Tornar secretos os gastos da Copa do Mundo, além de imoral, é ilegal.

O governo federal está aprovando uma Medida Provisória que torna secretos os gastos com a Copa do Mundo 2014. Além de ser uma imoralidade, é uma ilegalidade. Veja abaixo:
"Eu já fiz dois decretos-lei, que já foram publicados há mais de quatro meses, colocando no Portal da Transparência cada ato que nós fizermos, tanto para a Copa do Mundo quanto para as Olimpíadas. Cada centavo que o governo gastar, cada centavo, qualquer brasileiro poderá acompanhar no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da República [União]. Vocês sabem que no Brasil as pessoas, muitas vezes, talvez por falta de motivos de fazer críticas, as pessoas precisam dizer: “Não, quem vai cuidar do dinheiro? Quem vai tomar conta do dinheiro? O dinheiro vai ser aplicado?”. Então, nós fizemos esse Portal da Transparência para que todo mundo saiba cada centavo. Eu espero que cada governador, que cada prefeito faça, da sua parte – eu só posso fazer da parte do governo federal –, para a gente não ficar tendo que prestar contas todos os dias."

Lula, em pronunciamento no dia 19 de julho de 2010, quando assinou  Medida Provisória criando facilidades para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos 2010.
................................................................................
Abaixo, segue, na íntegra, o decreto-lei assinado por Lula, em 15 de dezembro de 2009.

DECRETO Nº 7.034, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2009.
Dispõe sobre a divulgação, por meio do Portal da Transparência do Poder Executivo Federal, de dados e informações relativos à Copa do Mundo de Futebol de 2014.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no caput do art. 17 da Lei no 10.683, de 28 de maio de 2003, no art. 17, § 1o, inciso I, alínea “o”, da Lei no 12.017, de 12 de agosto de 2009, e no Decreto no 5.482, de 30 de junho de 2005,
DECRETA:
Art. 1° Será dada ampla transparência às ações do Governo Federal para a realização da Copa do Mundo de Futebol que se realizará na República Federativa do Brasil no ano de 2014, a fim de permitir seu pleno acompanhamento pela sociedade.
§ 1° O Portal da Transparência do Poder Executivo Federal divulgará, em seção denominada “Copa 2014”, os dados e informações referentes à realização do evento.
§ 2° Caberá à Controladoria-Geral da União - CGU promover a publicação dos dados e informações necessários ao cumprimento deste Decreto.
Art. 2° Os órgãos e entidades que administrem recursos e bens da União, inclusive mediante patrocínio, incentivos fiscais, subsídios, subvenções e operações de crédito, fornecerão à CGU os dados e informações necessários para a plena consecução dos objetivos deste Decreto.
Art. 3° Compete ao Ministro de Estado do Controle e da Transparência disciplinar, ouvidos os órgãos federais que mantenham interface com a matéria, o conteúdo da seção “Copa 2014”, que espelhará, no âmbito do governo federal, as obras, serviços, compras e outras iniciativas, compreendendo, entre outros, os seguintes elementos:
I - programa e ação governamental;
II - fontes de recursos e órgãos executores;
III - cronograma do empreendimento;
IV - editais;
V - contratos, convênios e instrumentos equivalentes;
VI - fotografias;
VII - operações de crédito realizadas por instituições financeiras oficiais de fomento;
VIII - licença do órgão ambiental e autorização do órgão responsável pelo patrimônio cultural, quando for o caso; e
IX - relatório simplificado de acompanhamento da execução.
Parágrafo único. Ato do Ministro de Estado do Controle e da Transparência definirá os termos e prazos para envio dos dados e informações que comporão a seção “Copa 2014”, observado o disposto no caput.
Art. 4° Para fins do disposto no inciso VII do art. 3°, as instituições financeiras oficiais de fomento deverão enviar à CGU informações sobre a operação de crédito, tais como tomador e beneficiário, fontes de recursos, cronogramas de desembolso e de pagamento, vencimento, valor, garantias do contrato e da operação, situação da operação e, quando couber, sobre o empreendimento e seu acompanhamento.
Art. 5° Os órgãos e entidades da administração pública federal que firmarem acordos de cooperação técnica, convênios, contratos de repasse ou equivalentes com outros entes públicos ou privados relacionados com a realização do evento deverão fazer deles constar cláusulas específicas relativas à publicidade dos dados e informações nos termos deste Decreto.
Art. 6° As disposições deste Decreto não se aplicam aos dados e informações imprescindíveis à segurança dos eventos ou cujo sigilo esteja previsto na legislação.
Art. 7o Caberá aos órgãos integrantes do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal zelar pelo fiel cumprimento do disposto neste Decreto.
Art. 8° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de dezembro de 2009; 188° da Independência e 121° da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Jorge Hage Sobrinho
Orlando Silva de Jesus Júnior

