Líder do DEM pede cassação de Bezerra.

Na representação que protocolou nesta terça-feira, 10, na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), pede que o ministro tenha os direitos políticos cassados pelo prazo de oito anos, além de ficar proibido de ocupar função pública, como determina a Lei de Improbidade Administrativa em relação a agentes públicos condenados por manipular o dinheiro do contribuinte ilegalmente. O líder do DEM anexou à representação informações do governo mostrando que o ministro favoreceu Pernambuco com 90% das verbas de sua Pasta destinadas à prevenção de desastres naturais no País. Há também dados indicando que o ministro liberou 99% das emendas individuais de seu filho e que também burlou a Lei de Nepotismo e o decreto presidencial no mesmo sentido. Está anexada, ainda, cópia do Diário Oficial mostrando que, 21 dias depois de assumir o cargo, Clementino Coelho - irmão do ministro - passou a ocupar a presidência interina da Codevasf. Leia mais aqui.

4 comentários

Kassab criou um novo PMDB.

Negocia com todos e aceita qualquer acordo.

Achei humilhante esta de oferecer-se para vice do Haddad.

Reply

Será que a vaca, depois dessa, vai continuar apoiando o seu bezerro???

Chris/SP

Reply

Coronel,

e a PresidAnta vai ou não vai demitir????

Reportagem na VEJA desta semana falando de que em 2012 ela está lado a lado do Nullo na direção do país, e não mais atrás delle. Balela pura.

Os primeiros parágrafos são lamentáveis, dizendo que ela é diferente e melhor que elle. Fala que DEMITIU os ministros!!!! Que mudou a política externa em relação à ditadores. Que a imprensa não é inimiga. Balela e mais balela.

Não sei se é matéria paga pelo planalto, ou se o Sr Daniel Pereira é um mini-petralha...

Edição 2251 - ano 45 - nº2, pg 50.

Flor Lilás

Reply

Achei ótima a ironia de Demóstenes Torres/DEM, quando afirmou:

O “problema” da presidente da República é “agropastoril”, referindo-se ao sobrenome dos dois ministros que protagonizaram os escândalos da administração pública - Fernando Pimentel e Fernando Bezerra Coelho. “Tem uma bezerra e uma pimenteira aí na frente. Se eu fosse a presidente, fazia um churrasco, mandava todo mundo embora e começava a resolver o problema do Brasil".


Chris/SP

Reply