Governo petista bota juros a 9,5% ao ano.

A gestão petista que está trazendo de volta a inflação acaba de subir os juros para 9,5% ao ano. A SELIC foi reajustada em 0,75%.

9 comentários

Coronel, a gente já sabe, mas vale a pena ouvir...
http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/comentaristas/foto-de-bengell-nao-muda-passado-de-dilma-197156,,0

Reply

Passaram os últimos anos na maior gastança com o dinheiro público e agora não têm mais como segurar a inflação. E tome juros lá para cima! E o pior, a conta disso tudo será passada para o próximo governo. Dá-lhe PTzada bandida!

Reply

Pois é, os petralhas só sabem aumentar os juros. O Bradesco teve o maior lucro de sua história. Bilhões e bilhões.
A máquina pública inchada. Companheiros ganhando muito. Copa. Olimpiadas. Belmonte. Ajuda um. Ajuda outro. Impostos subindo. Inflação voltando. Tudo caríssimo. Vamos acabar como a Grécia: quebrados!

Reply

Os mais jovens não sabem o que é um mundo com inflação.Já, já vão descobrir, como os venezuelanos e os argentinos. Muito triste. Uma compra mensal de supermercado para uma família pequena, que não passava de 500, 600 reais há um ano, agora está na faixa dos 900, mil...

Reply
Johnnie Walker mod

Estava demorando.

Reply

Coronel, o que é fundamental ser compreendido é o papel do juros no Brasil, pois toda a miséria, violencia, corrupção etc. surge dessa questão.

Os governos oligarquicos e corruptos, como esse do PT e outras variações que conhecemos ha longa data, gastam e roubam nossos impostos de todas as formas possiveis, e, não contentes, gastam e roubam mais do que nossos impostos podem pagar! Assim, a "maquina de fazer dinheiro" começa a rodar, sustentando estatais que NUNCA dão lucros, pois não são eficientes; ONGs de familiares de PETISTAS e que NÃO são feitas para gerar lucros para o povo -hahahah; Cargos em comissão que não promovem desenvolvimento; Concursos de todas as formas e cores, lotados de ineficiencia e improdutividade etc..

Bem, o salário desses INUTEIS tem de ser pagos, mas como o total desses salarios e "investimentos" é muito superior a arrecadação de impostos (lembre-se, o governo não dá lucro, usa o seu imposto) o governo roda a "maquininha de fazer dinheiro" e o resultado é simples: inunda o mercado, ou seja, onde voce mora e trabalha, com moeda sem suor, sem valor, sem lagrima -MOEDA PODRE, e essa moeda podre -leia-se PLANO REAL, causa um desequilibrio no mercado chamado "inflação", ou seja, a perda do valor da moeda (não são os produtos "que sobem de preço" como diz o salafrario governo PETRALHA, mas sim o "REAL" QUE PERDE VALOR, pois não existe trabalho agregado aos salarios pagos pelo governo aos funcionalismo publico e "investimetnos" nas estatais inuteis e cabideiras de Estado "Forte" (com raras exceções, como educação, saude e segurança. só!). Então, para esconder a inflação do Estado Petralha Oligarquico, o governo precisa enxugar a podridão, expressa em salarios, da moeda falsa que ele mesmo, o Estado, colocou no mercado e a unica forma de enxugar essa moeda podre, como o petralhismo, é escondendo dentro dos bancos, assim surge A TAXA DE JUROS MAIS ALTA DO MUNDO, NUM GOVERNO "SOCIALISTA"...

Agora, quem paga o juros mais alto do mundo para manter o REAL DO FUNCIONALISMO E ESTATAIS valorizado??? Voce, paulista idiota, justamente o sul e o sudeste trabalham feito burros de carga para pagar os juros que limpam do mercado a moeda sem valor colocada no mercado pelo funcionalismo colossal, inutil, ineficiente e improdutivo, cuja mãe são as Estatais inúteis, ineficientes, improdutivas e, principalmente: CABIDE DE EMPREGOS E MOEDA DE TROCA DE SALAFRARIOS PETISTAS: VEJA SÓ A "NOSSA" QUERIDA PETRALHOBRAS...

O problema, para nós, simples humanos da iniciativa privada, É QUE O AUMENTO DA TAXA DE JUROS VAI DESTRUIR OS NOSSOS EMPREGOS, OS UNICOS GERADORES DE RIQUEZA E BEM ESTAR SOCIAL, POIS DESTRUIRÁ AS EMPRESAS BRASILEIRAS E FAVORECERÁ AQUELAS MULTINACIONAIS CUJA EFICIENCIA E PRODUTIVIDADE FORAM OBTIDAS COM O AUXILIO DE SEUS PAÍSES DE ORIGEM, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, SAUDE E SEGURANÇA!!!

EM resumo, o FUNCIONALISMO e ESTATAIS continuam tendo uma moeda "forte", mas voce vai para a rua e para o BOLSA-ESMOLA...PARA O RESTO DA VIDA!!!

Foi por isso que o Juros Subiu, seu trouxa!!!

Reply

Coronel,

Veja essa : Para os aposentados NÃO tem grana pra aumento, mas....


CCJ da Câmara aprova projeto que prevê doações internacionais sem aval do Congresso.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/14/ccj-da-camara-aprova-projeto-que-preve-doacoes-internacionais-sem-aval-do-congresso-916333627.asp

Reply

a bomba relógio petralha vai estourar!!!

e eles estão armando ela direitinho!!!

Serra, cuidado!!!

não se faz de tonto...quando chegares no governo, denuncie tudo!!!

mostra com provas a lambança que essa petralhada fez no governo, que eh tudo de fachada!!!

Reply

Concordo com o Anônimo das 22:56, mas, como postei lá no Reinaldo,

"Correto o aumento e foi pouco (o aumento).

Ele, governo, precisa de mais injeções externas, na economia.

O país vive período de criptoinflação.

A comunidade financeira nacional e internacional agradece.

Muito obrigado.

PS: o governo não está emitindo moeda, internacionalizou a economia, o endividamento e gastança é feita em reais.

Reply