Única governadora do DEM prega a dissolução do partido.


A situação do que restou do DEM é desesperadora. Durante o evento realizado em Comandatuba, Bahia, onde Jacques Wagner(PT-BA) vendeu a barba, políticos do partido tentavam convencer Geraldo Alckmin(PSDB-SP) e Antonio Anastasia(PSDB-MG) a promoverem uma agilização para a fusão entre os dois partidos. Queriam uma declaração para, com ela, impedirem a sangria generalizada nos quadros do partido. Não conseguiram. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) chegou a propor, então, que o partido fosse logo dissolvido e que cada um tivesse liberdade para conduzir o seu destino político. Na prática, a dissolução já ocorreu e somente alguns fantasmas ainda resistem.

Um dos fantasmas  é o único deputado federal gaúcho, Onix Lorenzoni, aquele mesmo que bancou Paulo Feijó, o vice-governador do estado que destruiu o governo de Yeda Crusius, alimentando uma rede de mentiras e intrigas contra a tucana, desde o primeiro dia de governo. Hoje ele chega a Florianópolis para tentar convencer o governador Raimundo Colombo, que já está de malas prontas para o PSD. Nem nomes o DEM tem para interlocução de alto nível com aquele que, hoje, depois da saída de Gilberto Kassab, é o maior nome nacional do partido. O discurso de Onix, então, é uma pérola política e bem demonstra a arrogância que passou a imperar no Democratas. Leiam:

Colombo foi eleito por aqueles que não concordam com o PT. Não se pode, então, enfraquecer os componentes de cada sigla opositora...Um partido que não tem posição é uma via para o nada. O PSD é isso. Não é de direita nem de esquerda nem de centro. E é governista, apoia o PT. Já o PT apoia o PSD porque ele vem fragilizando a oposição.

Além de mentiroso, o discurso é mal-educado. Raimundo Colombo foi eleito por uma coligação do PMDB-PSDB-DEM. Em primeiro turno. O PT de Ideli Salvatti, mesmo com Dilma e Lula no palanque, amargou um terceiro lugar. O maior adversário da tríplice aliança foi o PP que, hoje, está na base do governo. PT em Santa Catarina é a mesma coisa que nada. Até a filha do Lula , que mora em Santa Catarina, trabalha para o PSB. Sobre o PT, o deputado gaúcho deveria lembrar que ele o seu partido foram um dos maiores responsáveis pela vitória de Tarso Genro (PT), quando minaram o governo tucano naquele estado.

Para encerrar, vejam a frase do deputado:

"Colombo tem tudo para ser a liderança de uma nova oposição e para ser o líder dos novos projetos do DEM."

Há poucas semanas atrás, quando o futuro do partido era decidido, a turma do Ônix, comandada pelos Maia por dentro e por Aécio Neves por fora, negou-se a entregar a direção do partido justamente para a ala de Colombo. Onde a gente lê Colombo, está escrito Kassab, pois ambos pertencem ao mesmo grupo político.  Grupo do maior algoz dos petralhas: Jorge Bornhausen. Colocaram José Agripino Maia (DEM-RN) a presidir o partido. Justamente a governadora do estado do novo presidente do DEM anda pregando, em público, a dissolução do partido. Seria a atitude mais honrada e honrosa. Até para evitar que políticos como um Ronaldo Caiado acabem tendo um AVC no twitter, baixando o nível e atacando moralmente os seus ex-correligionários. Como dizia o Duque de La Rouchefoucauld, " o ridículo desonra mais que a desonra".

14 comentários

Pelo jeito vai se cumprir o desejo do apedeuta. Extirpar o DEM.

Reply

O Dep. Fed. Glauber Braga (da região de Nova Friburgo) está indo hoje à Sta Catarina para entrar em contato com grupos de prevenção a catástrofes, seria bom alguém daí acompanhar suas atividades e relatar, se possivel.

Reply

Ah! Mas eu tinha que vir aqui aplaudirrr.

Rá rá rá. Demais.

Saindo... de novo. Puff. OFF.

