Nunca na história deste país a gente teve tanta vergonha de ser brasileiro.

Lula vai poder encher a sua boca e dizer: "nunca na história deste país um presidente pediu licença do cargo apenas para fazer campanha eleitoral." Aliás, não há fato semelhante no mundo. No Brasil, ainda é mais grave. O vice-presidente, o imediato, também vai estar buscando um novo mandato e não poderá assumir. Lula poderá subir no palanque com ele e pedir votos, sem nenhum problema legal. O presidente da Câmara, sucessor constitucional, é o candidato a vice-presidente na chapa da situação e será amplamente beneficiado pela presença do presidente da República, que estará legalmente licenciado. O presidente do Senado, o próximo da lista e potencial substituto, é um ex-presidente, envolvido em dezenas de denúncias de corrupção, sendo atualmente um dos principais aliados de Lula, que irá fazer campanha em seu estado, o Maranhão, onde a filha dele é candidata á reeleição. É uma desonra e uma vergonha para a democracia brasileira. O gesto de Lula equivale a um golpe de Estado e escancara o absurdo das leis no Brasil. Qualquer outro político é obrigado a renunciar ao cargo, se quiser participar diretamente da eleição. O presidente da República impõe uma licença e, depois, volta como se nada houvesse ocorrido. Quem legislou o fez de boa fé, pois antes de Lula seria inimaginável que isto viesse a ocorrer. Nunca na história deste país a gente teve tantos motivos para ter vergonha de ser brasileiro. A herança mais maldita que Lula está legando ao Brasil é a sensação de que todos os corruptos são impunes. Que andar no limite entre a legalidade e o crime é o estado da arte da cidadania. Na sua tara pelo poder, Lula não mata, mas estupra diária e sistematicamente a Constituição do Brasil.
....................................................................
Para que fique bem claro. Legalmente, Lula pode. No entanto, ele não é candidato a nada, estará se licenciando para beneficiar um terceiro, aproveitando-se de todas as mordomias do cargo. Usando a autoridade de quem, logo após as eleições, ainda terá dois meses no poder para prejudicar ou beneficiar quem bem entender. A presença de um presidente da República em palanque é imoral. É constrangimento. Além disso, Lula foi eleito para ser presidente e não para ser cabo eleitoral. Precisa não ter um pingo de vergonha na cara para levantar tal possibilidade.

40 comentários

Capice!!!!!

Caiu a ficha porque o comedor de queijo não quer ser vive do Nervos de Aço????

Paura e 30 coins...

Pero la faca tem dois legumes e corta dos dois lados, vai daí que...

O tiro vai diretinho pela CUlatra...

Pode esperar Coronel, não tem nem nega...essa já era...

Com tanto plano mirabolante, é pura paura, borra botas legítima dos petralhas e asseclas comedores de queijos e cia...

Já foi...

Depois é só conferir...


AP

Reply

Mais importante que os votos de Minas é saber em quem os donos do Brasil, os banqueiros, votarão.....Como eles nunca ganharam tanto dinheiro quanto agora, com Lulla no poder....suspeito que os agiotas votarão na guerrilheira comunista...estranho naum??Nada estranho..afinal, prá ganhar dinheiro, elles votam até no Capeta...tanto faz se o Capeta é fascista ou comunista....

Reply

Já disseram que " hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas". Ou seja, minha, sua, do Serra, do Aécio, do Coronel...
Então vamos bater de frente para que o Serra tenha a Kátia Abreu como vice. Porque? Porque metade da população brasileira é de mulheres, pô! Mulher não vota na terrorista, pessoal. Perguntem para as mulheres que vocês conhecem.
E para finalizar, quem nasceu para vereador em São João del Rey, não vai muito além de MG.
Um abraço a todos, e à luta!!!

Reply

Coronel,

Talvez pudesse pedir e publicar a opinião de um jurista constitucional.

Mas creio que em todo país civilizado é costume tirar-se licença para ser candidato ou participar de eleições.

Aliás quando se discutiu a inclusão da reeleição na Constituição, havia os que diziam que só aceitavam se houvesse essa licença.

E o Presidente Fernando Henrique e o PSDB impuseram a não necessidade de licença.

Por favor, confira. Suas opiniões são ótimas, mas confira com os fatos e diga a conclusão que chegou.

Reply

Coronel

Mas isso era previsivel. Ele já o tinha anunciado por diversas vezes!

Quanto á suas nobras palavras: "Nunca na história deste país a gente teve tantos motivos para ter vergonha de ser brasileiro", também não è necessario ficarmos admirados, pois estamos sendo governados por um miserável pé descalço.

