O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que é preciso aguardar o resultado das investigações relacionadas ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, acusado de manter ligação com Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li e apontado em inquérito da Polícia Federal como chefe da máfia chinesa em São Paulo."Eu vi informações hoje sobre o delegado Romeu Tuma. Primeiro tem de esperar a investigação. Todo mundo sabe que o delegado Tuma Filho é muito experimentado na polícia brasileira, na polícia de São Paulo. É um homem que tem uma folha de serviços prestada ao país", disse o presidente a jornalistas após cerimônia de entrega de credenciais a embaixadores no Itamaraty.
29 comentários
LI MELHOR QUEM LI POR ÚLTIMO?
ReplyCoronel, olha só este trecho da matéria de Rodrigo Rangel, no Estadão, sobre o contrabandista Li e suas relações com Tuma Filho:
"Tuma demonstra ter proximidade com Li, a ponto de convidá-lo para dividir o quarto de hotel caso quisesse encontrá-lo durante seu compromisso oficial em Ribeirão Preto. “Mesmo que você tenha que dormir lá, você dorme comigo no quarto. Não tem problema. E você não paga hospedagem”, afirmou.
Busca e apreensão. Durante busca e apreensão no escritório de Li, os policiais federais apreenderam cartões de visita, com brasão da República e tudo, em que o chinês se apresentava como “assessor especial” da Secretaria Nacional de Justiça, comandada por Tuma Júnior."
O tal chinês tinha até cartão de visita como assessor especial da Secretaria Nacional de Justiça.
Ou também é um falsário de cartões ou alguém o autorizou a usá-los.
A coisa fede cada vez mais.
Capitão.
Caro Coronel(general)
ReplyPronto, mais um homem incomum.
ele está com o mesmo papinho daquela vez que deu merda com o sarney...
Replycolocando no google:
Replytuma avião schincariol
chegamos a isso:
http://impunes.intocaveis.com.br/Imponderaveis/RobsonTumaHabitoHerdado2.html
e a culpa foi para o comandante.
humberto sisley
Assim como Sarney, Tuma Jr não é uma brasileiro comum...
ReplyIsso daí deve ter o envolvimento do partido comunista chinês que propavelmemente ajudará Lula nas eleições.
ReplyMe parece que já ouvi essa conversa antes... Muitas vezes. A mais recente era sobre o sarney, não é não?
ReplyEspero que a justiça o pegue e ele acabe "tumando" um pontapé no .....
ReplyQUE GENTE CÍNICA! MAS UM PARA O lULA PASSAR A MÃO NA CABEÇA E PROTEGER...
Reply-AHHH... CLARO, TEM QUE ESPERAR PELO MENOS UNS 250 ANOS, ATÉ SE COMPLETAREM AS INVSTIGAÇÕES, AFINAL O MOÇO TAMBEM NÃO UMA PESSOA COMUM,...ALEM DO MAIS É UM ALIADO,OU SEJA, PRA ELE AS LEIS TAMBEM NÃO VALEM,...AGORA SE FOSSE DO DEM,...OU UM TUCANO !!!! AÍ, JA ESTAVA NA GRANDE MÍDIA, COM GRAVAÇÕES PUBLICADAS, E OPERAÇÕES POLICIAIS MIRABOLANTES,...ORA ME COMPRE UM BODE,......
ReplyCel
ReplyLula sempre prega o mesmo discurso.
Falou a mesma coisa quando Sarnei foi acusado e agora com Tuma Filho.
Repare que a PF é subordinada ao Cachaça.
Átila
"Todo mundo sabe que o delegado Tuma Filho é muito experimentado na polícia brasileira..."
Replydesculpa a minha ignorância, mas o que é que quer dizer "experimentado" nessa frase do Pinga?
EXCLUSIVO! Outros trechos de conversas:
Reply- Arô?
- Quem fala?
- Li.
- Quem?
- Istu! Li Kwen.
- O que tem de quente para esta semana?
- Kent? Clark Kent? Nau trabalamo kum DVD pilata. Socelulá.
- Ké um celulá?
- Tu, tu, tu...
Lulla nunca viu nada, nunca sabe de nada !!!
ReplyCoronel
ReplyO Sr. Lula é impressionante. "Eu vi informações...". Como será que ele conseguiu isso? Como é que se VÊ uma informação?
Perito
Imaginem você o que o Tuminha deve saber de podre dessa gentalha que nos governa.
ReplyVamos aguardar, mas acho que isso vai dar em nada.
Na visão deturpada e cínica do reizinho o Tuminha é mais um "incomum".
ReplyCoronel
ReplyAo ver a foto e antes de ler o texto, eu enxerguei uma cena que me deixou eufórico, só depois que li o texto.
Olhem bem a foto, não dá a impressão que o Ignoracio está algemado com as mãos às costas?
Cabeça baixa, gravata solta, é exatamente como desejo vê-lo em 2011.
Indo para o xinlindró.
Isso se chama habeas Corpus preventivo. Como já citado: mais um incomum...
ReplyOi Internautas!
ReplyRA matou a pau:
Pai de Tuma Jr. confia nele.
