Ibope RS: Serra vence no primeiro turno, só metade dos que aprovam Lula votam em Dilma.

Saiu o Ibope do RS, que mostra José Serra(PSDB) bem à frente de Dilma Rousseff(PT). Venceria a eleição no primeiro turno no estado, com 50% dos votos. Da mesma forma que no resto do Brasil, a candidata petista alcança apenas a metade da aprovação de Lula. E a tese da transferência total de votos vai ficando cada vez mais longe. A pesquisa foi realizada entre 6 e 8 de julho. Clique para ampliar e ler.

26 comentários

Se o Serra virar o jogo no RJ e, COM AJUDA DO AÉCIO NEVES, avançar em Minas Gerais, leva no primeiro turno!

Vamos lá, Aécio, mostre que você não é um PETRALHA disfarçado!

Força SERRA!

Reply

Bom nem Lula tarnsferiu a dita popularidade dele em votos afinal ele nunca teve nem perto de 70% dos votos. Essa dona já perdeu.

Reply

7,4 é a média da nota pra ele? Eu dou 3.

Reply

Coronel, tem como retomar o caso das enchentes em PE e Al, fazendo um levantamento se houve ou não investimento público nas barragens que romperão... Se houve dinheiro público, sugiro denúncia.
Não sei, algo me incomoda pela ausência de tratativas pela imprensa "isenta".

Reply

É que muita gente tem medo do criatura se voltar contra o criador.

Ex.
CRIATURA x CRIADOR.

Fleury Quércia

Pitta Maluf.

João da Costa João Paulo

Entres outros tem muitos na história politica deste país.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

EXCELENTE NOTÍCIA CORONEL, ESPERO QUE ELE AUMENTE AINDA MAIS A VANTAGEM NO SUL DO PAÍS, PRA COMPENSAR MINAS !!!

Reply

A popularidade desse safado foi construída ao longo do tempo e principalmente durante seu governo, nunca na história desse país um governante usou tanto a máquina pública em seu proveito. O cara simplesmente não desceu do palanque desde que foi eleito.
Essa popularidade não pode ser transferida para uma pessoa tão... anta como a Dilma. Vai ser muito difícil.

Lula quer a Dilma de qualquer maneira para poder continuar mandando como disse o Hélio Bicudo.

Reply

Vejam o que a mídia tem escondido. Os maiores índices de aprovação de Lula está entre o bom e o regular. Ora, quem acha bom e regular, acredita que existem coisas a serem melhoradas, por isto nem todos votarão no candidato indicado por ele. É exatamente isto que as pesquisas têm dito.

Cristina

Reply

Que Bom,
Fico Muito Feliz,
foi a melhor notícia p final de Semana

Reply

Sinceramente, os números são fracos, pois precisamos compensar o nordeste. Parece que os gaúchos gostam de Olivio Dutra e Tarso Genro, era para o pt não ter nem 2% nos pampas.

Reply

Esse papo de popularidade, é conversa,
vejam a Michele bachele no chile, tinha 80% de popularidade, tomou um capote que perdeu o rumo de casa, parecia cachorro que cai do caminhão de mudança
aqui não será diferente,
só temos que nos atentar para as jogadas sujas do pt,
a malandragem eleitoreira,
a sacanagem...

Reply

Que mal pergunte:

Porque junto a tudo que é pesquisa para Presidente sai a popularidade do Lula?

Esses Institutos estão sempre puxando o saco do Lula.

Credo!

Mas gostei da gauchada. Dilma, nem pensar!

Reply

O mula não é convidado:

http://oglobo.globo.com/esportes/copa2010/mat/2010/07/10/presidentes-realeza-vao-assistir-final-da-copa-2010-917119480.asp

Reply
Delmar Fontoura mod

Olá Coronel!

Compreendo a “pesquisa” sobre Serra... Agora, a popularidade do Lula é uma farsa vil e covarde...

Como é possível Lula somar na pesquisa:

Ótimo 18%

Boa 52%

Regular 24%

Total 94%

Se em todo canto que se vai, aqui no RGS, só se ouve desaprovação de Lula?

Será que pensam que poderão enganar tantos por tanto tempo?

Garanto-lhe, você sabe disso, que mesmo no Nordeste Lula não tem tanta aprovação... ...Isso é parte da mistificação que pretendem continuar nos enfiando “mente abaixo”!...

Reply

Hélio Bicudo, taí um petista honesto, evento estatisticamente quase impossível. Decente e honrado tem a dignidade de expressar sua opinião sobre Dilma e o chefão.Carlos

Reply

Hélio Bicudo, taí um petista honesto, evento estatisticamente quase impossível. Decente e honrado tem a dignidade de expressar sua opinião sobre Dilma e o chefão.Carlos

Reply

Isso me dá esperança da Yeda emplacar mais um governo.

