Dilma vai à Lula submeter novo ministério.

A presidente Dilma Rousseff ouvirá a opinião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de definir quais mudanças fará no primeiro escalão do governo. Ela viaja hoje para São Paulo e, segundo integrantes de sua equipe, é possível que encontre o antecessor. Dilma tem feito mistério sobre as trocas, mas já faz algumas sondagens. Ela iniciou buscas, por exemplo, para a sucessão na Cultura. A atual titular, Ana de Hollanda, esteve ontem com Lula em São Paulo. Criticada por setores do PT, ela busca apoio para não perder o cargo na reforma. 

O ex-presidente foi decisivo na condução de Aloizio Mercadante ao Ministério da Educação. Não por acaso, ele tem sofrido assédio de petistas interessados em emplacar nomes no Executivo. Um dos principais lobbies em seu partido é pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), cotada para assumir uma vaga na Esplanada.Interlocutores do Planalto enxergam no perfil de Marta afinidades com a Cultura, mas a petista já teria manifestado o desejo de herdar o Ministério da Ciência e Tecnologia, área com maior poder político e orçamentário. 

A escolha da senadora é tida como vantajosa para Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Por esse raciocínio, a nomeação de Marta garantiria o engajamento dela na campanha de Haddad e abriria espaço para que o PR, partido de seu suplente no Senado, ganhe uma vaga no Congresso. O apoio do PR é cortejado pelo PT paulista.(Folha de São Paulo)

27 comentários

vai pedir a benção do painho...

vergonhosa a atuação da tal "primeira mulher presidente" do pais...

uma época para as mulheres esquecerem...

sinônimo de submissão, dependência e incompetência, ou seja, tudo o que as mulheres vem contestando ha anos...

Reply

olha ali, nao falei que era so dar um ministério para a Martaxa e ela se derreteria toda?

vai subir no palanque do Gugu Dada, vai fazer campanha, posar rindo ao lado dele e pedir votos no microfone e na propaganda politica...

no petismo não tem essa de "brigar com o partido" ou ser tao humilhado a ponto de dar um basta...

sempre cabe uma humilhação a mais pra essa gente...

Reply

Novo ministério, é possivel isto? Nulidades por nulidades, que permaneçam os quadrilheiros habituais. A que ponto chegamos em miséria moral e desfaçatez. E o PDR (Partido da Direita Radical), vai ser criado ou não? Serei o primeiro a assinar a lista.

Reply

Who wouldn't enjoy firing these people?

Hereticus

Reply

O Luiz Inácio da Silva sujou o batatal todo por oito anos, presidiu o Mensalão, defendeu dinheiro nas cuecas, protegeu o filho, mentiu, depeis veis a DiuuuMA Dois Neurônios acabando de cagar o batatal.
Isto é mais uma vergonha!

Reply

Mas todo munda já sabia que ela era a boneca do mula.

Reply

CEl,


Dilma, presidente sem autonomia, não tem competência para escolher nem administrar o Brasil. Sobrevive na sombra do ex-presidente, um asno fanfarrão que também pouco entende de governar e que colocou o país debaixo de um lamaçal de corrupção e desmandos.

Os dois deveriam ser colocados no olho da rua por prática de crime de responsabilidade, respaldado na Constituição Federal.

Não é à toa que brasileiro tem síndrome de vira-latas, a cachorrada vem de cima para baixo.

PT é igual a lixo não reciclável. Por isto, continuo batendo na mesma tecla: fora PeTralhas bandidos, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Claro que o poste vai pedir bênçãos ao padrinho. Afinal quem está presidente em seu 3° mandato?

Lou

Reply

Coronel,

impossível dizer algo de diferente diante deste post...

ODEIO O PT
ODEIO O PT
ODEIO O PT

Flor Lilás

Reply

Coronel,
façam bom proveito. Esperar da presidAnta qualquer ação positiva, tá difícil. Todos sabemos que para exercer mandato no governo petralha o requisito é ter folha corrida. Quanto maior, mais chance de assumir uma pasta.

Reply

Anyone chosen at random out of the phone book could probably do a better job than Dilma.

Hereticus

Reply

Ta comprovado quem manda é o lula.Nunca vi FHC ir ate Itamar e nem lula ir ate FHC pedir orientação para cargos.
Estamos perdidos!
Fora pt.

