Hoje o sociólogo da Xov Ilupop, Marcos Coimbra, onde as pesquisas sempre são a favor do governo, as amostras não mudam e o nomes dos candidatos de oposição são escritos de trás para frente, encerra um artigo no Correio Braziliense onde tenta desqualificar o escrito por Fernando Henrique Cardoso, no último domingo. Os dois são sociólogos, só que o segundo é reconhecido pela sua produção de conhecimento no mundo inteiro. Como não tem condições de discutir em profundidade, Coimbra "lulou" como sempre e reduziu o debate a este "gran finale":
"Nas eleições deste ano, a população brasileira não se fará perguntas sem sentido ou indagações estratosféricas. Para ela, as escolhas serão bem mais concretas: continuar ou mudar? Um pássaro na mão ou dois voando? Ela ou ele? É concreto, embora simples não seja."
A frase acima, como diria uma petista que frequentava blogs, é um desejo, mas não é um fato. É apenas o ponto-de-vista de um articulista "chapa branca" que, ao menos duas vezes por semana, aluga a sua pena para as teses petistas. Na sua análise rasteira e superficial, faltou colocar o "ele quem?" e o "ela quem?". Muda tudo, não é mesmo? Ou o Coimbra acha, ainda, depois de todas as lambadas que levou nas suas previsões, que o eleitor vai simplesmente eleger quem o Lula mandar, sem saber exatamente quem são os candidatos? Ou o Coimbra acha que o eleitor demorou 20 anos para "conhecer" o Lula e, com a Dilma, bastarão alguns meses e a simples palavra de um presidente em fim de carreira?
16 comentários
Um editorial publicado nesta quarta-feira no jornal britânico Financial Times alerta para uma “fanfarronice latina”, em especial do Brasil, em relação à sua própria situação econômica.
ReplyEm um artigo intitulado precisamente assim (Latin swagger), o jornal avalia a maré de boas notícias econômicas sobre a região e, em especial, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido pela revista americana Time na semana passada como o primeiro de uma lista de personalidades mais influentes do mundo.
Embora reconheça que haja motivos reais para celebrar sua situação econômica, o Financial Times faz uma alerta para o que chama de “complacência” latino-americana, e brasileira em especial, em relação ao seu próprio futuro. “O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil”, diz o jornal. “As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo”.
Ver Matéria completa em:
fatormentodoaposento.wordpress.com/
CORONEL:
ReplyTrata-se da mais nova tentativa de "alavancar" a Dilma encalhada.
Observe que o plano agora é tentar IGUALAR a Dilma ao Serra, ou seja, os petistas comandantes passaram a dizer que "ela ou ele" são iguais, não tem diferença, tanto faz um ou outro".
Primeiro que partiu para isso foi o Chico Buarque. Depois, o Datena fez o mesmo. Agora o Coimbra.
Engraçado é que antes eles diziam que a "Dilma é igual ao Lula" - e como já ficou comprovado que não é, agora descaradamente tentam empurrar que Dilma é igual ao Serra.
Esse é o truque de ilusionismo que estão tentando aplicar no povo.
Tem que desmascarar os tontos!
Coronel,
ReplyA campanha de Serra:"O BRASIL PODE MAIS"
A campanha da Dilma:"ZORRA TOTAL"
Meu faro sentiu o cheiro de Lula em 80 e o detestou. Quanto à Dilma, passo longe pra não contaminar meu nariz.
Reply"O presidente-metalúrgico Lula da Silva já conta nos dedos o prazo de validade da explosiva Medida Provisória 475/09, alterada pela Câmara dos Deputados, que permitirá o reajuste de 7,71% para aposentados e acaba com o fator previdenciário. A MP será encaminhada nesta quarta-feira (5) ao Senado Federal, que tem prazo até 1º de junho para manter ou alterar as modificações dos deputados. Caso não seja votada, a matéria perderá a validade."
Replyo LULA, QUERENDO COMO SEMPRE, TIRAR"a sua responsabilidade" e deixar a decisão para os Senadores.
ALÔ senadores, E AÍ?
Veja. matéria completa fatormentodoaposento.wordpree.com/
Ou aposentados solte o verbo.
Sabe aquela estrada privatizada por Lula, aquela cujo preço do pedágio nunca antes na era FHC e tal? Pois é, o corte do mato vai bem. Só!!!
ReplyJá a rodovia dos Bandeirantes, aquela que tem oito pistas e nenhum buraco, onde você economiza carro, pneu, combustível, aquela que onde a pista está boa mas tem um monte de gente trabalhando para melhorar ainda mais, você acaba se sentido em algum país europeu.
