Matéria paga?

Da Folha de São Paulo, comentando a "colocação" de Lula como o cabeça da lista da Time 100 de 2010:

Apesar de a revista repetir ano a ano que sua lista não diferencia posições, Lula está no topo dos cem nomes enumerados -a categoria "líderes" é a primeira a aparecer no site da "Time"- e foi retratado ontem na mídia internacional como "o líder mais influente do mundo". Indagada pela Folha, a revista disse que uma série de fatores influenciam a ordenação dos nomes da lista, de fotos a quem escreveu o perfil.
................................................................................
Depois que Lula recebeu um prêmio onde os maiores patrocinadores eram estatais, resta saber se empresas estatais têm feito mídia na revista Time. E se houve alguma negociação financeira para que Lula fosse colocado com um certo destaque na edição. Tem cara de matéria paga. Estaria algum pagamento entre a tal "série de fatores" alegada pela revista? Afinal de contas, o brasileiro está em 47o. lugar na votação popular, com míseros 8.415 votos. O mais votado é Mir-Hossein Mousavi, com 1.492.879 votos.

19 comentários

Me engana que eu gosto! Ninguém tira da minha cabeça que rola um dindim alto para que alguns desses personagens ganhem tais prêmios. Rola um jabazinho, sim. E quanto ao Mulla? Não duvido que devem ter molhado as mãos dos editores da revista, para que o traste figurasse em destaque. Afinal de contas, os stalinistas-farofeiros querem por tudo transformá-lo em um mito. Haja privada para descarregar tanto barro!

Reply

Não falam do grande exemplo de malandragem e picaretagem que ele representa internamente no Brasil.

Reply

Timelhando...é a era da globalização, pena que é, com nosso dinheiro.

Reply

Coronel, o Ricardo Fiuza esclarece bem essa questão.O Lula continua sendo uma farsa, houve dinheiro envolvido? Até Stalin e Hitler foram capa da TIME, só falta o maior ignorante do Brasil sair na próxima capa. Vai custar quanto? Ter gasto 7,7 bilhões de reais em propaganda, em sete anos, éo fim da picada. Mais Coronel na farsa no PT

Reply
Pepe Sepulveda mod

Então tá explicado porque não foi surpresa para o Megalonanico.
Afinal, eles já tinham pago a matéria....

Reply

Isto merece uma investigação, cadê os orgãos competentes, afinal de contas o nosso dinheiro não pode ser usado para culto á personalidade, e me parece que este é o caso, se procura vai achar!

Reply

Hitler tambem foi capa da revista time, e agora josé.

Reply

Mais um titulo comprado pelos aloprados para bajular "o cara".
Estão torrando uma grana preta mundo afora para encher de graveto o rabo do Stalinácio.
Só falta o Nobel da Paz, até que ele merece, até o Arafat ganhou um.

Reply

e por que não?

ora bolas, porque um cara que não influencia absolutamente nada, jamais poderia ocupar a posição de destaque que teve na revista...

lembremos que a mídia impressa anda de pires na mão podendo fazer qualquer negocio para conseguir fechar as contas no final do mês...

Reply

Quanto foi pago para o Time ?

Reply

Só esqueceram de por o nome Chaves como 2º da lista. kakakakak...

Reply

Provavelmente, dessa vez, o Ministério da Propaganda deve ter tomado mais cuidado....a verba não deve ter saido da Petrobrás, nem do Banco do Brasil. Devem ter usado algum banco estrangeiro para fazer o "servicinho"........

Reply

Veja, coronel. Hitler foi escolhido pela revista TIME, como o homem do século de 1938,...veja...( http://www.scrapbookpages.com/DachauMemorial/TimeCover.html )

On January 2, 1939, Time Magazine published its annual Man of the Year issue. For the year 1938, Time had chosen Adolf Hitler as the man who "for better or worse" (as Time founder Henry Luce expressed it) had most influenced events of the preceding year.

The cover picture featured Hitler playing "his hymn of hate in a desecrated cathedral while victims dangle on a St. Catherine's wheel and the Nazi hierarchy looks on." This picture was drawn by Baron Rudolph Charles von Ripper, a German Catholic who had fled Hitler's Germany.

The Man of the Year cover had been a Time tradition since 1927 when Charles Lindbergh became the first Man of the Year. Ironically, Lindbergh was an admirer of Hitler and Nazi Germany; he became active in the America First organization which opposed America entering World War II in the fight against Adolf Hitler.

The article about the 1938 Man of the Year in the January 2, 1939 issue of Time is quoted below:



January 2, 1939

Reply

Coronel...os banqueiros mandam nesta josta desde 1822 (!!). São elles que escolhem os candidatos...são elles que elegem presidentes...e, se os governantes não fizerem o que elles querem, elles "impicham" o presidente....

Reply
Paulistanóide mod

Prezado sr. Cel:

Tá certo!

Um dos "caras" mais influentes do mundo, "dirige" um dos países que, entre vários desastres, conta com uma das mais altas taxas de impostos do mundo!
Vai ter influencia assim na PQP!

Reply

Claro que é matéria paga. Já estavam preparando o "carnaval" da mitologia luliana desde o mês passado, quando li em algum lugar um PTralha convocando a "militância virtual" para votar "100" no imbecil.
Se a votação for via internet, seja ela qual for, serão fraudadas, infladas por milhares de aspones pagos com o nosso dinheiro.

Reply

Veja que interessante, coronel….Veja quem foi capa do TIME em 1933!!Nada mais, nada menos que o Franklin Martins do Hitler…

Reply

A Times tem VERSÃO DIGITAL ?

Se tiver, basta dar uma olhada para ver se tem propaganda de estatais brasileiras, não ?

Reply

"Lula é mais um na última edição da lista que invariavelmente exibe, além de governantes competentes e homens de bem, o cortejo de figuras repulsivas, ineptos juramentados, perfeitas cavalgaduras, extravagâncias cucarachas, infâmias africanas, abjeções de grotão e jecas tropicais. Em 2004, por exemplo, Lula estreou na relação em companhia do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, e do psicopata Osama Bin Laden.

O coreano atômico reapareceu no ano seguinte ao lado do tirano aprendiz Hugo Chávez. Em 2006, o bufão venezuelano fez parceria com Mahmoud Ahmadinejad. A lista de 2007 reincorporou Bin Laden e abriu vagas para o genocida sudanês Omar al-Bashir e para ditador interino Raúl Castro, eleito gerente-geral de Cuba pelo irmão mais velho. Até o boliviano Evo Morales conseguiu virar personalidade com influência mundial em 2008.

Incluído pela segunda vez na relação da Time, Lula está empatado com Hugo Chávez e Osama Bin Laden."

Augusto Nunes

Reply