Reply

Isto aí também é para dar na cara dos bambis fumacentos e das aborteiras que lotam redações de jornais virtuais e impressos, assim como também dos ratos vermelhos que comandam a esgotosfera. Creio, porém, que é flecha mais certeira ainda na fuça dos bambis fumacentos e das aborteiras que se pregam "independentes", e que vivem de baixo para cima e de cima para baixo enaltecedo 2012 como o ano do brado de independência da búlgara de escassos neurônios. Elaboram teorias e chegam a orgasmos estrepitosos quando se referem ao "abandono", pela búlgara, da dependência dos poderes do Grayskull da Caatinga para governar. Cegos para a realidade e surdos para a verdade, muitos PaTetas das redações supõe e afirmam que a búlgara poderia fazer um mandato de recuperação da honestidade intelectual e da vergonha na cara, simplesmente governando por sua própria cabeça. Mal sabem os babacas que não existe boneca falante sem ventríloquo, e muito menos petismo sem o Çanto Çinhor de Çélebro Çinzento da Caatinga...

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Uns nomes idôneos para serem novos minístros: o SUDANENSE JADER BARBALHO, a filha do Rei do Maranhão a Rosane, o caçador de marajás mas que caçou mesmo foi a popança do povão o galã hoje mais murcho que maracujá de gaveta o brabinho, nervozinho Collor, ou que tal aquele com ideias jenuínas de colocar dólar nas cuecas, Renan com a sua amante ou até mesmo o mais novo integrante da tropa de elite o Cesari batistti, como vê minha cara presidenta gente boa não falta. (Z)

Reply

Um analfabeto ególatra é quem decide tudo nesse pobre país. Coronel, isso é de matar qualquer brasileiro honrado de vergonha!

Reply

>>

Simplesmente nojento, asqueroso. Um governo administrado por uma espécie de versão brasileira de Rasputin!

E se o cara morrer, o que vai acontecer com esse governo mediocre?

<<

Reply

HERETICUS

Você é curto e grosso nas suas observações. I agree !!


Chris/SP

Reply

Arranjar um Brasileiro que não é Corrupto vai ser dificil, qualquer um que entrar tanto fas.

Reply

"A Executiva do PSDB amenizou balanço do governo Dilma feito pelo vice-presidente do partido, Alberto Goldman. A primeira providência foi tirar os adjetivos “medíocre”, “amorfo” e “insípido”. Também não foi aceita a caracterização de “nono ano do governo Lula”.

E os tucanos rejeitaram o rótulo de fantoche para Dilma. Outra alteração foi retirar a afirmação de que a presidente é tolerante com a corrupção. “O ex-ministro Palocci, nas palavras da presidente, saiu porque quis”, dizia o original. O partido optou ainda por substituir “constrangedora sucessão de fracassos” por “sérios problemas em diversas áreas”."


caro, Coronel..

se isso acima for verdade, francamente, vamos esquecer toda essa merda e tratar de cuidar das nossas vidas...

volte pra Floripa, feche o blog e vá curtir a vida...

a merda (que nao afunda), nessepaiz, afundou de vez...

Reply

A ex-diarista não passa de Fantoche! Não pára em pé sozinha. Dependente e incompetente.

E pior, a oposicinha não mostra "IÇO"!

Pobre Brasil engambelado e péssimamente representado.

Reply

Qual é mesmo o nome do presidente desta repúblidca sindicallista?

Reply

Dilmarionete.

Reply

As mulheres que me perdoem, mas essa representante emblemática que arranjaram é muito fraquinha. Como primeira presidentA, a catigoria merecia algo melhor. KKKKK...

Reply

Estimado Coronel

Quando se trata de PTralhas...

... o termo "SUBVERTER" não seria mais apropriado?

Reply

Vergonhosa a atitude da dilma.
Consultar o velhaco, para que???
Afinal a presidente não é ela??

E o jogo de xadrez continua, é só mudar as peças de lugar.


Izabel/SP

Reply

A desgoverANTA tem feito mistério porque está quebrando a cabeça para achar alguém honesto para por em seu governo que ao mesmo tempo agrade ao Grande Mestre.

Há 3 dificuldades aí:
1. Ella pensar
2. Achar alguém honesto que queira participar do seu governo
3. Que Llulla aceita alguém honesto no seu terceiro mandato.

Reply

Dilmamada nada pode no PT sem o carimbo de sua majestade etílica, o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA , sem o aval do tatuzinho a Martaxa cai em desgraça no partido e a vingança da megera seria sair do PT e candidatar-se à prefeita por outro partido de esquerda ou um de falso centro, como o DEM ( PTrB ) ou Partido traecista do Brasil.
Os tucanos têm outros nomes sem chances, o BF às vítimas da seca e enchentes, o minha casa minha vida, sair do papel e construir 100 mil casas no país ( pela metade ) a outra ficaria para depois do pleito da mesma maneira que faziam antigos políticos que "presenteavam" seus eleitores com um pé de um par de bom sapato e o outro só seria dado se o bandido ganhasse o pleito.
Dilma ! esqueça o rei pinga e vá governar, monte seu ministério com a tua cara e deixe o cirrose ser esquecido pelo povo!!!!!!!!!

Reply