Cracolândia ou Haddadolândia?

Ontem este blog publicou uma série de posts (veja abaixo) que demonstram o quanto a gestão de Haddad na Educação foi caótica para o país. É por isso que ele quer pautar o debate pela Cracolândia. O foco, no entanto, deve ser a Haddadolândia do ENEM, da falência da educação técnica, da importação de 400.000 estrangeiros por falta de mão-de-obra especializada no Brasil.  Vamos fazer se os tucanos vão escolher o prato servido pelo PT ou bicar seus aliados no debate de hoje.

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve ser o principal alvo do segundo debate entre os quatro políticos que disputam a chapa do PSDB na eleição municipal. Os tucanos pretendem explorar o embate sobre a ação da Polícia Militar na cracolândia, que opõe o PT ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). Em reportagem publicada ontem na Folha, o ministro da Educação classificou a ação como "desastrada", por ter, segundo ele, privilegiado a repressão em detrimento da saúde pública.

"Haddad fala abobrinha sobre muitos assuntos. Apesar de ter nascido aqui, é um candidato estrangeiro, não sabe nem direito o que é isso [ação na cracolândia]", disse o pré-candidato José Aníbal. O tucano sinalizou que a declaração de Haddad em novembro -de que não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia- será usada contra ele em toda a campanha. "Precisa ter Ph.D para falar uma asneira dessa", disse. Os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), que também disputam a chapa tucana, elogiaram a operação comandada por Alckmin em parceria com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Além deles, participa do encontro o deputado federal Ricardo Trípoli. A realização das prévias que devem decidir o candidato tucano está marcada para março. Uma ala do partido ainda tenta convencer o ex-governador José Serra a concorrer, embora ele afirme não ter interesse na disputa municipal. O formato do debate, que será realizado hoje à noite em Santo Amaro (zona sul), não permite que os candidatos façam perguntas um ao outro. Matarazzo disse que o encontro deve ser "morno", mas defendeu o veto ao debate direto -posição compartilhada por outros participantes. "Estamos na pré-camapanha, isso ainda não é tão importante. Os candidatos têm é que mostrar experiência e conhecimento da cidade." Covas diz que, apesar do embate público entre petistas e tucanos, o momento é "apenas de discussão interna ao partido". "Para a população, a disputa eleitoral só começa em agosto", afirma. Os tucanos devem também voltar a criticar o fato de Haddad ter sido escolhido no PT sem a realização de prévias.(Da Folha de São Paulo)

10 comentários

ADESG INFORMA: Sai Haddad e entra Martaxa na ponta esquerdíssima.

Reply

SOMOS SEMPRE CULPADOS DE TUDO! OU: A CRACOLÂNDIA NÃO É A COMUNA DE PARIS

O virtual candidato do PT à Prefeitura de São Paulo e ainda ministro da Educação, Fernando Haddad, não se conteve e atacou a ação da Prefeitura e do governo paulista na Cracolândia. Ele a considerou “desastrada”.

Segue...

By Reinaldo Azevedo

Desastrada e incompetente e a atuação dele no ENEM !!!!


Chris/SP

Reply

Ou JOSÉ SERRA acorda e aceita ser o candidato da seriedade ou podem sair da disputa pois a PETERREIA vem com muito dinheiro e elege qualquer poste.
Se José Serra não for o proximo prefeito não terá representatividade nem tribuna, nem espaço na midia.
Acorda, Zezinho!

Reply

Pensando bem, acho que Kassab e o PSDB não estarão juntos no 2o turno. Acho que Haddad continuará no traço. O sujeito é MUITO ruim.

Reply

Os pré-candidatos do PSDB não têm de preocuparem-se com as prévias do PT.
Isso não tem o menor eco nas pessoas.
T~em de apontar coisa concretas sobre a falta de preparo do candidato do PT para ser candidato a prefeito.

O que deveriam fazer, que tem eco e é necessário, é defender sem tréguas as ações do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Capital, contra os traficantes e em favor das pessoas viciadas que precisam de tratamento.

O suposto escolhido do PT não tem nem o que falar "E Nem" o que propor, "E Nem" nada.

Reply
Le Prevost/SC mod

Difícil, mas não impossível de engolir esta aí, que encontramos hoje na página de Internet do conhecido jornalista Cláudio Humberto, alagoano radicado em Brasília. Vejamos: "Subiu no telhado a candidatura à prefeitura de São Paulo do ministro Fernando Haddad (Educação), daí o adiamento de sua saída do governo, prevista por ele mesmo para meados de janeiro. Há dias, Haddad disse que Dilma havia solicitado para ele 'ficar mais um pouco' no cargo. A idéia foi de Lula, agora pessimista com as pesquisas e a falta de entusiasmo da militância, que prefere Marta Suplicy na disputa. O ex-presidente Lula forçou a barra no PT para entronizar Fernando Haddad como candidato, mas concluiu que ele não é nenhuma Dilma. A gestão de Haddad é marcada por vexames nas provas de avaliação e por polêmicas desnecessárias, como o kit gay arquivado por Dilma.
As próximas pesquisas sobre a disputa paulistana definirão o futuro da candidatura Haddad. Se não der sinal de vida, será sepultada..." E eu estou bastante inclinado a crer que seja isto mesmo; que os próprios agentes vermelhos do atraso, do macho alfa dominante ao mais sorrateiro de seus mija-postes, deram-se conta que o comunista perfumadinho da falência do Enem, depois de tanta incomPeTência manifestada, está mais sujo do que poleiro de galinha. Não só na cidade e no Estado de São Paulo, mas em todo o País!

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

RA matou a charada da CRACOLANDIA!

NÃO DEIXEM DE LER!!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esta-e-do-tempo-em-que-o-pt-andava-de-brasilia-nao-de-land-rover/

Tem PTralha no esquema...silvinho Land-Rover... aquele do MENSALÃO e uma de suas barangas...

...aquelas que ao invés de fazerem algo de útil na vida, PERDEM A JUVENTUDE invadindo universidades nas férias (USP) para provocarem a polícia e criarem "clima" com as "supostas minorias perseguidas" ao tempo em que garantem o "conforto íntimo" dos "estudantes profissionais" em cima de colchões e sofás imundos e fedorentos...

Reply

GENTE DIFERENCIADA: Três jornalistas, inclusive um da falha de são paulo, foram surrados e roubados pela gente diferenciada da cracolândia, ontem a noite. Pois é, a turba, de longe das confortáveis redações, é mesmo perigosa. Ali não há os devaneios intelectuais de esquerda, na rua há a violência que a droga provoca. Vejam em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1034789-fotografos-sao-assaltados-ao-fazer-ensaio-na-cracolandia.shtml

Reply

Têm razão vários comentaristas quando dizem que Dilma é o poste e Haddad o jumento, eu já vi jumento amarrado no poste e não sai sem ser libertado.
Dilma vai manter o jumento preso como ministro até março e tentar do PT a candidatura de Martaxa, a Dilma teme a mistura do Haddad do Kit gay com o Kassab ( será que ele é? ) com sua duvidosa orientação. Ele é 24 ou não?
***O kit-gay do Haddad pode ofender ou não ser do agrado do Kassab.

Reply

Se os paulistas não tomarem cuidado, o PT vai cravar outro poste no orgulho da oposição.
Mesmo que esse poste faça um bom governo, continuará incomodando o orgulho oposicionista. Vejam o caso da Dilma.

Reply