Transferência de pepino.


A presidente Dilma Rousseff vai entrar em campo para tentar agilizar o andamento das obras para a Copa de 2014, que estão atrasadas, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), e são alvo de críticas até mesmo do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea) , órgão vinculado ao governo. Dilma vai agir em duas frentes: nesta segunda-feira, reúne-se com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, Wagner Bittencourt, para tentar fechar o modelo de concessão dos aeroportos, principal gargalo dos preparativos para os jogos. Por outro lado, Dilma quer dividir a fatura da Copa com os governadores dos 12 estados com cidades-sede.

Dilma vai reunir os 12 governadores nos próximos dias. Ela vai mostrar que o governo federal quer atuar como parceiro. O cálculo é político: demonstrar que a Copa pode ser um jogo em que todos ganham caso trabalhem juntos. Por isso, o governo estuda criar uma comissão para acompanhar de perto o andamento dos projetos voltados para a Copa nesses estados. A ideia não é ter mais um órgão a cobrar resultados, mas, como ocorre com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ver o estágio de cada obra e detectar de que forma o governo federal pode contribuir.

Ao chamar os governadores para conversar, Dilma vai frisar que, política e eleitoralmente, eles podem ser os mais beneficiados ou os mais prejudicados com o resultado final da Copa em seus estados. No Planalto é lembrado que entre os motivos de a ex-governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT) não ter vencido a reeleição ano passado está o fato de ter perdido para o Amazonas uma das sedes. O mesmo estrago político pode ocorrer em estados onde as obras da Copa não transcorram bem. Entre os 12 governadores que terão o torneio em seus domínios, oito poderão concorrer à reeleição em 2014.

Para Orlando Silva, a melhor fórmula para garantir o sucesso da organização é unir esforços, tanto entre os órgãos federais quanto entre União, estados e municípios. Silva admitiu neste domingo que o calendário da Copa atingiu um ponto crítico: "O ano de 2011 é decisivo para o sucesso de 2014" . Nove das treze obras do pacote da Copa sequer saíram do papel. Entre os investimentos de mobilidade urbana, 16 dos 50 projetos correm risco de atrasos, de acordo com o TCU. Para evitar a paralisação de obras, o governo também vai propor aos órgãos de fiscalização, como o TCU e a Controladoria Geral da União (CGU), que ampliem a fiscalização preventiva. 

Uma das tarefas é apontar os problemas mais recorrentes e identificar soluções para dar celeridade à execução. Ao contrário do ex-presidente Lula, que criticava a fiscalização, Dilma quer trazê-la para perto. No caso dos aeroportos, Dilma pode bater o martelo sobre o modelo de concessão à iniciativa privada nesta segunda-feira. Ela deve conceder apenas os novos aeroportos ou ampliar o modelo para construções antigas, em reformas ou ampliação. (Matéria de O Globo)
..................................................................................
Ainda há tempo: vamos mandar a Copa 2014 para a Inglaterra e poupar aí uns U$ 20 bilhões que serão sugados pela roubalheira e pela  corrupção. A Copa 2014 no Brasil será feita a toque de caixa. Caixa dois, caixa preta... Assine a petição publicada aí na barra ao lado. E divulgue. Estamos chegando a 2.000 assinaturas...

18 comentários

Boa tarde a todos.

Entre uma tapioca e outra eles vao dar um jeito de ferrar o burro do contribuinte mais uma vez.

Nao precisamos de Copa do Mundo,nao precisamos de trem Bala,nao precisamos de PAC.

Precisamos de saude,segurança e educaçao e quero mesmo que a copa do mundo va para a Inglaterra!!!

Quero oposiçao 24 horas por dia.

brasiliano1@gmail.com
00393470195534

Da Italia,acompanhando o Blog

Reply

ahahaha...

essa Múmia eh uma piada...

a mulher que emPACou o PAC agora vai "entrar em campo" para agilizar obras para a Copa, que agregam um conjunto de interesses muito maior do que os programas mequetrefes que ela, muito mal, gerenciava (???) quando era só a ministra dos dossiês...

eh colocar para construir um edifício quem mal consegue levantar uma casa...

um governo ridículo que representa um eleitorado não menos ridículo...

Reply

E do jeito que as coisas vão, os governadores, notadamente os de oposição das cidades sede, serão os mais responsabilizados e pressionados. E levarão a culpa se continuarem a elogiar a presidente e aumentar sua popularidade, sem cobrar nada. Deveriam ser mais duros e falar que não vão colocar um tostão em arenas particulares e que se for o caso, não há recursos. Que o Governo Federal desista disso tudo enquanto é tempo. Seria pedir demais. Mas, parece que não terão força política para tanto.

Reply

Coronel,

de burra essa cretina nada tem.

Quer dividir agora com os governadores para depois colocar a culpa do fracasso sobre todos eles.

Não tem coragem de desagradar o queridinho O Nullo. Ella faz parte do plano de destruir o Brasil, e esse é um ótimo caminho para tal.

