É um acinte o que a CGU está fazendo para proteger Palocci.

Do Estadão:

A Controladoria-Geral da União (CGU) negou hoje que Antonio Palocci tenha participado da equipe de transição do governo Dilma Rousseff para reafirmar que não investigará o crescimento do patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo na edição de hojeA CGU apegou-se ao fato de a nomeação para coordenar a equipe de transição não ter sido publicada no Diário Oficial para não seguir orientação do decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005 e abrir sindicância patrimonial para apurar se o aumento dos bens é compatível com a renda de Palocci. Palocci foi indicado coordenador do governo de transição em 30 de outubro de 2010. A partir de novembro, passou a despachar no Centro Cultural do Banco do Brasil e na casa da presidente eleita. Comandava um equipe de nomeados. Mas, formalmente, não era considerado um "agente público", alega a Controladoria.

Do Dilma na Web:
O vídeo abaixo mostra uma reunião da equipe de transição em 18 de novembro. Dilma, Temer e Palocci estão na cabeceira da mesa principal. Precisa nomeação no Diário Oficial? É muita cara de pau!

11 comentários

É muita podridão ... se fazem isso é porque estamos vendo apenas a ponta do iceberg. Tem muito mais por aí!


E aquela história de que uma empresa de consultoria funcionava na mansão da senadora Marta Suplicy? Em que pé está?

Reply

Cel,

Hashtag da noite, queira ou não El Pais_palho_español, es


#EuQueroaCPIdoPALOCCI





Barao de Itauna

Reply

Será que o Banco Panamericano foi
"cliente" do Palocci? Alguém tem a resposta?

Tree

Reply

Crise não passa enquanto bode estiver na sala.

Na expressão da vulgata politica, o bode está na sala. O bode tem o nome de Antônio Palocci.

Enquanto ele se mantiver ali, na Casa Civil, a tensão perdurará,uma vez que foram longe demais os atritos com o PMDB partidos do núcleo principal do Palácio do Planmalto.

O telefonema trocado por Palocci com o vice-presidente Michel Temer foi a gota d´água para o tansbordamento das queixas do PMDB à forma como vem sendo tratado no governo do qual julga ser "sócio".Até um sonoro palavrão (por Temer) brindou a conversa.Ponto máximo de tensão.

A presidente Dilma fará esforços a partir de hoje paras nornmalizar a situação mas não é somente o PMDB que se queixa de Palocci porém um forte núcleo do PT e os demais partidos da base governista cujos líderes não têm acesso ao isolada presidente nem ao seu fechado ministro da Casa Civil.

Essas queixas chegaram também ao ex-presidente Lula, que prometeu-lhes transmiti-las a Dilma.Ele deu-lhes um conselho bem à sua maneira."Se ela não receber vocês,chutem a porta até ela abrir".Evidente que não ficou mal para Lula, e expôs a sua protegida ao sol e ao sereno.

Dilma é a maior perdedora.Vê-se momentaneamente sem estabilização no PMDB, no PT e em Lula.Vai buscar onde a sua salvação?

Quando Lula se sentia acuado no Palácioo por pressões que queria tangenciar, tinha uma solução infalível:buscar os braços do povão.Mas Dilma não pode se dar a esse luxo.Não tem vocação nem talento para o populismo.

Parece evidente que a única saída política para Dilma está em abafar a crise onde não existe abafador,livrando-se do bode Palocci,aplicando a "Lei de Henrique Hargreaves" - seu afastamentro do cargo até que prove a sua inocência.

O ambiente se atenuaria bastante.Abriria caminho para o desarmamento da tensão reinante.Entretanto, Dilma terá autonomia, autordade e arbítrio para executar essa capital manobra?

Reply

Coronel, o Guilherme Fiuza escreveu um artigo daqueles 'definitivos', que qualquer coronel gostaria de ter escrito...
Não sei porque ainda não está no blog dele, mas já pode ser visto em
http://saladalareira.blogspot.com/2011/05/ultima-tentacao-de-palocci.html

Reply

Vídeo bom é o do deputado preso pedindo votos pra Lulilma.

"Lula para presidente do Mundo" - Nelson Goetten reúne partidos em Rio do Sul.

Reply
Johnnie Walker mod

O ministro Palofi é um pistolão com muitas balas na agulha...

Reply

O chfe da CGU é um politiqueiro Baiano anti democrata, esqueci o nome agora, se toda esta corrupção tivesse sido com um do DEM, do PSDB, do PMDB, etc, ele já tinha saido em campo para investigar, mas como é do PT ele não está nem aí, tá na hora de fechar esta pocilga!!!!!!

Reply

Então se ele PALOCCI MAIS CONHECIDO COMO JAGUARA despachava sem ser nomeado para o cargo cabe mais um processo de apoderação indevida de cargo publico? RM

Reply

Coronel.

A CGU (@cguonline) me mandou um twitter dizendo, veladamente, que eu não tratei o órgão com o devido respeito tachando-o de "safado" e orientando que lesse a nota distribuída à imprensa (http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2011/noticia08111.asp) que desqualifica matéria publicada pelo Estado de S. Paulo sobre a recusa em investigar o Palocci.

Eu só queria entender isso:
"Juntamente com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Palocci e Cardozo integraram a coordenação política da campanha de Dilma à Presidência e fazem parte da equipe de transição de governo, instalada em Brasília."

O trecho acima é parte de notícia veiculada no próprio portal da Presidência da República publicada em data de 03/12/2010. Aqui: http://bit.ly/iw41Ba

Caso a matéria que consta do portal da Presidência seja deletado por "motivos justificáveis", ele poderá ser acessado aqui http://bit.ly/ma2rZR (fiz um print e coloquei em formato pdf).

Um abraço.
Jorge Oliveira

Reply

Em 8/11/2010 saiu no Estadão a notícia: "Palocci inaugura transição entre governos Lula e Dilma
Oito anos após haver comandado a histórica transição entre as administrações de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), Antonio Palocci volta hoje ao mesmo prédio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), para iniciar a passagem entre os governos de Lula e Dilma Rousseff.
Ele recebe o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, encarregado de comandar as discussões técnicas da transição pelo lado do governo. Formalmente, quem coordena a transição é o ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima. Ele ficará a cargo das tarefas mais burocráticas".

Reply