Pegou mal para a Veja.

A Veja já ficou devendo provas de uma outra matéria, quando reproduziu diálogos sem, posteriormente, mostrar as gravações. Matéria de capa. Agora a revista publica uma entrevista com o ex-governador cassado do DF, José Roberto Arruda, feita por um repórter que saiu da revista para uma concorrente (Diogo Escosteguy saiu para ser editor político da Época), produzida em setembro do ano passado, antes das eleições, onde um corrupto faz acusações a vários políticos, muitos deles de reconhecida honestidade. Ou a Veja apresenta provas do que publicou ou vai pagar o pior preço que um veículo de comunicação pode pagar: a perda de credibilidade. E de leitores. Leia aqui a entrevista, publicada ontem pelo Blog.

23 comentários

parece que a VEJA fez um servicinho bem petralha dessa vez...

e como conseguiram perder o Diego, um cara que fez as melhores reportagens mais recentes da revista?

entendo que para ele eh um upgrade sair de repórter para editor, mas a VEJA poderia te-lo acomodado em uma função semelhante na revista, não?

ou o passe do cara não vale o investimento?

agora, por outro lado, o Diego ira perceber, na intensidade da repercussão das reportagens que futuramente editara, que a Época não eh nenhuma VEJA...eheheh

ganha-se mais grana, mas acho que profissionalmente perde-se mais em alcance, em abrangência das matérias produzidas...

Reply

Provas? Que provas?

Essa entrevista, segundo os advogados do Arruda, foi feita em setembro do ano passado, ou seja, a Veja esperou passar as eleições para publica-lás. Até que ela foi boazinha com o DEM.

Por acaso alguem viu provas do que Roberto Jefferson disse? Eu não, e nem preciso. Aliás, qual a diferença dele para o Arruda?

Pode ser que nunca vão achar provas contra os honéstissimos políticos denúnciados pelo Arruda.

A Veja nunca teve lado político. Ela sempre denúnciou todos os políticos corruptos do país. Peguem nos arquivos da revista as edições das "privatizações" realizadas no governo FHC.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Cancelei minha assinatura e dez anos logo após a safadeza da revita na eleição de 2010. Nunca mais assinarei.

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Como leitor assíduo de Veja,me sinto enojado com tal atitude.Com certeza,segue a linha jornalística de folhetins como a Folha de SP...infelizmente,ao me deparar com a excessiva quantidade de propaganda Estatal nas últimas edições de Veja,já me preparava para esta guinada ética em sua redação.Diogo Mainardi pulou fora na hora certa....o que será que o Reinaldo Azevedo acha disso tudo?

Reply

Cel

A VEJA não ia publicar esta entrevista no Site dela sem que ter fitas e muitos outros documentos. O processo é caro.

O que a entrevista mostrou é que a diferença entre a SITUAÇÃO e a OPOSIÇÃO é que "UM ROUBA MAS, FAZ" e o "OUTRO ROUBA E NÃO FAZ".

Achei gozado o Arruda dizer que ele e o Kassab tinham ido a casa do Marco Maciel por que a campanha para o senador precisava de 150 mil reais por mês e que ninguém duvidava da honestidade do Marco Maciel.

PELO MEU PONTO DE VISTA ARRUDA ROUBAVA E O MARCO MACIEL NADA MAIS ERA DO QUE UM RECEPTADOR DE ROUBO QUE AINDA ESTIPULAVA QUANTO ERA SUA PARTE NO ROUBO.

Não é a toa que FHC disse:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Resumindo todos são farinha do mesmo saco de MERDA!

Átila

Reply

Isso tem acontecido a meu desgosto.
A Veja tem um trabalho exemplar, mesmo que isso faça-a ser considerada "de oposição".
Mas de uns tempos para cá, até suas boas reportagens tem sido publicadas em datas convenientes, como a citada, o que me faz pensar que a vontade de fazer escândalo pra vender tem ficado mais evidente. Aliás, não é de hoje que ela fica devendo as gravações. E tem ficado bajuladora, sem graça. Só o Reinaldo Azevedo, o Augusto Nunes e o Diogo Mainardi salvam.

Reply

Coronel,
sou assinante da Veja há muito. No final das eleições ela já começou se ajoelhando. Já já cancelo minha assinatura. Não pago para ler propaganda de políticos, basta o que eles roubam e a propaganda obrigatória paga por nós.

Reply

Coronel. Querdizer que quando a VEJA ataca a petralhada todos nós do bem aplaudimos, e a prova são as páginas e a credibilidade que ela nos transmite. Agora quando ataca os amigos você fica bravo? Vai entender. Outra coisa, você me ensinou um negócio que eu não sabia, que existem políticos honestos no Brasil Será?

Reply

Depois de ler a declaração do Rondon em post de ontem chego a conclusão, que a VEJA não publicou à época, para não facilitar mais a vida da Dilma e do PT nas eleições de 2010. Agora ...

Reply

tem gente que faz comentários tao aborrecidamente óbvios que me causa tédio...

e ainda comenta achando que esta descobrindo a pólvora e pegando o Coronel no pulo...

ai, ai....