23 comentários

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ,O QUE É ISSO ,INDIGNAÇÃO JÁ ,DIA 18 SABADO ÀS 15 HS PRAÇA DO POVO SAMPA,SE VC MORA AQUI NÃO DEIXE DE IR.
"HOJE SÃO OS GASTOS COM A COPA " AMANHÂ SÃO NOSSOS FILHOS" ACORDA BRASIL QUE ESTÁ MAIS PARA A ANTIGA RUSSIA.

Reply

Coronel,

O Augusto Nunes está divulgando a lista de quem votou a FAVOR DA ROUBALHEIRA SEM VIGILÂNCIA E SEM CADEIA.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/o-pais-quer-saber/

Acho mais interessante divulgar a lista de quem votou CONTRA.

Porque o senhor não publica ?

Reply

Como diria Roberto Carlos: "é ilegal, é imoral e engorda" a conta bancária de muita gente.

O PT institucionalizou o roubo, a picaretagem e a vigarice. Aguenta Brasil.

Reply

Então, tá bom, não vai sair disso. Mas tem uma gravação do LULA pedindo agi lidade às obras: o q dá pra fazer, assi nar, vender, compra r, trabalhar em 10 dias, procurar faze r em 1 ou 2 dias. É isso.

Reply

Coronel,

Isto é o "Custo Dilma"!!!

JulioK

Reply

Coronel, já estou exausto de dizer: VIVEMOS NUMA DITADURA PETISTA! Essa MP da Copa do Mundo é uma vomitada na cara de todo contribuinte brasileiro, e uma defecada no túmulo de nossa finada democracia! MENSAGEM AO POVO BRASILEIRO: OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

Isso e' o Nirvana da roubalheira! Não vai colar!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Em se tratando de BRASILPETRALHA já era de se esperar, atraza-se ao máximo as obras para depóis dar-se o GOLPE DO BAÚ! Como sempre os comunistas adoram sigílo em tudo que fazem, mas esquecem que ainda existe o BRASIL DEMOCRÁTICO NÃO PETRALHA que irá impedir este golpe baixo ao nosso dinheiro arrecadado em altos impôstos! MAS ANTES A MADAME SATÃ PETRALHA DEU A GRANDE NOTÍCIA AOS BABACAS QUE IRÁ FAZER DOIS MILHÕES DE NOVAS RESIDÊNCIAS DA TÃO SONHADA MINHA CASA MINHA VIDA PARA DESVIAR A ATENÇÃO! Povão idiota! (Z)

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Parabéns TIRIRÍCA POR VOTAR A FAVOR DA ROUBALHEIRA...seu palhaço! mais palhaço quem votou EM VOCÊ!

O "LÍNGUA PLESA" DO ROMÁRIO TAMBÉM VOTOU A FAVOR parabéns cariocas babacas por votarem nele!!!!

Perguntem agora pra eles porque votaram a favor da roubalheira, sabe qual vai ser a resposta?

NOSSA PENSEI QUE O SIM ERA NÃO!
OU NÃO ESTAVA "LIGADO" NO ASSUNTO E APERTEI QUALQUER UM.