Um miserável pé descalço, que faz da corrupção e da traição, seu lema!

E ele procede assim, porque comprou todos nossos generais bolivarianos, promovendo-os com estrelas vermelhas a comissarios políticos.

Quanto à classe politica, bom, o melhor è nem olharmos para ela!

E depois, ajudamos o Irã, Cuba, Venezuela, Libia, Coreia do Norte, mas queremos uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Só se for uma cadeira eletrica!

De fato faz falta um Chacal para terminar com esta merda toda!

Reply

Muito bem colocado, Cel.

Fico com uma dúvida, que talvez também ocorra a vc. O Presidente da República, normalmente, é acompanhado de um séquito de seguranças e cuidados, pois cabe ao estado garantir a segurança do seu presidente. No caso inédito de pedir licença p/ cabalar votos p/ a sua candidata, continuará fazendo jus a todos esses cuidados? Aparentemente sim, pois apesar de licenciado, continua sendo o Presidente. Por outro lado, acho que é um absurdo o estado ter que gastar dinheiro com um Presidente que faz esse tipo de opção.

No limite, teremos uma campanha paga pelo contribuinte, o que é algo inédito.

Como vc muito bem colocou, nunca n ahistória deste pais um Presidente estuprou tanto a constituição em proveito próprio.

Abs,

Carlos M.

Reply

Mais recente palavrão da língua portuguesa

FILHO D'ILMA PUTA

Reply

Desculpe, Coronel, mas tô deprimida. Isso aqui não é país, não. É uma coisa qualquer, mas não é país.

Reply

Mas querer de lula,o paquiderme aloprado e imoral dores de consciência e de patriotismo?Um sujeito cuja mãe nasceu analfabeta nao poderá nunca saber o que é isso,principalmente por não ter estudado,ter ojeriza de livros.Agora,os juízes da suprema corte estudaram, do tribunal eleitoral também,os guardiães fardados não estão nem aí,nós muito menos ....e o lula é o maior culpado de ser o que é,de ainda estar aí?Cadê a porcaria do psdb que sempre se comportou com a covardia dos seus pares e a cumplicidade e os mesmos interesses de sempre vide Azeredo e Arruda, um que deu inicio aos mensalões e o outro que aperfeiçou a bandidagem petralhaAinda é tempo de acabar com essa praga maior a que eu chamo de lulopetralha desde que os maiores expoentes das oposições(?) realmente assim queiram e sejam homens,verdadeiros patriotas para querer.Caso contrário lula vai emplacar aquela porqueira rindo e sapateando sobre todos nós.E nós continuaremos aqui esculhambando o lula,exigindo dele o que nós não somos e muito menos praticamos.Temos que fazer a nossa mea culpa e partirmos para o corpo a corpo jogando com as mesmas armas usadas por eles se quizermos levar essa eleição.Nós,somos nós e essa classe política principalmente ou o pouco que ainda resta dela.Vale tudo nesse país de cabeças e mentes cancerosas.

Reply

Coronel, isso só demonstra a afliç'ao,pois a derrota de dilma fará com que se possam saber das CONTAS NÀO REVELADAS, OS DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.Essa é a razào do desespero de lula e da canalhada.Dora

Reply

Até acabar com o patriotismo esta cambada de quadrilheiros está conseguindo.
Desde 2002, em qualquer modalidade esportiva, torço contra meu país, simplesmente porque este não é mais o país que nasci.

Reply

Fica publicado o reconhecimento da fraqueza da candidata do PT. A hegemonia do partido, as correiaas de transmissao (CUT, sindicatos, MST, ONGs e a propria midia convencional) nao sao suficientes para eleger a candidata. O povo brasileiro nao elegeu Lula para ser cabo eleitoral. Reflita, Presidente. O Sr está mostrando o pontos fracos de seu partido...

Reply

Concordo com a Cris... "Cris disse...
Desculpe, Coronel, mas tô deprimida. Isso aqui não é país, não. É uma coisa qualquer, mas não é país.".... Acrescento, vergonha, desconsolo, sensação de estar órfã de pai, mãe e parteira.... Pior é que se esta "disgradilma" se eleger estamos perdidos... Não podemos deixar isto acontecer.... Sempre achei que este "povinho" qdo assumisse o poder não iria querer largar nunca mais.Vamos nos proteger....

Reply

Ao anônimo das 12;37.
Lula não é candidato a nada, vai se afastar por quê? A lei deveria prever o afastamento de quem se candidata a algo e não um presidente que daqui um ano não será NADA.