Reply

Fusão não resolve absolutamente nada. Dissolução só faz concordar, com o que falou o ex-presidente do PT, quando disse que o partido deveria ser extirpado. Estão realizando exatamente isso. Obedecendo, parece, ao ex-presidente do PT. Os próximos serão o PSDB, o PPS e o PV? Alckmin não deve fazer nada nesse sentido. A governadora, talvez ela tenha suas razões, na política do RN. Porém, durante a campanha presidencial não fez muita questão de disfarçar que pegava carona a candidata do PT. No primeiro turno a petista teve 51,76% e Serra 28,14%. No segundo turno, a petista teve 59,54% e Serra 40,46%. Ou seja, fica claro que havia um potencial de votos para Serra desde o primeiro turno. E que tal potencial não foi trabalhado devidamente.

Reply

O Aécio Neves Silverio dos Reis conseguiu o que o Molusco tentou, tentou e não logrou exito, implodir o DEM junto com os Maias.
É pena que o DEM acabe desta maneira!!!!!!

Reply

Meu Deus do céu... nunca vi um coisa dessas - é de pirar até psicanalista!!!

Reply

Coronel,
o falecido DEM só falta ser enterrado. Vai ficar apodrecendo junto com os Onix da vida, já fedendo há muito.

Reply

Engraçado... Tem político que não faz oposição ao governo e depois cobra que outros façam. Para esses hipócritas recalcados eu desejo uma morte política fulminante.

Reply
Johnnie Walker mod

Essa batalha, infelizmente, Lula venceu. Ponto para ele. Não dá mais para colar os cacos do DEM. Dividir para enfraquecer, coisa de Sun Tzu...

Reply

Cel

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) ainda não debandou para o PSD por que os Maias e Grampinho iriam plantar na midia chapa branca mentiras sobre seu governo.

Átila

Reply

Coronel, acho que o deputado Onix Lorenzoni foi o escolhido para apagar as luzes lá no Dem e entregar a chave do partido. O NÚMERO 25 tem que ficar para o PSD. Antes do PSD ser registrado o DEM pedirá a dissolução do partido. O número 51 é indicado para um possível partido do cachaça se brigar com o PT.
Nestes dois anos a emissão de dinheiro dobrou a massa monetária e a inflação causará aumento de preços, isto só não ocorre quando a inflação é inferior ao aumento do PIB, é o dinheiro aumentando em quantidade sem perder seu valor.
Nos últimos 2 anos e 2011 juntos, em 3 anos a inflação de dinheiro foi de cem por cento aproximado.
O PIB cresceu ( somado 2011 4% ) são 20% e a massa monetária é meio PIB, isto reduziria em 40% a alta do custo de vida. O custo de vida subiu 10% somados os últimos dois anos e mais 8,5% para 2011, o que soma 20% , são 40% de inflação "escondida" em bolhas de valorização de imóveis, ações e a queda da taxa cambial ( diferença entre inflações ) neste ano daria uns 4% ( a inflação lá é 2,5 a 3%).
Os juros dinossáuricos de 6% anuais que o governo paga ( descontada a inflação) e aos brasileiros 4%, aí descontamos os impostos IR anual de ajuste. 5% de juro real mantém o custo de vida em 6% e permite o PIB crescer 5% este ano. Se o juro for a 10% ( descontada a inflação ) todo o dinheiro fica aplicado e as bolhas de consumo murcham, pode até produzir uma recessão com inflação.

Reply

Coronel,
Vai-se cumprir o desejo do Molusco de extirpar o DEM da política brasileira, mas (re)nascerá o pior dos pesadelos do PT: o PFL, sob o nome de PSD.
A entrada de Kátia Abreu deu forma e conteúdo ao novo partido. A entrada de Índio da Costa de face jovem ao novo partido. A entrada de Raimundo Colombo deu estrutura ao novo partido.
Se Traécio Never realmente conseguir dominar inteiramente o PSDB antes da fundação do PSD, não se surpreendam se Serra trocar de partido também, e, assim, vermos nascer a Oposição.

André Andrade - João Pessoa, PB

Reply

Cheguei a ter certa simpatia pelo Onyx, até pelas suas posições pró-armas (sou atirador registrado no EB), mas nada como o tempo para mostrar a face das pessoas. A máscara um dia cai. Piada antiga em Porto Alegre dizia q a clínica veterinária do sr. em questão sempre foi muito qualificada: fazia a melhor eutanásia do RS!!!

marco loss

Reply

É a maldição do Nunca Dantes que está se cumprindo. Vai sobrar "dono" de partidos por aí.

Reply