Haddad: nunca um Ministro da Educação foi tão ruim para São Paulo (2).

No post abaixo, você comprovou, com dados oficiais do INEP, que Fernando Haddad foi o pior ministro de Educação para São Paulo na história deste país. Isto em se tratando de Educação Profissional, aquela que prepara os jovens para o emprego e para a cidadania. Mas na Educação Superior não foi diferente. Haddad simplesmente não olhou para São Paulo. Atenção: as tabelas abaixo repetem dados oficiais do INEP, que podem ser consultados aqui.
A primeira tabela (clique sobre ela para ampliar) mostra que o Ministro Haddad autorizou uma única instituição federal para São Paulo. Uma só! Havia 4 e agora há 5. Enquanto isso, o governo estadual mais do que dobrou o número de instituições de ensino superio estaduais. Criou 26 novas faculdades estaduais. Os números do Haddad são uma piada. Abriu novos campus, novas extensões, mas não abriu novas instituições. Apenas duas novas instituições de ensino superior foram abertas em todo o Brasil. Agora vejamos números referentes a ingressos no ensino superior, clicando na tabela abaixo:
  O número de ingressos nas instituições federais cresceu 2005 a 2010.Em cinco anos, o ingresso anual foi acrescido de 126.000 novos alunos. Agora, para São Paulo, o ministro que quer ser prefeito da capital, reservou tão somente 5.330 vagas. Ou seja: São Paulo ficou com apenas 4,23% do crescimento do número de novos alunos, em relação ao Brasil. Mas mesmo com o Haddad trabalhando contra São Paulo, o estado cresceu três vezes mais do que o resto do Brasil no ingresso de novos alunos. Apesar do Haddad! A próxima tabela mostra outras farsas da gestão do pretendente petista à Prefeitura de São Paulo. Clique e amplie para ver.
O que parece ser, a princípio, um grande crescimento de matrículas no plano federal é mais uma armadilha estatística do Haddad. Vejam que das 254.347 matrículas a mais que ocorreram de 2005 a 2010 nas instituições federais, apenas 13.730 foram no estado de São Paulo. Apenas 5,39%! Para cada matrícula a mais em federais em São Paulo, foram três vagas a mais em instituições estaduais no estado. Ou seja: Haddad privilegiou outros estados, não dando a São Paulo o que o estado, por arrecadação e população, mereceria receber. Mesmo assim o estado cresceu em número de matrículas gerais mais do que o Brasil. 

13 comentários

>>

E por acaso esse pilantra stalinista, o Haddad, foi bom para o Brasil?

<<

Reply

Coronel, é bom ainda enfatizar que, no caso do número de ingressos, é necessário se descontar o crescimento vegetativo da população, o que piora ainda mais os números para o lado do Gugu Daddad...

Reply

Ruim para São Paulo? Caraca meu, o cara foi um fiasco total para o país inteiro. Ele é a cara do PT, incompetente, mentiroso, imbecil, incapaz e nada profissional. É a legítima tartaruga no poste, está lá, ninguém sabe como chegou lá, ninguém sabe quem a colocou lá, mas...

Reply

Inacreditável.

Acharam uma múmia mais velha que o Sarney.
Uma equipe de arqueólogos suíços descobriu o túmulo de uma cantora do deus Amon-Rá, da 22ª dinastia (712-945 a.C.)


http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/01/tumulo-de-cantora-do-deus-amon-ra-e-achado-na-cidade-egipcia-de-luxor.html

Reply

As influências de um péssimo político como o Aécio Neves.

Deputado se recusa a fazer o teste do bafômetro

O deputado estadual Pedro Augusto (PMDB) dirigia sua BMW, quando caiu na rede da blitz da Lei Seca na noite deste sábado, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele recusou a se submeter ao teste do bafômetro e ainda por cima estava sem carteira de habilitação

http://oglobo.globo.com/blogs/rio/posts/2012/01/14/deputado-se-recusa-fazer-teste-do-bafometro-426481.asp

Reply

Que é isso Coronel? No Ministério da Educação Haddad foi um crack. rsrs

Reply

Aqui êle não leva ,eu vou pra rua fazer campanha ,mas êle não leva.

Reply

Nunca antes na história destepaiz, pudemos ver tão claramente como os esquerdopatas podem se voltar contra uma parcela da população que não compartilha os mesmos pontos de vista deles. A questão agora é saber até quw ponto eles são capazes de ir.

Reply

Coronel

O Sr. mandou ver matou a cobra e mostrou a bichinha mortinha da silva! que numeros corona. Será que a incompetencia da nulidade oposicionista federal e situasionista estadual sabe ler estes dados????? esse rapaz como o 51 gosta de dizer aguenta o tranco de SP?????
o bicho é incompetente mesmo de fazer do e dar pena! pior será para a populaçao q pg imposta aturar ele se ele ganhar! é ruim eh???
APA

Reply

Princesa Isabel ,foi a primeira mulher a governar o brasil e não a dilmanta.

Reply

Cel.

Já iniciei uma campanha contra o INCOMPETENTE HADDAD.

Envio e-mails e falo com amigos, conhecidos e familiares!

Quem for de São Paulo (Paulistano) que ajude fazendo campanha contra este safado.

FORA PT
FORA HADDAD

Chris/SP

Reply

coronel,
queria saber sua opinião sobre a pequena onda que começa a ser formar dentro do psdb em prol do governador marconi perillo, tendo em vista a atuação apagada de aécio. será que perillo conseguiria se viabilizar como candidato a presidente?

Reply

"O PT busca pretexto para rasgar o acordo com o PMDB para Henrique Alves substituir Marco Maia na presidência da Câmara, em 20132

olhem ai os petistas fazendo o que sabem fazer de melhor...

passar a perna nos "aliados" e descumprir acordos...

só doido, ou idiota, ou imbecil, ou tudo isso junto, pra fazer acordos com essa gente...

Reply