O mundo contra Belo Monte.

A atriz Sigourney Weaver liderou hoje um protesto em Nova York contra a construção da hidroelétrica Belo Monte na Amazônia e pediu ao Governo brasileiro que seja um "líder" em matéria ambiental.A manifestação levou dezenas de ativistas e delegados que participam do Fórum Permanente para Assuntos Indígenas das Nações Unidas para frente da sede em Manhattan da Missão do Brasil nas Nações Unidas, no qual o projeto da represa foi um dos protagonistas."O Brasil foi pioneiro nos biocombustíveis e tem a maravilhosa oportunidade de ser também um líder nesta encruzilhada na qual se encontram muitos países", assegurou Weaver, que há duas semanas acompanhou o diretor de cinema James Cameron a região da Amazônia que deve ser afetada pelo projeto. A protagonista de "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979) instou o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apostar em "um modelo energético do século XXI", no lugar de um projeto "com tantas consequências negativas". Leia mais aqui.

7 comentários

monte belo é uma necessidade. O que os gringos querem? Centrais nucleares ou termoelétricas?
Eles deviam meter o nariz nos problemas deles e não conectarem o rabo onde eles não conhecem,

humberto sisley

Reply

Uzamericanu mataram todos os indios deles. São uma sociedade que resolve seus assuntos a bala, sempre. Não que eu ache isso ruim, sempre, afinal, existem homens e ratos. Mas defender indios na Amazonia, está um pouco fora dos propositos normais deles. Como diz um amigo meu: "tem algo errado que não está certo". Aí tem.

Reply

Cel

Não adianta, dentro de pouco tempo vamos precisar de muito mais energia.

Temos três opções:
1- Continuamos o programa de construção de barragens;
2- Mudamos nossa matriz energetica para nuclear e corremos o risco de um acidente muito pior do que o de Goiania;
3- Passamos a construir termoelétricas com GN aumentando nossa carga de CO2 e CO.

Basta o PIB do país crescer 6,00% ao ano que vai faltar energia no ano 2013, mesmo colocando às termoelétricas a funcionar.

O que seria hoje do Brasil sem Itaipú?

Se não fossem os militares não teríamos esta fonte de energia renovável e barata.

Pensando bem começando a construir Belo Monte neste ano. Esta somente começará a gerar energia lá pelo ano de 2014. Mesmo assim correremos o risco de ter um apagão em 2012/13.

Não adianta gringo fazer manifestos na ONU e questionar o que os brasileiros querem fazer aqui.

Primeiro eles precisam dar o exemplo, manifestar dentro de seu seu país para terminar as guerras do Afeganistão e Iraque. Acabar com milhares de ogivas nucleares. Criar estímulos para mudar aquecimento de suas casas e geração de energia por carvão, ainda muito usado por ser barato, por processos mais limpos.

Serra e Dilma que se cuidem. Se bobear serão conhecidos com os responsáveis pelo apagão e atraso do país.

Átila

Reply

Coisa muito mais séria e preocupante é a intenção declarada dos chineses de comprar grandes extensões de terras aqui no Brasil. Olho vivo... Olho vivo...

Reply

Os ativistas de ar condicionado provavelmente querem o Brasil com usinas termoelétricas, não?

Reply

Energia atômica é muito mais barata , rápida de construir , e a Sigourney Weaver concorda plenamente.
Angra III , angra IV , angra V , angra VI , etc............

Reply

"OLHO NO OLHO", PESSOAL.

Reply