O PALHÇÃO TITIRICA PODERÁ RESPONDER:

MINHA MÃE FLORENTINHA MANDAOU APERTAR ESTE DAQUI....(Z)

Reply

Como ja disse,, Dom Molusco I deixou uma bomba de feito retardado no colo dela, cabe a ela agora desarmar ou explodir junto.

Reply

Acabamos de assinar um cheque em branco para a canalha que comanda este pais. Vamos agora assistir quietinhos a roubalheira e em 2014 vamos aos estadios acenar nossas bandeirinhas.
Perdemos totalmente a vergonha.

Reply

Em nome dos projetos megalomaníacos do apedeuta, vão afundar o Brasil. É UMA IMORALIDADE!!!!

É porisso que a Grécia afundou em dívidas, e hoje possui um monte de elevantes brancos sem uso. Foi por causa das Olimpíadas.


Chris/SP

Reply

Perderam de vez a decência, a compostura, valem-se às escancaras de valores obscenos. Gramsci nunca imaginou que as besteiras que escreveu seriam tão à risca aplicadas. O que esperar de um povo violento (50 mil assassinatos por ano), indolente (borsa famia na veia, trabalhar para que), ignorante (um dos piores desempenhos escolares do planeta), mal-caráter por excelência e para excelências. Acabou. Um pouco de prosperidade que este país teve, graças aos avanços de FHC, hoje chafurda na lama do fundo do esgoto do amoral molusco, que trouxe a lume o brasil de sarney e collor.

Reply

O país quer saber quem votou a favor da roubalheira sem vigilância e sem cadeia

Nesta quinta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 272 votos contra 76, a Medida Provisória 527/2011, que institui a ladroagem sem risco de vigilância e sem cadeia na gastança com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Guarde os nomes dos que votaram a favor da roubalheira secreta e sem limites:

Lista completa do PT e PMDB:

PT
Alessandro Molon (RJ)
Amauri Teixeira (BA)
André Vargas (PR)
Arlindo Chinaglia (SP)
Artur Bruno (CE)
Assis Carvalho (PI)
Assis do Couto (PR)
Benedita da Silva (RJ)
Beto Faro (PA)
Cândido Vaccarezza (SP)
Carlinhos Almeida (SP)
Carlos Zarattini (SP)
Chico D`Angelo (RJ)
Cláudio Puty (PA)
Dalva Figueiredo (AP)
Décio Lima (SC)
Devanir Ribeiro (SP)
Domingos Dutra (MA)
Dr. Rosinha (PR)
Eliane Rolim (RJ)
Erika Kokay (DF)
Fernando Marroni (RS)
Francisco Praciano (AM)
Gabriel Guimarães (MG)
Gilmar Machado (MG)
Janete Rocha Pietá (SP)
Jesus Rodrigues (PI)
Jilmar Tatto (SP)
João Paulo Lima (PE)
José Airton (CE)
José De Filippi (SP)
José Guimarães (CE)
José Mentor (SP)
Joseph Bandeira (BA)
Josias Gomes (BA)
Leonardo Monteiro (MG)
Luci Choinacki (SC)
Luiz Alberto (BA)
Luiz Couto (PB)
Márcio Macêdo (SE)
Marcon (RS)
Marina Santanna (GO)
Miriquinho Batista (PA)
Nazareno Fonteles (PI)
Nelson Pellegrino (BA)
Newton Lima (SP)
Odair Cunha (MG)
Padre João (MG)
Padre Ton (RO)
Pedro Eugênio (PE)
Pedro Uczai (SC)
Policarpo (DF)
Reginaldo Lopes (MG)
Ricardo Berzoini (SP)
Ronaldo Zulke (RS)
Rubens Otoni (GO)
Rui Costa (BA)
Ságuas Moraes (MT)
Sérgio Barradas Carneiro (BA)
Sibá Machado (AC)
Taumaturgo Lima (AC)
Valmir Assunção (BA)
Vander Loubet (MS)
Vicentinho (SP)
Waldenor Pereira (BA)
Weliton Prado (MG)
Zé Geraldo (PA)
Zeca Dirceu (PR)

