Maior nome do DEM baixa o nível e desqualifica o Judiciário.


“Foi a primeira vez que eu vi um ministro de tribunal voltar aos tempos de advogado para defender abertamente a criação de um partido. O (Ricardo)Lewandowski(presidente do TSE) fez lembrar seus tempos de advogado de sindicato. Ele pode cobrar honorários do Kassab.”

“Todo mundo que assitiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio  se esforçando para segurar o Tchan.”

“Em matéria de matemática, a ministra (Nancy Andrighi)revelou-se adepta das cartilhas do MEC.”

Demóstenes Torres, senador do DEM pelo Goiás, é tido como um dos mais respeitados políticos do país, seja pela sua competência como opositor e, principalmente, pela sua defesa da democracia. Infelizmente, o senador goiano mostrou um outro lado, muito perigoso, ao afrontar de forma grosseira o Tribunal Superior Eleitoral, quando do julgamento do registro do PSD. Ao blog do Josias, da Folha, fez comentários maldosos, levantando pesadas suspeitas sobre a decisão daquele órgão, conforme acima exposto. Quem conhece o senador Demóstenes, deve estar se perguntando: que interesses o levaram a baixar tanto o nível e a desrespeitar o Judiciário, de onde ele tem origem, como Procurador do Ministério Público?  Se o PSD é um partido tão fraco e sem expressão, por que lutar tanto contra o seu surgimento? Não estaríamos vendo aí um político igual a qualquer outro chorando a perda de espaço regional e nacional? Há políticos que valem por si mesmos. Um deles, com certeza era Demóstenes Torrres. Até a última quinta-feira.

17 comentários

Essa patrulha contra o PSD já enjoou. Passou da conta. Não que eu ache que criar partidos seja solução. Mas se é permitido, que seja, então. Over, esse novelão.

Reply

eh uma pena mesmo...

tenho um respeito imenso pelo senador Demóstenes...

mais uns três ou quatro deles no Congresso e teríamos um pais muito melhor...

mas esta se queimando sem a menor necessidade...

mesmo pisando na bola nesse caso, eh um extraordinário senador, sempre com opiniões e posições logicas e sensatas...

sempre agindo sem vitimismo, sem pobrismo, sem populismo, o que já eh muuuuita coisa nessepaiz de hoje de dia...

Reply

Até tu Demóstenes?

Reply

É isso aí, Senador Demóstenes!!!

Reply

Coronel,
o Demóstenes Torres estar fora do tom. Sempre o admirei e não esperava este tipo de comportamento. Acredito que a cirurgia e as restrições alimentares estão influindo para este tipo de atitude. Espero que o bom senso volte a prevalecer nas suas ações.

Reply

Apesar dos interesses particulares contra a criação do PSD, o senador Demóstenes Torres tem toda a razão sobre o que virou o Poder Judiciário no Brasil. Desqualificado, o Judiciário já está há muito tempo, e tanto que nem precisava o Demóstenes baixar o nível com comparações de dança da garrafa ou do tchan, ou ainda acusar de adepto da cartilha do MEC. Aliás, acho que, das tres comparações, dizer que alguém é adepto de cartilhas do MEC é o pior - ou de mais baixo nível (para o acusado) - que ele poderia encontrar para desqualificar alguém.

Tem coisas, Coronel, que não dá para segurar o tchan. O Judiciário brasileiro está de dar náuseas.

Reply

Mais uma proeza de altas esferas do judiciário são reveladas pela VEJA, Coronel. Trata-se de festa regada a ...........lança-perfume, num casamento em ARAXÁ. Que mimo!

Reply

Prezado coronel. Te visito todo dia. Mas o Demóstenes está coberto de razão. Pode ter excedido na comparação, mas tá certo. Eu assisti pela TV e o que vi foi o presidente do TSE se transformando em advogado de defesa do PSD. O presidente disse que os tribunais regionais estavam em greve e, por isso prejudicaram os PSD. Isto é meia verdade. Os tribunais regionais forma consultados pela relatora e responderam que não houve prejuizo. Ela sabia disso e ficou calada. Não tenho nada contra a criação de um novo partido, mas vamos seguir a legislação, não é?

Reply

Coronel,

Acho a postura do Demóstenes Torres bastante elogiável mas, no caso em análise, ele "errou a mão"...
Não sou favorável a muitas posições da Folha e do Josias (vide a cobertura da campanha presidencial...), mas a coluna do Josias traz uma análise interesante do caso (link abaixo). Acho que o pessoal do PSD precisa "correr" para tentar corrigir o problema...

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Reply

A medida que a luz alcança Brasília, a maquiagem desaparece.
O Desmóstenes exagerou, os partidos deveriam ser criados livremente, mas nem se justifica a existência de um tribunal sazonal e que funciona terças e quintas, a noite, tampouco é aceitável o voto de juízes-torcedores ou que faltaram às aulas de matemática.
A coisa está tão feia que já tem deputado solicitando a presença de juízes no Congresso para explicar decisões. É mais ou menos como cego controlando surdo.

Reply

Cel.
A foto que ilustra este post, é do senador cortando os cabelos (quase inexistentes...)no “Men´s Saloon”, de Brasília?
Cai fora Demóstenes, se está cortando os cabelos neste recinto mencionado acima, você está no lugar errado.

Reply

REALMENTE AS COISAS ESTÃO MUDANDO.
ATÉ POUCO TEMPO, ESCULHAMBAR O JUDICIARIO PRINCIPALMENTE OS TRIBUNAIS ELEITORAIS ERA ATITUDE DE ALTO NIVEL.

DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, PORQUE DEMOSTENES NÃO ADERIU AO KASSAB, JÁ VIROU "BAIXO NIVEL"
AFINAL , O "QUE" , OU "QUEM" MUDOU?
OU ESTÁ MUDANDO.......
SÓ FALTA AGORA COMEÇAR A ELOGIAR O LULA...QUE POR SINAL, PAROU DE FREQUENTAR AQUI...
SERÁ ????

Reply

Cel

As declarações do senador Demóstenes Torres , DEM-Go, são iguais as de um corno que não cumpriu com suas obrigações.

O DEM ESTA TENDO O QUE MERECE!

Como andam os Maias e o Bob Brant do Mensalão?

Átila

Reply

Com um governo deste daí e com um judiciário que temos, o Demóstenes deveria ter sentado o cara na garrafinha.

Baixar nível é fazer política como os petralhas fazem. Então...

Reply

Não acredito mais em partidos. Sempre tiveram donos e enquanto os donos tinham mais decência havia um equlíbrio. Hoje, os donos de partido que sobraram não resistem à primeira avaliação e os partidos "parlamentaristas" são totalmente insossos. Vamos ver o que acontece com o PSD.
Para dizer a verdade, se aparecer um novo caçador de marajás, sou capaz de votar nele só para jogar m... no ventilador do que aí está e ver se começa tudo do zero.
É triste? É mas convenhamos: a coisa está preta.

Mago

Reply

A forma como estás sendo criada a legenda do PSD é completamente errada.

Então há que se criticar e ser contra mesmo!

Reply

Este ministro do STF poderá ser para os animais e petralhas, representante asinino com QI=0,00...01 que adora tentar achar PELOS EM OVOS.
Talvez esta anta assine despachos com uma das quatro patas ou fotografia da íris, pois casco dos ruminantes são lisos e não têm impressão digital.
O desenho da íris é para todos os seres uma "impressão digital".

Reply