Reply

eu escrevo braZil desde que me conheco como gente.
cuspo nessa bandeira.

Reply

Fico tentando imaginar o que teria acontecido com o Real se ao invés de FHC, Itamar tivesse chamado Lula.

Também fico tentando imaginar se FHC não tivesse se lançado à Presidente e, sei lá, Lula tivesse sido eleito. Fico tentando imaginar o que seria desse país sem as privatizações das teles, da Vale e da Embraer. Fico tentando imaginar o que seria desse país sem a reforma administrativa, sem a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem a absorção por parte da União das dividas dos Estados.

Marcos10

Reply

Nesse País tudo é pelo crime. Uma justiça comprada ou indiada, blinda tudo que os bandidos praticam. Esperar o que de um boi cagueta, de um chefe da mafia, de ignotante sem cultura, de um desonesto sem ética? Até a própria oposição ajuda os fora da lei. Se tudo conspira contra os bons, então viva o crime!
Já disse em post anterior e repito aqui: Essa frescura desse playboy nesses dias que antecedem a campanha legal já foi o suficiente para ele prejudicar a oposição e favorecer a Dilma. Essa sua fingida rejeição pelo lugar de Vice já chamou a atenção de muuuiiiitos eleitores que colocaram um pé atrás em relação a Serra. O povo pode pensar: se esse bos@%&*$@*$#ta não aceita Serra é porque deve haver algum motivo ruim. Como sempre esse Aécio Iscariotes, um judas em potencial, um demente entregando o Brasil aos comunistas.
Mas vamos ser realistas e lutadores, essa caca mimada não pode ser o fiel da balança. Pela sua postura de traidor, podemos acreditar que tudo pode ser melhor sem elle, porque parece que se for Vice não vestirá a camisa nem dará o sanguem contra a corja, ficará em cima do muro para entregar o jogo ao inimigo. Como confirma o ditado: antes só do que mal acompanhado.
Temos que esquecer o queijo desandado. Com "tigo" ou "sem tigo" ganharemos a guerra.

Reply

Coronel, acho que sua proposta aos mineiros é uma boa chamada na chincha ,já que antes de serem mineiros, devem agir como BRASILEIROS, como os paranenses,gaúchos e demais, BRASILEIROS, independentemente de sua naturalidade , para a importância de sua NACIONALIDADE.Aécio está DIVIDINDO O PAÍS,enre mineiros e paulistas.Dora

Reply

Olha só, Coronel. Lamentável a atitude dos mineiros.

Ao lado de Serra, Aécio diz que Minas é sua pátria e ouve gritos de 'presidente'

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1515560-5601,00-AO+LADO+DE+SERRA+AECIO+DIZ+QUE+MINAS+E+SUA+PATRIA+E+OUVE+GRITOS+DE+PRESIDEN.html

Reply

Para vice de Serra...Katia Abreu? Quem eh Katia abreu?

Reply

"No final do discurso, Aécio declara: "Minas é minha casa, minha causa, meu chão, minha pátria""

Pois entao estah otimo.
O sul eh meu pais, vamos nos separar dessa #$#$%¨#@$¨$% toda...dependesse de nos, Alckmin seria presidente apos 4 anos de cagad* com o mulla.
Cansei de pagar impostos e ve-los nos esgotos de braZilia ou pra bolsa familia.

Reply

A proposito, boa sorte ao Serra, enmbarca na mesma canoa furada do Alckim, mas dessa vez o escorpiao esta dentro do bote.
Nos ja comecamos perdendo, com estes canalhas da oposicao que soh pensam no proprio rabo.

Reply

Um funcionário público quando pede licença precisa justificar esse afastamento, é preciso que o afastmento tenha impostância e traga benefícios à instituição. Nesse esdrúxulo caso de se afastar para fazer campanha do seu partido, a lei permite essa aberração? A instituição continuará a ter despesas, a gastar o dinheiro do contribuinte pagando um cabo eleitoral pra um candidato? QUE FARRA DO BOI? Esperamos que a justiça tenha conpetência de botar esse salafrário no seu devido lugar e não permitir que esse corrupto sacaneie o povo nesse nível de sordidez.

Reply

Estamos todos f***** desde já.
Quem vai poder ir contra as borsas
esmolas? Elas compram todos os brasileirinhos bonzinhos.
Nós? Pagamos
e vemos o Lula aumentando seu cacife
palanquial.
Oremos.
Nem que seja pro diabo.
Pq os outros deuses já deram adeus.

