Kassab reafirma independência do PSD.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, fez hoje a fundação do partido no Estado do presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia. Em Natal, o líder paulista optou pela ironia ao responder às recentes críticas feitas pelo senador do DEM (ex-legenda de Kassab), que disse ser o PSD "um partido a serviço do Palácio do Planalto". Ao ser questionado sobre a acusação feita pelo senador José Agripino, Kassab afirmou: "Eu desejo muita sorte ao senador José Agripino. Sei que ele vive um momento difícil, de angústia".

Kassab negou que o novo partido esteja alinhado ao governo federal. "O nosso partido terá uma posição de independência. Aqui estão colegas que tiveram posições diferentes na eleição passada, por isso seremos independentes. Até 2014 iremos formar nossa posição", disse o líder do PSD, negando que o projeto do partido seja viabilizar sua candidatura ao governo de São Paulo. "Isso (a disputa pelo Governo de São Paulo) não está em discussão", disse.

O Rio Grande do Norte foi o décimo Estado visitado por Kassab para fundar o PSD. No Estado potiguar, o novo partido terá a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados estaduais. Todos serão liderados pelo vice-governador Robinson Faria, que assumirá a presidência estadual da legenda. Além deles, o PSD terá também como filiado o deputado federal Fábio Faria, filho de Robinson Faria, e que atuava como líder do PMN. Robinson Faria, que era o presidente estadual do PMN, afirmou que a meta "a curto prazo é filiar 40 prefeitos ao PSD". (Matéria do Estadão)

1 comentários:

"Nos próximos dias vamos discutir ponto a ponto a resolução política divulgada pelo diretório do PT. É saudável e útil que partidos políticos discutam temas nacionais" sérgio guerra, presidente nacional do psdb

Para quem ainda tinha dúvidas para que os partidos serviam a prova aí está. Pode ser qualquer coisa menos se preocuparem com os temas nacionais. Discutir temas nacionais não é apenas saudável e útil indolente deputado, é simplesmente a razão da existência de qualquer partido político. Saudável é útil reles deputado é evitar que o partido se fragmente. Saudável e útil ordinário deputado é não fazer o jogo do governo atacando os aliados. Saudável e útil ignóbil deputado e não trair o candidato da coligação e apoiar por baixo do pano o adversário. Saudável e útil pusilânime deputado é defender as propostas que o partido apresentou apesar da derrota. Saudável e útil abjeto deputado é não abandonar 44 milhões de eleitores apenas para satisfazer projetos pessoais de poder.

Reply