Fica enganando trouxas de que é uma ótima gerenciadora de problemas. ELLA É O PROBLEMA.

QUERO A COPA DO MUNDO NA INGLATERRA!!


Flor Lilás/PR


FORA DILMA.
FORA ESTELA.
FORA VANIA.
FORA PT MALDITO

Reply

Coronel,
Ana Carepa perder as eleições por ter o Pará sido excluído da copa é uma grande piada. Perdeu por ser mau caráter, incompetente, arrogante, zombar da população que a elegeu. Agora, a intervenção da Mãe do PAC para deslanchar as obras da copa será igual ao seu desempenho em 08 anos, 30% e semelhante a sua loja de R$ 1,99, falir. Vamos assinar o manifesto Copa na Inglaterra.

Reply

Um rato-petralha invasor as 9.52Xôooooooooooooooooooo maldito vai invadir Brasilia, lá é que tem esgoto fétido para você, vagabundo.Racumin neste infeliz.

Reply

Ratão as 9.52.Fora com este petralha esmolento.Aqui é lugar de gente decente e não de vagabundos como vc.Vá procurar sua corja em outro lugar boca de latrina

Reply

CORONEL ! tem rato petralha as 9:52, racumim nesse merda, deve ser um chupa saco do defuntus sebento e da dentuça, ladrões da Pátria!

Essa copa que vá pra qualquer lugar, menos aqui!


Ez/SP

Reply

CEL.

O ANONIMO DAS 09:52 É PETRALHA!!!

MANDA RACUMIN, URGENTE!!!!


Chris/SP

Reply

Boa tarde a todos, menos para o covarde Anonimo das 9:52

Coronel, esta tentando entrar um rato pela porta da frente,covardemente se escondendo no Anonimato.

Nao tem a coragem de se apresentar como homem e divergir democraticamente do blogueiro.
Como Petralha que é se esconde e ameaça aqueles que tem opnioes diferentes dele com o exilio.

Fico contente que ainda nao estao usando o metodo do porco fedorento do Che Guevara e nem o Paredon dos irmaos assassinos cubanos.

Racumim na ratazana.

brasiliano1@gmail.com
00393470195534

Acompanhando o Blog da Italia.

Para o triunfo do mal,basta que os bons nao façam nada!!!!!

Reply

Coronel,

tem um pobre petralha iludido 25 de abril de 2011 09:52

Como ousa elle falar do nosso Coroenl???

Esqueceu-se que o único bêbado que já foi presidente destipaiz foi o Nullo - álcoólatra que há de morrer de cirrose, caído na sargeta da vida.

O coitadinho não sabe o que é ser brasileiro Coronel!

Acha que desviar, roubar, enganar, mentir, usurpar, "mensalar', enrolar, assassinar, guerrilhar, instalar comunismo-ditadura, é ser brasileiro...

Quando esse infeliz acordar, será MUITO tarde.

Pode ser difícil, mas vamos nos livrar dessa corja.

RACUMIN NO PETRALHA!

Flor Lilás/PR

Reply

Começou é o jogo de ameaças da terrorista contra os governadores. Retorno eleitoral? Com o discurso da disléxica dá para montar um texto de standup comedy.

Reply

O mau gerente gosta de reunir todos os subordinados em torno de uma mesa . Assim, algum tôlo fará o seu trabalho, mas será responsabilizado pelos fracassos .
Nunca , mas nunca mesmo, será lembrado no sucesso.
A oposição acha-se na posição em que Napoleão perdeu a guerra , e está perdendo seguidas batalhas, falta pouco para o fim...

Reply

Coronel, a Ana Júlia Carepa só não venceu a reeleição porque seu irmão foi acusado de pertencer a uma rede internacional de PEDOFILIA, via internet, chegou a ser preso, isto destruiu a imagem da irmã petralha.
O resto é conversa para boi dormir.

Reply

Quer dizer que agora ela quer jogar a responsabilidde, para cima
dos govêrnos estaduais, e prefeituras?? Afinal de contas não foi o fanfarrão do velhaco, que inventou toda essa confusão??então vão tirar verba, da precária saude, da segurança, educação para criar ELEFANTES BRANCOS???não tenho mais esperan~
nça seremos esfoliados, até o ultimo tostão.


Izabel/SP

Reply

não entendo por quê atacam a dona dilma, afinal, a direita brasileira foi sempre inépta para assumir sua própria cara política desde a era militar!


pimenta do reino

Reply

E essa história de que haverá uma rede de lojas de tapioca nos aeroportos do governo: a Tapiocabras, com o nome comercial de Tapioca Express!!! Alguém sabe algo a respeito?

Reply

o pamonha (literalmente!) do o. silva hj jogou farinha no ventilador do kassab, tentando dividir ônus.
o kassabinho amenizou, ao invés de partir p/ a jugular e a bandeirantes destacou as idiotices do orlandinho.
tamofu!!!!!!!!

m. loss

Reply