M10
M10
"É
Replyuma irresponsabilidade para o país, inventaram um índice sem base financeira. Mas cabe ao Senado decidir. O presidente Lula não toma medidas eleitoreiras, é um homem responsável, e vai vetar”, disse o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Na visão da cúpula do governo, Lula prejudicaria mais a pré-candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT) se endossasse tais medidas. Uma parcela do mercado financeiro e do empresariado acredita que um eventual governo Dilma seria mais frouxo do ponto de vista fiscal. Por isso, o presidente Lula está disposto a vetar as bondades aprovadas pelo Congresso."
LULA, VAI DECIDIR SE ATENDE AO MERCADO FINANCEIRO OU OS APOSENTADOS E PENSIONISTA?Quem tem mais voto ou mais$$$$
CORONEL,
ReplyDesculpe minha "ingnoraça"...mas Lula não tem mais obras do PAC pra inaugurar? Acabaram ou ele perdeu o pique?
Agora ele teria que ir com a D.Nova da Casa Civil e ele perdeu o desejo ou ERA MESMO CAMPANHA ELEITORAL PRÓ DILMA?
Precisamos desta resposta Coronel...quem sabe se respondermos isto o TSE VEJA que está engolindo a bola com o travessão junto!!!
Abraços
Coronel. Gostraria de sugerir uma campanha de criação de neologismos usando essas tristes figuras da política de hoje.
ReplyPor exemplo:
"Fiz uma coimbrada" - Tomei partido de; Tomei as dores de; passei por cima de convicções em proveito próprio.
"Dei uma dilmada" - Fiz cagada na hora de falar; Falei besteira; errei a fala toda; fiz lambança no discurso.
"Tá falando dilmês" - Linguagem incompreensível; idéias tortas; contexto confuso.
"Lulada" - Fazer enorme cagada; praticar ato incompatível com o bom senso; pratica ilícita;
"Dar uma de Ciro" - Ser enganado; passado pra trás; levar calote; trapaceado; enganado; traído.
Bem. As fontes de inspiração estão aí. Só nos cabe "não dar uma lulada" e o resto vai sozinho.
Abraço.
Ela é Ele de Saia,
ReplyA pessoa mais perigosa é a
Mentirosa
Em 2003 passeando num Rools Ryce
vi um ser que discursou que:
-No meu Governo não haverá um só Brasileiro que não tenha
um café da manhã,
Um almoço,
um jantar
MENTIRA!
Ontem a Band exibiu um programa voltado para os excluidos no Brasil, moradores de rua, gente na miséria, enquanto dá dinheirama para outros Paises, e seu povo vimos como está, e quer a continuidade disso?
a quem interessa?
Querem enganar quem?
veja algumas das sindicais que participam do projeto Revista do Brasil.
ReplyCentrais sindicais
* CUT - Nacional
* CUT – Pernambuco
* CUT - São Paulo.
Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo -
Apeoesp
http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/o-projeto/parcerias
ja deu para ver quem patrocina aquele blog contra o PSDB
Coimbra obviamente pensa que anteriormente o eleitor fazia perguntas sem sentido e indagações estratosféricas. Não sabe coisa alguma a respeito de eleitores. Mas vou dar uma dica: é ele, porque o Brasil pode mais e, principalmente, porque ele é um democrata.
ReplyCoronel, aqui vai mais uma das camisetas: Fazendo Dilmacaquices...
ReplyAté...
Quem mais além do "isento" para dar voz um petralha que já nem mais finge isenção, como ele, em seu blog?
ReplyQuando eu era moleque se perguntava: O Q VC PREFERE; UM NA MÃO OU DOIS VOANDO?
ReplyA resposta infalível era: se vc estiver falando de pica, prefiro dois voando.
Hoje,entre sociólogos, não sei qual é a resposta ideal.
Simplesmente não acontecerá o que ele quer, ou seja, continuar ou mudar. Só haverá mudança de governo com as eleições e é para isso que elas servem. O que acontecerá é rotatividade no poder, o que é muito salutar e faz bem para que haja equilíbrio entre as forças políticas que atuam na nossa sociedade. Evidentemente que todo mundo estranha o fato do Lula ter quase 80% de aprovação e não poder comparecer em eventos público com medo de vaias e nem se submete a entrevistas coletivas desde que foi eleito, só emite releases pela sua assessoria que, aliás, são todos cubanos e só defendem interesses da tirania cubana.
Reply