Vai uma mandioquinha aí, Marina Silva?

No dia em que a Marina Silva, derrotada pela democracia que aprovou o novo Código Florestal, vai fazer coletiva na COP 17, em Durban, África do Sul, para defender os seus interesses políticos e difamar o Brasil, a notícia é que a mandioca salvou o PIB...

E a mandioca, quem diria, engorda até PIB. Na última safra, abençoado pelo clima, o tubérculo cresceu de tamanho e incrementou a produtividade da agropecuária - o maior destaque no PIB. Com expansão de 3,2% em relação ao segundo trimestre, foi o único grande setor que conseguiu aumentar a produção. Em comparação ao terceiro trimestre de 2010, o avanço foi de 6,9%. Além da mandioca salvadora, cujo aumento estimado da produção para este ano é 7,3% sobre 2010, feijão e laranja vingaram, com projeções de 6,1% e 3,1%, respectivamente. Mas, em se plantando, nem tudo dá, e há queda na estimativa de trigo (-14,1%), cana (-9,4%) e café (-7,5%).
- Ela (mandioca) puxou o crescimento. A agropecuária teve desempenho bem acima da média pois produtos que têm safra importante no terceiro trimestre tiveram crescimento de produção e produtividade, caso de mandioca, laranja e feijão - disse Rebeca Palis, gerente de Contas Nacionais Trimestrais do IBGE. A agropecuária vem colhendo boas safras e se beneficia de correções de preços desde 2010. A avaliação é do presidente da Sociedade Brasileira de Agricultura, Cesário Ramalho da Silva. As condições favoráveis, diz, se "irradiam" na rentabilidade do setor, que investe mais em insumos, em sementes com mais tecnologia.

- Quando se tem boas expectativas, tanto em termos de safra como de preços, se usa mais tecnologia nos cultivos. Além disso, houve aumento dos limites por agricultor e dos repasses de crédito para o plano de safra - disse Ramalho. - O momento é positivo. Amarilis Romano, analista do setor agrícola da consultoria Tendências, destaca o "clima favorável" e a modernização: - A expansão veio acima do esperado. A agricultura está se modernizando no país, e isso aparece nos números. ( De O Globo)
.........................................................................
Estes senadores votaram contra o Código Florestal:
  • Lindbergh Farias (PT-RJ)
  • Paulo Davim (PV-RN)
  • Cristovam Buarque (PDT-DF)
  • João Capiberibe (PSB-AP)
  • Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
  • Marinor Brito (PSOL-PA)
  • Fernando Collor de Mello (PTB-AL)
  • Marcelo Crivella (PRP-RJ)

25 comentários

Só podiam ser estes idiotas, mesmo.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Timinho de canalhas, corruptos, aproveitadores e parasitas...

Reply

Coronel,

Se juntar os 7 e espremer, não sai nada que preste mesmo!!!

JulioK

Reply

Bom dia mi Coronel
Dia lindo hoje caríssímo coronel. Apesar dessa raça relacionada e da bruxa d'Angola, seremos sim o celeiro do mundo e forneceremos água e comida para metade da população mundial em 2020. Como profetizou São João Dom Bosco, aqui haverá a terra que jorrará leite e mel. Já começou. Agora só falta acabar com essa raça de imbecis que está no poder. É só uma questão de tempo para o povo entender essa psicosociopatologia da esquerda, a exemplo do que ocorreu no leste europeu na década de 80. Só estamos um pouco atrasados e invertemos a história.Mas tudo passará, apesar dos maconheiros da USP e alhures. Ou será que esse é o perfil dos nossos futuros mandatários? Bom, daí vai demorar um pouco mais....um século, no mínimo.

Reply

o baixo nível dos que votaram contra mostra o acerto da lei

Reply

É muita merda junta.É um verdadeiro "bostoal' de senadores. Mas quem sabe não aumenta de tamanno e acaba por contribuir para o crescimento do PIB?

Reply

Puh, lindberg UNE farias, como um ordinário destes pode ser senador da república?? Só sendo petista mesmo... Muita paciência e saúde, coronel !!

Reply

Juntando os 8 merdas, teremos um monte de merda. Nada me surpreendeu, mas destado o cristovão buarque, anão, rato que sempre rói a corda.

Gostei da aprovação do Código Florestal, mas agora é chegada a hora de enterrar-mos de vez, a barata da floresta. Ela já era.

Vamos acompanhar o desenrolar na Câmara, deixem a barata enterrada no cemitério do Ostracismo, ela merece.

Reply

Para assinar um abaixo assinado CONTRA o Movimento GOTA DÀGUA.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N16979

Reply

Coronel, sempre é bom saber quem faz o quê, muito embora essa plêiade de pilantras nunca estivesse entre os meus escolhidos. Pra mim estão é na boca do sapo, até o melífluo senador que foi despedido via telefone.
No mais, viva a mandioca!
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

esse Capiberibe mal entrou e já chegou fazendo kagada...