Bjokas Coronel.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Hoje dei a um amigo de rádio esse tema, extraído dos jornais. Ele é serrista, mas na manhã, sapecou apenas que Lula iria se afastar para pedir votos para Dilma.
Isso é propaganda. Ele fez pró Dilma sem querer.
Ao meio dia, depois que conversei por telefone e expliquei o objetivo, ele sapecou:
"Sarney vai voltar a presidência. Isso é uma imoralidade. Sarney,Renan, Collor, essa ratasana toda", e por aí foi.
Viram o que é instruir as emissoras de rádio?
Eles precisam da coisa mastigada, explicada, triturada.
Nesse caso não houve jabá. Ele é meu amigo e é serrista. Tritura Dilma em seu programa ouvido por cerca de 50 mil pessoas, diariamente.

Falei de jabá. Jabá.....
Outros farão sem jabá?
Lula paga jabá?
Claro!
Quem serve bem é bem servido.
E agora?
Faremos uma vaquinha?
É preciso fazer vaquinha do jabá?

500 rádios regionais X 4.00,00 x 3 meses = 6 milhões.
Alguém duvida que isso ocorra no governo Lula?
Seria por isso que ele é sempre bem avaliado?
Gastando apenas isso?
Que pena, que não sabemos preparar e servir um bom jabá.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel, te peço um favor:
lança logo a Kátia Abreu para presidente. Ela será muito útil ao Serra saindo na cabeça de chapa pelo DEM. Aí sossega essas almas ansiosas que esperam aparição nacional dessa brilhante parlamentar. Defenderá bem seu partido, nessa hora difícil, descolando Serra desse debate "densalão" no primeiro turno.
No segundo se une todo mundo. E, queira Deus, não saia aí uma boa disputa Serra x Kátia.
Será muito útil ao Brasil. Depois vira ministra da Agricultura.
Forte abraço aos eleitores da Kátia e do Centro Oeste querido.

Reply

Tudo tem seu lado bom.....Aécio, não saindo vice do Serra, JAMAIS chegará a presidência....que coisa ótima, naum?

Reply

ARARIPE!!!!

SE A KÁTIA SAIR CANDIDATA PELO DEM, A ELEIÇÃO ESTÁ PERDIDA. DILMA TERÁ O TRIPLO DO TEMPO DE SERRA E DA KATIA DOS TOCANTINS! GANHA NO PRIMEIRO TURNO!É PRECISO SOMAR OS DOIS TEMPOS DE TV, CAPICCE??????!!!!!!

UM ABRAÇO!

CORONEL

Reply

Katia pra vice...parece ser uma mulher "macho", daquelas que vai falar boas verdades que nos gostariamos de ouvir e essa tucanada boca mole nao tem CULHOES pra falar.

Reply

Licenciado vai prestar conta da agenda ao povo ?

Pode agir pessoalmente junto as trevas sem fiscalização ?

É necessário um sinal mais explícito de RUPTURA do que este ?

A democracia brasileira não é acreditada pelo Presidente da República que depois de impor ao próprio partido uma desconhecida como "sucessora" ainda tem o desplante de vir se insinuar sobre o povo tirando dele a oportunidade de avalia-la com liberdade.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

O TEPMPO DE TV O PTB TRAZ, PRATICAMENTE O MESMO DO DEM.
A nova legislação determina que 1/3 do tempo seja dividido por todos os candidatos, daí porque Dilma perde um pouco e Serra um pouco mais.
Mas...
Mas Kátia poderia se tornar a anti-Lula/Dilma, pegando pesado em questões que Serra não pode pegar.

Nos debates, por exemplo, bem instruída como é, Kátia afogaria a cabeça de Dilma, enquanto Serra nadaria de braçadas.

Essa é uma eleição de dois turnos. Só Marina já garante isso.
Resta agora fazer um primeiro turno em que Dilma perca muito tempo respondendo a ataques e se tornando mais chata e detestada do que já é. Já o Serra, gastaria seu tempo conciliando seu passado com as coisas que fará no futuro.
Disto não há dúvidas.
Três mulheres, duas melhores que Dilma, e uma sendo assim, digamos, meio gostosa e despertando vontade de fazer.... como é que si diz?.... Bom. E a outra, a Dilma, mostrando como é que mulher vira macho. Sabem bem que Marina só desperta desejo de orar.
Daí a necessidade de Kátia puxando o Densalão para um lado distante de Serra e se contrapondo em outros quesitos a Dilma. E se o assunto for mensalão, DEM e PT que se virem para explicar.
Meu caro: nas rádios de interior, ninguém conta o número de inserções. Basta conversar com o sonoplasta que ele fura tudo.

