

Faz sentido!!

Contratar os mesmos advogados garante as informações e "combinações" de todos os envolvidos.

Que gang!!!!Pelamordedeus!! Mafia é pouco para qualificar o PT!!!

JulioK

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Amigos, que justiçazinha sem vergonha!

Se tem Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e Marcio Thomas Bastos cobrando R$15.000.000,00 QUINZE MILHÕES POR DEFESA...

... tem bandido culpado no meio.

PS: O dinheiro da defesa vem de nossos impostos desviados por esses corruptos desde os tempos do MENSALÃO.

PS2: O dinheiro que paga a prograstinação dos BANDIDOS TOGADOS do STF, também vem do seu bolso viu contribuinte incauto.

Reply

Coronel.
Estes textos têm muito para nos manter atentos.
Parabens aos comentários que estão à altura de muita reflexão, pois os personagens citados estão cada vez mais sendo colocados em pedestais mais baixos,mais próximos à altura de seus merecimentos.
Como escreveu o poeta... Senhor, onde estás, que não respondes... em que estrela Tu te escondes.

Reply

A canalhice destes não tem fim. Será?

Reply

Cel
Vc tem razão. Um bando de advogados da quadrilha trocando informações e fazendo acordos.
A construtora delta ddepositou acho que 40 milhões em conta de empresa fantasma de Cachoeira. Se prenderem a quadrilha toda não sobra mais políticos, nem contraventores e o PIB vai baixar.
Esther

Reply

E, dado o quilate dos bandidos e seus respectivos agregados, nem é preciso ser esperto para saber que nosso problema é o povo, principalmente os eleitores-bolsistas, cotistas e outros istas, capazes de votar como votam ...

Reply

E não convém esquecer que chumbo trocado não dói e nunca matou ningém, só servindo para iludir a opinião pública que não tem, na maioria esmagadora da população, a mínima noção do que tem como dedicação exclusiva essa corja lá colocada pelas suas eternas vítimas de rapinagem, seus eleitores otários.

Reply