PMDB
Alberto Filho (MA)
Alceu Moreira (RS)
Almeida Lima (SE)
Arthur Oliveira Maia (BA)
Átila Lins (AM)
Benjamin Maranhão (PB)
Carlos Bezerra (MT)
Celso Maldaner (SC)
Danilo Forte (CE)
Edinho Araújo (SP)
Edson Ezequiel (RJ)
Eduardo Cunha (RJ)
Fabio Trad (MS)
Fátima Pelaes (AP)
Fernando Jordão (RJ)
Flaviano Melo (AC)
Francisco Escórcio (MA)
Gabriel Chalita (SP)
Gean Loureiro (SC)
Geraldo Resende (MS)
Íris de Araújo (GO)
João Arruda (PR)
João Magalhães (MG)
Joaquim Beltrão (AL)
José Priante (PA)
Júnior Coimbra (TO)
Leandro Vilela (GO)
Leonardo Quintão (MG)
Luciano Moreira (MA)
Lucio Vieira Lima (BA)
Manoel Junior (PB)
Marçal Filho (MS)
Marcelo Castro (PI)
Marinha Raupp (RO)
Marllos Sampaio (PI)
Mauro Lopes (MG)
Mendes Ribeiro Filho (RS)
Moacir Micheletto (PR)
Nelson Bornier (RJ)
Newton Cardoso (MG)
Nilda Gondim (PB)
Osmar Serraglio (PR)
Osmar Terra (RS)
Paulo Piau (MG)
Pedro Chaves (GO)
Professor Setimo (MA)
Raimundão (CE)
Renan Filho (AL)
Rogério Peninha Mendonça (SC)
Ronaldo Benedet (SC)
Saraiva Felipe (MG)
Teresa Surita (RR)
Valdir Colatto (SC)
Washington Reis (RJ)
Wladimir Costa (PA)

Demais partidos:

http://is.gd/jgTqXo

Reply

Maravilha das maravilhas para essa turma que "comanda" o páis´.Pós-mensalão!.Se até membros da FIFA conhecidos são acusados de corrupção!.Imaginem o resto.

Reply

Numa dessas, o Meirelles deve estar reconsiderando assumir a APO. Está parecendo a maior zica.

Reply

Já temos vários indignados neste e em outros foruns, mas reclamar atrás do teclado não resolve nada!!!

PROTESTO CONTRA OS GASTOS DA COPA-2014 E OLIMPÍADA-2016

02 de Julho de 2011, 12h00, vão central do MASP

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Conversei com juristase eles deram o caminho.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA, mais conhecida como AÇÃO POPULAR.

É só começarmos a entrar com este tipo de ação, pedidndo a paralisação das obras em estádios, que vamos conseguir sabotar juridicamente a Copa 2014 no Brasil.

Contra o Terrorismo e a Ditadura dos Petistas, somente a sabotagem dentro da Lei.

Reply

Viu só ! Coronel !

Agora estão querendo esconder o Palocci.

Reply

E com direito a fifa dar seus pitacos, de como gastar mais o nosso dinheiro.

Brasileiro, é tão bonzinho... ou será trouxa mesmo???

Enquanto milhões de brasileiros desavisados

estão trabalhando, essa corja, já está pensando como gastar seu suado dinheirinho.


Brasil um pais de FROUXOS


Izabel/SP

Reply

O deputado que eu votei, votou CONTRA. Não é tão difícil, votar certo.

O filho do integro do ratinho, aquele, do programa do sbt, que vive metendo o pau em político, votou a favor, vai ver que foi o patrão do pai que mandou, né??


Izabel/SP

Reply

O BOLSONARO votou a favor.

Reply

ESCONDIDINHO É MAIS GOSTOSO... MAIS ADRENALINA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Reply