Mesmo estando prestando serviços junto ao governo federal, Tuma ainda detem cargo junto a Policia Civil do Estado de São Paulo que em sua Lei Organica preve a conduta ilibada de seus membros, mesmo estando emprestado ao governo federal sem onus para o Governo Estadual Tuma está sujeito as sanções previstas na Lei Organica da Policia Civil bem como ao Estatuto do Funcionário Publico do Estado de São Paulo.
ReplySó falta saber se alguem vai se propor a aplicar a Lei.
Policia, pra que precisa de policia
ReplyAlguém ainda acredita que nesse Governo, os indicados pelo cara e seus correligionários vão responder por qualquer irregularidade,
ReplyNunca,
Esqueçam,
Na verdade ele mantinha contato com esse li, para levantar serviço pra fazer uma GRANDE Operação,
Vcs não acham?
Lembram da CPI dos Camelôs em SP, então a coisa é séria,
como se diz na gíria, Não Pega Nada.
É um verdadeiro MASSACRE fazer o policial honesto perder o senso de CORPORAÇÃO provando para ele dia após dia que sua tarefa é como 'ENXUGAR GELO'
ReplyO resultado é o desperdício imenso de recursos públicos pela desmotivação e sabotagem.
A sociedade, iludida, fomenta a ideia de preponderância das organizações criminosas sobre as Instituições criando mitos perversos que tornam as questões de segurança pública insolúveis.
Veja com quem eu me relaciono, e voce entenderá quem sou.
ReplyAleatoriamente pesquisando
Reply"romeu tuma jr" delegado juquitiba "celso daniel"
http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2002/not20020120p14791.htm
Essa "folha de serviços" prestados ao país de Lulla deve ter aumentado muito o seu cacife para voos mais altos e imperturbáveis na ERRA LULLA.
Um pouco mais de tio google:
Replyhttp://bit.ly/8ZeKtm
Essa, vai para o arquivo especial no DVD "colcha de retalhos"
Toda esta história do chinês me fez lembrar uma outra:
ReplyFú e Kú eram dois chineses gêmeos. Fú veio para o Brasil e deixou o Kú na China. Alguns meses depois, o Kú também veio. Kú se enamorou com a mãe da namorada do Fú. Ficando assim: o Fú gostando da filha e o Kú da mãe. Enquanto a filha acariciava o rosto do Fú, a mãe alisava os cabelos do Kú. Kú e Fú foram fazer uma entrevista c/ o presidente Lula. Ao saltar do carro, caiu um cisco no olho do Kú e o presidente ajudou Fú a soprar o olho do Kú. Após uma discussão, Fú e Kú ficaram inimigos. Os Ministros agora estão em dúvida para decidir se o Brasil manda o Kú p/ a China ou se a China dá o Kú de vez p/ o Brasil.
736441 17:42:46 08/04/2002 Sáb, 22 Mai 2004 17:21:22 -0300 40 Brasil brasil 17:42 08/04 17:42:46 08/04/2002 N N 17:21 22/05
ReplyO delegado afirmou que não tem como garantir que não exista conexão entre os dois casos. "Um dos líderes da quadrilha que seqüestrou e matou Celso Daniel ainda não foi preso", destacou Tuma Jr.
O resgate de Dionísio e de Ailton Feitosa ocorreu no dia 17 de janeiro. O helicóptero pousou no município de Embu, de onde fugiram utilizando outro veículo. No final da mesma semana Celso Daniel foi seqüestrado e seu corpo foi encontrado no município de Juquitiba, que como o Embu, está dentro da área da seccional do Taboão.
No rastro dos fugitivos, a seccional acabou se deparando com um Santana azul, com fios de cabelos brancos, semelhante a um dos carros usado no seqüestro do prefeito - mais tarde descartado pela perícia. A descoberta de um envelope com o timbre do Rubayat, restaurante onde o prefeito jantou antes de ser seqüestrado, também contribuíram para que o vínculo entre os dois casos fosse estabelecido e investigado. "A cada passo que dávamos apareciam indícios que não nos permitia distinguir um caso do outro", declara Tuma Jr.
Entre estes indícios, o delegado informou nesta segunda-feira uma informação que até então não havia sido divulgada. "O ex-garçon do Rubayat (Carlos Eduardo Costa Marto, preso em um sítio em Juquitiba, suspeito de colaborar no resgate de helicóptero) morava numa pensão cujo dono era tio de um secretário municipal de Santo André.
Tuma Jr ressalta, no entanto, que informações como essa precisam ser investigadas. "Nossa função é encaminhar esse tipo de informação ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, em que o caso era investigado), que vai decidir se é relevante ou não ou se é uma grande coincidência", disse o delegado.
Segundo a advogada de Dionísio, Maura Marques, o seu cliente se reservou ao direito de só falar sobre o caso em juízo, pois teme que alguns de seus inúmeros conhecidos possam ter algum tipo de contato com a quadrilha que seqüestrou e matou o prefeito, o que pode comprometê-lo.
]]> http://image.ig.com.br/ultimosegundo/midias/0039501-0040000/39706.jpg 169 220 Romeu Tuma Jr ao lado de Dionísio de Aquino Severo /assuntos/0006001-0006500/6049.xml