Vocês já viram algum ecochato quebrando garrafas de Bordeaux para protestar pelas matas ciliares na França?

Este é o Rio Gironde, na região de Bordeaux, na França. No lugar de matas ciliares e das vegetações de encostas, vinhedos da melhor qualidade. Nenhum ecochato do Greenpeace, da WWF ou da SOS Florestas vai lá quebrar garrafas de Chateau Domeyne para protestar contra a devastação. Aqui querem acabar com as plantações de arroz de várzea.  Com os cafezais de Minas Gerais. Com as plantações de maçãs da Serra Gaúcha e da Serra Catarinense. Exigem que, independente do rio ser grande ou pequeno, da propriedade ser minifúndio ou latifúndio, que as plantações de séculos sejam destruídas e as matas recompostas. E com 30 metros de largura às margens! Diga não a este bando de vendilhões da independência do nosso país.  Pressione o seu deputado para aprovar o novo Código Florestal. Clique aqui e mande um email para ele. Enquanto os franceses produzem vinhos para os ecochatos brindarem nos restaurantes dos Jardins e  patrocinam as suas ongs, milhões passam fome no interior do Brasil.

9 comentários

Claudio Madruga mod

Concordo em parte, mas não dá pra comparar a consciência do povo europeu com a mentalidade espírito de porco do braZZileiro.

Reply

Coronel,
estes que se dizem salvadores do Planeta são nada mais nada menos que o MST da ecologia. Vivem do dinheiro, principalmente dos europeus, para não deixar a agricultura do Brasil e de outros países emergentes competirem com os que não tem mais terra para expandir suas produções. Os otários brasileiros que elegeram o velhaco e a anta II, continuam otários.

Reply

Coronel,

Apesar de concordar em parte com o q vc disse, penso q uma coisa não justifica outra.

O fato de não se preservarem grande parte das florestas européias não dá cartaz para fazermos o mesmo com as nossas. Devemos sim escancarar a hipocrisia de certas ongs. Escancarar a hipocrisia é uma coisa. Outra, é permitir q se destrua florestas indiscriminadamente para atividades de quaisquer natureza.

É possível sim, equilibrar preservação com desenvolvimento,agronegócio, pecuária, etc. Pode ser até mais complicado, mas é possível.

O q deve-se discutir é como preservar as florestas sem q milhões de pessoas passem fome(outra coisa a se debater é sobre desperdício de alimentos - altíssimo, por sinal, dentre outras coisas).

Em tempo: Como se sabe muito bem, estou BEM LONGE de ser "petralha".

Reply

E que achava que os europeus de 'consciência' foram/eram e são os mesmos que fizeram/fazem merda aqui...

Lá eles são europeus conscientes, aqui eram europeus o quê?
Ou não somos derivados deles? Ou tudo que tem aqui não veio de lá nas caravelas e navios de pobres que exportaram pra cá? tirando apenas os índios?

Aff...eurocentrismo tupiniquim é um saco.

O que eles querem é que sejamos o zoo, a reserva primitiva do Admirável Mundo Novo, com seus seres selvagens e exóticos, onde possam vir passear entre um tédio e outro so seu primeiro mundo limpinho, arrumadinho, civilizado, conscinete, desenvolvido e hitech.

De quebra voltarem pro seu mundinho repetindo internamente " que bom que nós somos nós e evoluímos, não ficamos selvagens e primitivos com aquela gente". Né não?

¬¬

Reply

Já mandei e-mail, mas meu candidato é o maior bundão cor-de-rosa, na verdade eu votei em outro, mas ele acabou eleito com os votos das sobras. Coisas da política...

Reply

Já escrevi no tópico acima sobre a Holanda a crítica à França e Alemanha
, Os petralhas vejam exemplo do MST praticam política de terra arrasada, matam todos os bois, põem fogo em plantações ou derrubam com tratores da própria fazenda, e depois chamam o Incra que atesta a improdutividade da área. Lógicamente será improdutiva, pois devastadas pelos petralhas MST a terra fica nua e o pinguço quase no ato desapropriava a terra, quando eles recebem a terra, vendem-na prontamente a outro e voltam a pedir novas áreas, parece que a primeira coisa que fazem é colocar uma placa VENDE-SE na área e na maioria das vezes o ex-proprietário compra de volta a área e os títulos de dívida agrária viram precatórios que nunca serão pagos. a perda são as novas compras ( por 35% do valor na maioria das vezes ) e o fazendeiro fica com os 200 ou mais lotes, retira as cercas e logo faz a anexação dos lotes em nova fazenda e o prejuízo é amenizado se pudesse usar os títulos da dívida agrária para pagar impostos do ano, federais. Dilma pegaria os micos de volta e nada mais a dizer......

Reply

Cara Morena Flor.
Seu comentário é um exemplo de que podemos discutir os problemas comuns dos brasileiros sem passar pelo crivo partidário. Até porque, seja qual for o partido de cada um, todos sofrerão por igual se não houver responsabilidade com o meio ambiente. Foi o mais lúcido comentário que li até agora a esse respeito.
Grande abraço,
Ismael

Reply

Coronel e Coturneiros

Este foi o texto que enviei ao Deputado Francisquini, em quem votamos aqui em minha casa:

Prezado Deputado. Eu e minha família, somos 4 pessoas, votamos em seu nome na última eleição. Depositamos confiança em sua pessoa, como defensora de nossos anseios, pela segurança, pela luta contra a corrupção que devassa nosso país. Venho agora pedir seu empenho na luta pela aprovação do novo Código Florestal brasileiro, como uma forma de dar a tranquilidade jurídica ao campo, para aqueles que produzem o alimento para este país. Que não se deixe levar pelas pressões de ONGs nacionais e intenacionais (WWF, Greenpace e etc) que trabalham contra a nossa soberania. Como exemplo pergunto se o Greenpeace (ONG holandesa) está protestando contra a diminuição das matas ciliares em seus rios que cortam fazendas de tulipas (veja que bela foto neste nedereço: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/05/voces-ja-viram-o-greenpeace-holandes.html). Outro pergunta que não quer calar: por que estas mesmas ONGs que aqui estão, não vão protestar contra a falta de matas ciliares na região de Bordeaux na França (veja que belas imagens neste endereço: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/05/alguem-ja-viu-algum-ecochato-quebrando.html ) Somos soberanos, somos uma nação, temos nossos representantes, que devem sabere de nossos anseios. Não precisamos de interferências de estrangeiros por aqui. Em defesa de nosso avanço no campo, de nossa produtividade na produção de alimentos, que não contam com os subsídios de outras nações. Será que é porque vamos concorrer com eles no comércio mundial? Contamos com o seu voto em defesa de nossa soberania. atenciosamente

Coturneiros, façam o mesmo. Escrevam aos seus deputados. eles precisam saber que o cargo é deles, mas o voto é nosso.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply
GERMINIANO CORDEIRO FILHO mod

O Brasil é uma terra maravilhosa, em se plantando tudo dá. Acontece que, há muitos anos, plantamos COVARDIA. TEMOS MEDO DE TUDO, ESPECIALMENTE, DE CADEIA, por isso, aceitamos, pacíficamente, tudo..tudo. " Até quando,catilina, abusarás da paciencia nossa ???" Agora, querem desarmar os cidadãos para deixar que as coisas fiquem mais fáceis para os bandidos. Eu tenho uma arma registrada e não a entregarei nunca. Terão que passar por cima do meu cadáver, mas, antes que isso aconteça, mandarei alguns desses para o lugar onde merem. Sou homem e como tal quero morrer.

Reply