PV não quer mais Marina Silva. Para onde irá a lobista do agronegócio internacional e dos mercadores de carbono?

Dia desses, no twitter, perguntei ao sempre falante deputado Roberto Freire, presidente do PPS, se haveria algum fundo de verdade na ida de Marina Silva para o seu partido. E se ele conviveria bem com Sarney Filho, por exemplo, pois não esqueçamos que a Rainha do Mogno Desaparecido milita ao lado de um dos membros da pior oligarquia política do Brasil. Fiquei sem resposta. Financiada pelas ONGS internacionais e por poderosos sindicatos, aliada ao Rei da Soja, Blairo Maggi, Marina Silva não terá problemas em "comprar" um novo partido, pois o PV já pediu para que ela tome o rumo da toca. Veja, abaixo, notícia da Folha de São Paulo:

Em meio a guerra entre Marina Silva e a direção nacional do PV, a secretária de Assuntos Jurídicos do partido, Vera Motta, afirmou ontem que a possível saída da ex-presidenciável não causará prejuízo aos verdes. Considerada o braço direito do presidente José Luiz Penna, a dirigente afirmou que ele não abrirá mão do cargo, que ocupa desde 1999, para ceder o controle da sigla ao grupo de Marina. "O PV não perderá nada. O partido é maior do que qualquer pessoa", disse Motta, sobre a possível desfiliação da ex-senadora. "Cada um vai ficar com o seu legado: a Marina com o dela e o PV com o dele. Se a vontade dela for sair, ninguém vai contrariá-la."

A secretária criticou Marina por usar seu desempenho da eleição presidencial como argumento para reivindicar mudanças na cúpula verde. Ela afirmou que o crescimento do partido no ano passado foi "artificial" e que os 19,6 milhões de votos não podem ser atribuídos apenas às qualidades da ex-candidata. "Se ela sair, o crescimento artificial vai desaparecer. Nosso crescimento real ainda está por vir", desafiou.De acordo com a dirigente, Penna tem ampla maioria na Executiva e não renunciará ao cargo para atender ao "desejo" da ex-candidata. "Penna não é representante dele mesmo. Ele representa a maioria, e não é vontade da maioria tirá-lo", disse. "Nós somos o grupo majoritário no partido. Isso não passará."

Motta endossou a ameaça de instaurar uma comissão de ética para investigar Marina e aliados pelas críticas públicas a Penna. Segundo a secretária, o tema está "em análise" na direção da sigla. O estatuto do PV prevê penas de advertência a expulsão a quem atentar contra a "boa imagem partidária". A ameaça começou a circular em abril e foi divulgada na internet por Patrícia Penna, mulher do presidente. Ontem, Vera Motta acusou Marina de ignorar a hierarquia partidária e tentar controlar o partido "sozinha". Penna evita declarações públicas sobre o assunto.

15 comentários

Lady Mogno é uma megera...

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Que tal ela ir para o QUINTO DOS INFERNOS! (Z)

Reply

Marina já era,conseguiu descontentar os descontentes, os descolados sempre foram descolados mesmo. Amargura para essa criatura.

Reply

tem que chutar fora mesmo...

deem um pé na bunda dessa senhora e ganhem o meu respeito...

resgatem a historia do partido...

nao vale a pena se enlamear por causa dessa cara-de-mogno...

Reply

Esta zinha merece um chute bem forte no traseiro para que entre em órbita, e chegue nos quintos dos infernos!!!

Nenhum partido decente deveria aceitá-la. É uma traidora da Pátria, é uma petralha. Que volte ao PT.


Chris/SP

Reply

Roberto Freire é bem ensaboado!

Reply

A Santa do Mogno Oco da Floresta, provavelmente vai abrir um novo partido ecológico: o Green$$peace do B.....com dinheiro da City de Londres, é claro...

@fitzca

Reply

E irá para onde? Trabalhar com o PT? Voltar ao PT? Criar um novo partido? Mudar-se para o exterior? Voltar ao Acre e disputar a vereança em Rio Branco? Deputada Estadual no Acre? Deputada Federal pelo Acre?

Reply

Estão querendo parir um pinguço de saias.

Reply

Lady Mogno certamente está em apuros. Pode ter vendido cada centímetro cúbico de carbono que respiramos e se vê em situação de não tê-lo em estoque
para pronta entrega, daí o desespero ...

Reply

Patrono???ze dirceu??? é de morrer de rir.

Nosso pais é o único, onde se premia ladrões.Será que essa familia, também não está de olho nos RECURSOS,que ele pode ANGARIAR??pela escolha que fez, essa familia, também não deve ser muito séria...LAMENTÁVEL.


Izabel/SP

Reply

Eu tenho um bom lugar para manda-la, mais em respeito ao sr.e os colegas do blog, vou declinar..


Izabel/SP

Reply

Coronel, o PV originalmente surgiu para politizar bichos grilo que são contra governos, anarquistas e ecologistas com boas intenções que queriam o poder para causas naturais como defesa da biodiversidade,baleias e animais em extinção, não estava no espectro político e seria tipo um PMDB para dar número a um governo melhor para a ecologia. Marina Silva colocou o PV como partido socialista e Penna ainda prefere o ecologismo.
Contra usinas nucleares- há alguns anos os partidos verdes europeus passaram a rever a posição, pois usinas nucleares não emitem CO2 e seriam alternativa ao petróleo.
Agora depois de FUKUSHIMA voltaram atrás e preferem um mundo quente e sem radiação, fechar todas as usinas nucleares da Europa inteira. Quem vai exportar energia elétrica aos europeus? . A capacidade de produzir energia eólica, marés e vento ( substituir navios comuns por caravelas em navios de carga ) e mesmo assim faltará energia.
-
Energia limpa ainda não disponível só a energia proveniente da fusão nuclear de hidrogênio Deutério H² com outro igual ou com trítio H³ e produzir energia igual ao sol.
Desastre nuclear em usina de fusão como um avião caindo sobre a usina só vai liberar trítio, deutério, protério ( hidrogênio comum ) e os elementos Hélio e Lítio, não radioativos. a radiação do trítio sempre existiu e a obtenção é a partir de água, reação com flúor e a ultra-centrifugação, isto separa o trítio e com mais vezes de processamento se obtem o deutério, depois é só reagir o ácido fluorídrico e separar o deutério e trítio e enriquecidos serem utilizados nos reatores de fusão.
Não existem maneiras de utilização militar das usinas de fusão, a bomba H são duas explosões, a nuclear que contrai e aquece os elementos para fusão e a reação é explosiva ( bomba H exige bomba atômica para ser o detonador ).
Se for proscrita a bomba nuclear as cabeças de hidrogênio das bombas H seriam apenas combustível de fusão e inexistiria possibilidade de uso militar. Para acabar com todos os resíduos de fissão ainda existentes o correto seria lançar ao espaço em direção do sol

Reply

Vá para o inferno vermelho, cor de mogno, safadona.

Reply

É incrível como tem gente que sente prazer em denegrir a imagem de uma pessoa tão digna... Lamentável!!

Reply