Reply
ALMIR OLIVEIRA - ADM. EMPRESAS mod

CORONEL
PELAS ANÁLISES QUE TÊM SIDO FEITAS NAS DIVERSAS PESQUISAS APRESENTRADAS PELOS DIFERENTES INSTITUTOS, DEIXAM CLARO QUE, NENHUM DELES, MERECE CREDIBILIDADE.
NA COLOMBIA DEMOCRÁTICA DE URIBE, OS INSTITUTOS, DE LÁ, FORAM USADOS PARA TENTAR ENGANAR O ELEITORADO COLOMBIANO. OS RESULTADOS, ATÉ A ULTIMA HORA, APRESENTAVAM EMPATE TÉCNICO, NUMA SAFADEZA MUITO SEMELHANTE AOS INSTITUTOS, AQUÍ DO BRASIL. É BOM LEMBRAR O QUE DIZIA O MEU PROFESSOR DE ESTATÍSTICA, NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS: " HÁ DOIS TIPOS DE MENTIROSOS, OS NATOS E OS ESTATÍSTICOS". EU NÃO ACRETIDO NESSES RESULTADOS APRESENTADOS POR ELLES, NEM MESMO QUANDO MOSTRAM O MEU CANDIDATO À FRENTE DA MUMIA DE LULA, A VERDADE DEVE SER MUITO DIFERENTE E, CERTAMENTE, JOSÉ SERRA DEVE ESTAR MUITO À FRENTE DA CANDIDATA DE LULA. TENHO QUASE CERTEZA DE QUE A PROPRIA SUPREMACIA DE POPULARIDADE DE LULA, DEVE SER OUTRA FARSA, MUITO BEM PAGA. ACHO QUE DEVERÍAMOS ABSTRAIR O QUE DIZEM ESSES INSTITUTOS E TRABALHAR COMO SE ESSAS ESTRUTURAS, A SOLDO, NÃO EXISTISSEM. A TAREFA QUE SE IMPÕE É DENUNCIAR AS INCOMPATIBILIDADES DESSAS PESQUISAS, PRINCIPALMENTE, AS MANIPULAÇÕES DE AMOSTRAS INCONGRUENTES ENTRE MUNICÍPIOS, CUJAS POPULAÇÕES SÃO, DIAMETRALMENTE, DIFERENTES. REFIRO-ME A COMPARAR O MESMO NÚMERO DE 15 ELEITORES, OUVIDOS EM PORTO ALEGRE, COM 1.034.000 HABITANTES E NUM MUNICIPIO DO INTERIOR DA BAHIA,COM POUCO MAIS DE 8.000 HABITANTES, CUJAS FAMÍLIAS DEPENDENTES DO BOLSA ESMOLA, ATINGE O MONTANTE DE 70%. TEM MUITA INCONGRUÊNCIA PARA DENUNCIAR. SE ISSO NÃO É SAFADEZA, ENTÃO, O QUE É, PERGUNTO. ESSE DEVERIA SER A MISSÃO DOS BLOGS DA DEMOCRACIA, COMO O COTURNONOTURNO.

Reply

Temos que detonar aqui no Sul, principalmente em SC e RS. PR tá osso. O Alvaro pdeve não empenhar muito, já que seu irmão é cand. ao governo e da palanque a Dilma.
Mas detonando em Sc e RS e se Aércio se esforçar em MG e Alckim em SP, com o vice no RJ, podemos levar hen galera!

Reply

O RGS tem a tradição de sempre ter um governo estadual do partido contrário ao do Presidente da República. A pesquisa mostra o mãos de veludo TG na frente do Fogaça e da Ieda. Também, com estes adversários não precisa ser "Paul -O Polvo" para acertar. Carlos

Reply
Homem Americano mod

EU QUERO SER GUERRILHEIRO

N'ao preciso explicar, basta ler o conteúdo do link abaixo:

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/corrida-presidencial-preve-quase-meio-bilhao-de-reais-em-despesas.html

Se esta égua nunca trabalhou, como pode arrecadar um patrimônio de mais de um milhão de reais? Eu trabalhando a vida inteira passados os anos de caserna ainda me estabeleci como profissional liberal e só tenho dívidas lógico está que ser guerrilheiro é de longe mais proveitoso. Não estaria incluído neste patrimônio os recursos do cofre do Adhemar?

Reply

Um adendo ao Carlos, post das 21:21
O Hélio Bicudo não é + petista desde 2004 qdo era vice da martaxa. Houve aquela enchente enorme, ele convocou todo mundo e ninguém apareceu, nem a titular q viajou para Milão deixando a cidade fazendo água. Aí, ele, numa crise de semancol, pediu para sair! Lembre-se: é IMPOSSÍVEL alguém que seja honesto, sincero, trabalhador permanecer no pt!

Reply

Qualquer notícia da RBS sobre a Yeda tende a ser distorcida, devido à máfia famiglia Genro + famiglia RBS.
Pesquisa feita onde a petralhada aboletada nas CC e FGs vive, não representa a realidade do RS. Vão pesquisar no interior do estado e verão que o onanista não passa de 5%.

Reply

O povo do RG do Sul é bem esclarecido, o partido da bandidagem é sutil, com mentiras ele chega ao poder.

Mentiras não se sustentam por muito tempo. Já estava passando da hora de escorraçar o pt do RGSul, os tarsos (familia)os olivios, ou seja os petistas/comunistas.

PARABENS ao povo GAUCHO.

Reply

RIO GRANDE DO SUL!
...
"Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra".
...
Chega! Agora é YEDA e SERRA.

Reply

Coronel

Visitando o blog do Augusto Nunes, li um artigo interessante sobre o despreparo intelectual da anta (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/quem-e-incapaz-de-dizer-o-que-pensa-nao-sabe-pensar-nem-pode-governar-um-pais/) e que me chamou a atenção de um pequeno detalhe: ninguém divulga o histórico escolar da anta. Sendo o Coturno Noturno um dos blogs mas acessados, sugiro que você lance a idéia de se buscar estes documentos e vamos postá-lo.
Fica a sugestão.
Abraço,
YCF

Reply