Reply

Pauolo Davim é do Rio Grande do Norte, vou incluí-lo na lista dos politicos não votáveis

Reply

O Coronel acaba de falar mais uma ABSOLUTA verdade: ontem mesmo, apareceu em um noticiário econômico que o ÚNICO setor que conseguiu crescer no último trimestre foi o da agropecuária - TODOS os outros não conseguiram superar a canga do governo - nem a indústria, a grande queridinha do planalto. A mandioca, pelo visto, deve ter tido uma grande participação em mais este grande feito da INICIATIVA PRIVADA.
*Antes que eu me esqueça... Esquerda vadia: Chupa que é de mandioca!!!

Reply

A porcaria do movimento Floresta Faz Diferença diz que o Código foi aprovado com dezenas de emendas fantasmas. Não é muita papagaiada, desta turma?

Reply

VOCÊ MEU AMIGO QUE ACABOU DE COMENTAR,MUITO BEM LEMBRADO, SE AUMENTAR O BOSTOAL, NÓS PODEMOS GRESCER O PIB EM AUMENTO NA PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO!

Reply

Eu nunca votaria em um desses calhordas.

Naõ arriscaria meu voto.

Parábens a todos que votaram a favor, os brasileiros agradecem.


Izabel/SP

Reply

É bom saber os SETE SENADORES que apoiaram a MENTIRA!!!!

IMPRESTÁVEIS !!!!


Chris/SP

Reply

E depois os parlamentares do Estado do Rio querem compaixão na questão dos royalties! Vejam que foi o único Estado que deu MAIORIA contra a agricultura brasileira. Depois, não reclamem!

Reply

>>

Esses oito boçais que votaram contra nem sabem porque votaram contra! Ou melhor, eles votaram contra porque o Greenpeace pediu! Bando de idiotas traidores, representantes da Vanguarda do Atraso.

Tem um texto que circula pela Internet atribuído à Cristóvão Buarque, com o qual ele teria impressionado os americanos. Não acreditem nisso, o texto é mentiroso e foi inventado. Buarque é um sujeito pra ser posto pra rua por telefone até pelo Apedeuta. O cara não vale nada.

<<

Reply

Coronel,

grata por colocar a lista dos malditos aqui!

Coturneiros:

esses sete NUNCA mais podem ganhar voto de qualquer Coturneiro e familiares de Coturneiros nessa vida!!

PARA O ALTO E AVANTE!

FORA DILMA!

IMPEACHMENT JÁ

Flor Lilás/PR

Reply

Olha as "figuras":C.Buarque,Collor,Marinor,Marcelo Crivela.Atrazo puro.

Reply

Se a tchurma de ongueiros não acreditar que a mandioca faz subir o PIB,eles podem tentar um nabo...

Reply

Coronel, o café tem boa safra apenas ano sim e ano não, tem bi-anualidade.
Melhor para o país uma safra menor do produto, pois os preços sobem mais que a queda da produção. AGORA É PARA VENDER CAFÉ NO MERCADO FUTURO e assim conseguir faturar 30% a mais com o mesmo café. SÃO FAVAS CANTADAS que o produto terá alta de preço no mercado internacional e será bom os fazendeiros venderem a futuro sua produção. Se o preço subir ganha e subindo mais quem ganha é o especulador que corre o risco da perda. O fazendeiro fica em posição travada e em caso de grande alta, pode não exercer a opção de venda e pagar a multa (diferença de preços) e subindo mais, o que é provável pois a Colômbia teve perdas de 50% ou mais devido a grandes chuvas, vale a pena vender o café por 50% acima do preço presente e exercer a opção, se ao investidor o preço estiver pouco atrativo ( aumento de 40 a 50% ), o prejuízo é menor que não exercer a opção ( multa de 50% no caso). Contrato com ganhos altos têm preço mais alto em corretagem, seguros mas valerá a pena, em especial no café e cana de açucar. grandes quebras na Índia, Paquistão e alguns países europeus (guerras). O preço já está alto e vender opção com preço 30% acima do presente para vencimento em Abril a Julho é a melhor pedida, prazo maior e opção com preço mais alto é prejuízo certo, em 2012 podem haver boas safras na Índia e áfrica.

Reply

todos miseráveis com o povo de várias formas: um destruiu os estudantes, outra cobra dízimo dos evanjegues outro é tarado pelo imbecil de Paulo Freire o outro vivia na casa da dinda o que podemos esperar dessa súcia?

Reply

Cara, cita isso, por favor:

Dilma ignora pirralha ecochata , sobre Belo Monte
http://www.ovale.com.br/2.621/jovem-protesta-no-planalto-contra-usina-de-belo-monte-1.191169

Reply