Reply

baita sacanagem...

Lucia

Reply

Cel.

"...onde um corrupto faz acusações a vários políticos, muitos deles de reconhecida honestidade..." SERÃO MESMO HONESTOS ??????

A Veja já perdeu um tanto de sua credibilidade quando da matéria de capa dos dossiês, no ano passado, e não apresentou as gravações antes das eleições.


Chris/SP

Reply

É bom ver mais gente chiando. É mais um sinal de que ninguém precisa ser de esquerda direita ou moderninho, basta ser honesto ou pelo menos ter bom senso.

Mago

Reply

Já deixei de me interessar por eventual nova assinatura da Veja a partir de sua mudança de postura desde as vésperas do pleito de 2010. Lamento profundamente seu, para mim, "aggiornamento" ao poder, perdendo sua independência e coerência. E se tornam cada vez mais distantes nossa esperança por uma imprensa isenta e veraz!

Reply

Estou esperando para saber o que pensa o RA sobre a reportagem da Veja ser publicada somente agora. Vai ser interessante.

Mago

Reply

Por falar em imprensa "confusa" mandei esse comentário para o blog do Paulo H. Amorim
"PIG? QUE PIG?
O PIO - Partido da Imprensa Oportunista e o PIA - Partido da Imprensa Amestrada são irmãos hermafroditas e numa relação incestuosa trouxeram à luz o PIG que é um monstro de duas cabeças, PIGol – Partido da Imprensa Golpista e PIGov – Partido da Imprensa Governista e tem o rabo preso na jaula do governo por onde é alimentado com dinheiro público arrancado dos que trabalham. O PIG sempre mostra os dentes para a oposição e abana o rabo para o governo que o sustenta. Assim, o PIGov federal pode ser PIGol estadual e vice-versa. Por isso a sociedade tem que se livrar do PIG (com suas duas cabeças) e também do PIO e do PIA para que cresça e se espalhe o PILI – Partido da Imprensa Livre e Independente que é filho da Democracia."
O comentário não contém ofensas nem palavrões e não excede quinze linhas, mas ficou mais de 12 horas na moderação e por fim foi descartado. Não sei por que, mas respeito o seu direito.

Reply

Quase que prescreve...
Vamos ver o que acontecerá com o Mensalão do bem , entregue nas mãos das ruas!!!

Reply

Mas quando que a veja apresentou alguma prova do que publica? nunca fiquei sabendo de exemplares acompanhados do CD de audio.

Se acreditamos nela quando o assunto é referente aos petralhas, para podermos dizer que somos sérios, temos que acreditar nela agora e nos perguntarmos porque essa matéria não foi publicada antes.

Reply

Veja tem usado dos mesmos atrificios petralhas.. mesmo contra eles, a forma é que nos diferencia dos caras.

Reply

Eu lembro muito bem dessa edição da veja.Ficamos aqui no Blog, torcendo, por tres semanas, para mostrarem as provas, e elas não apareceram.

Podia ter ajudado, a resolver a eleição a favor do SERRA.

Mais infelizmente, a eleição chegou e as provas não, e deu no que deu.


Izabel/SP

Reply

Diogo Escosteguy ?

Aquele do blog do Haiti? quem acompanhou os blog da 'missão' dele viu bem o estilo Azenha do gajo.

Num dos posts, ridicularizou os militares que estavam lá, inclusive dando proteção a ele. Disse que estava lá no alojamento com os militares quando a terra tremeu, num daqueles casos esperados de réplicas depois de um grande abalo, e os milicos saíram correndo!!! mas ele ficou calmo e digitando no computador, elaborando matéria,Ó, grande senso de dever profissional, né não? se passando por muito corajoso
enqto os militares se apavoravam por qquer coisa. Só faltou chamar de cagões. E olhe que ainda
nem tinham mandado pra cá
todos os corpos do militares mortos...
Mandei um comentário na medida pra ele, com as verdades que ele merecia ouvir e ler. Que estava lá dando trabalho para os militares que tinha de dar escolta pra ele cada vez que saía pra rua fazendo suas ' reportagens', tomadas de fotos, que os militares poderiam estar fazendo coisa melhor e mais útil do que servir de babá pra jornalista naquele contexto,que em nada ajudava e ainda atrapalhava pq lá o que mais ajudava era um a menos e não a mais pra ser tutelado.

Ele não postou meu comentário. Mas qdo voltou e acabou de relatar seu turismo de horror, agradeceu aos comentariastas que liam o blog, os que elogiaram e mais ainda os que fizeram críticas ácidas, que no fundo o faziam repensar certas coisas.
Saiu tarde da Veja. Deveria ir logo pra CartaCapital, faz mais o estilo dele.

¬¬

Reply

Bem vindos ao clube.

Reply

Ele saiu atirando para todos os lados. Quanto de mentira e quanto de verdade há no que foi dito? Como foi essa "ajuda"? Caixa 2 ou mensalão como os do PT ou foi coisa declarada? Há muita coisa a ser investigada aí.

Reply