Quem vai decidir serão os debates. Lembre-se que o tempo de guia é dividido com deputados estaduais, federais, senadores e presidentes.O povo se cansa é cedo.
Aí, leva vantagem quem tem amigo nos botões das emissoras de rádio.
Lembre-se de uma coisa: a recusa de Aécio, depois de o partido e aliados terem gastado tempo, fez mudar o cenário por completo. Agora, precisamos zerar tudo. Começar de forma diferente.
De quando decidiram essa aliança para cá, o DEM já se acabou, o Aécio já negou, e a Dilma já cresceu.
Mudou tudo, Coronel. Temos que mudar a tática. A eleição é nossa, mas se Serra quer preferência (da bola) tem que se mexer, como dizia Gentil Cardoso.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Mudou tudo e pode mudar mais ainda.
Ciro está cada vez mais encurralado pela língua. Caso Kátia saia candidata a presidente, com uma grana para produzir um bom guia, bem orientado pelo "marqueteiro" aqui, ela ganha a simpatia do Centro Oeste, de parte do Norte, da mulherada, e Ciro temina arranjando o motivo que falta para ser candidato a presidente.
Com tanta gente, não tem como Dilma não sair bem pequena do primeiro turno, apesar de ir pro segundo. E não tem como Serra não sair em primeiro lugar, bem na dianteira, criando alma revigorada para uma vitória bem folgada no segundo.
Lembre-se: quando um presidente se envolve numa campanha, ele se mela nas bases aliadas. Quem perder a eleição de deputado, senador, governador, a primeira atitude é dizer que foi traído pelo grupo (para justificar a derrota) e sair atirando contra os aliados.
O time de Dilma vai se comer na faca, na espada, na bala, no cipó. Tudo será descontado no segundo turno.
Pode apostar nisso.
Dilma tem de ser comparada a outras mulheres. Marina não basta. É preciso ser Kátia.
Entenda isso pelo amor de Deus, homem. O mundo mudou. As cisas mudaram.

Reply

Cel,

Que licença, que nada.

Renúncia!!!!

O que o lula tem que pedir é renuncia, pois está renunciando a ser o presidente dos brasileiros por motivo não justificável.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

JÁ TEMOS COM QUEM CONVERSAR E PARA QUEM MANDAR NOSSOS LIKS

Veja o que publicou Estadão:
"Partido decide centralizar comando da campanha
Ideia é montar comitê presidencial próximo ao diretório estadual, na zona sul da capital paulista

Na tentativa de dar início à criação de uma estrutura física para a campanha presidencial deste ano, o PSDB resolveu centrar as ações em São Paulo, para onde se deslocam semanalmente as principais lideranças do partido. Os tucanos já estão procurando um imóvel na Avenida Indianópolis, na zona sul da capital, que servirá de sede para o Diretório Nacional tucano, que hoje não conta com estrutura própria no Estado.

A ideia é que a casa, que deve ser alugada nas próximas semanas, se torne o futuro comitê central da campanha presidencial do PSDB - embora o governador de São Paulo, José Serra, não tenha ainda se declarado candidato, o partido trabalha com seu nome na disputa.

O secretário paulista de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, que deixará a pasta no dia 18 para integrar a coordenação da campanha tucana, está à procura do imóvel, que será próximo ao atual Diretório Estadual do PSDB. O objetivo é evitar que a estrutura física da campanha presidencial fique dividida em duas cidades, como ocorreu em 2006, com o então candidato Geraldo Alckmin. À época, o ex-governador paulista se dividia entre gravações para os programas de rádio e TV em São Paulo e as discussões com o núcleo político, em Brasília. O projeto já recebeu o aval do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE).

"Uma coisa é certa. Não vamos ficar divididos entre São Paulo e Brasília. A campanha do Geraldo Alckmin já demonstrou que não vale a pena fazer uma estrutura fracionada", afirmou um dos tucanos que vão trabalhar na campanha.

O diretório paulista do PSDB acabou de alugar uma nova casa na mesma Avenida Indianópolis. Lá deverá funcionar toda a estrutura da campanha para o governo do Estado - a sede estadual do partido já é na avenida, mas agora foi alugada uma estrutura maior por um contrato de dois anos, renováveis por mais dois anos. "O Diretório Estadual poderá ser usado tanto para a campanha para governador quanto para a campanha de Serra presidente. A ideia é nos prepararmos para o desafio", disse o secretário-geral do PSDB paulista, César Gontijo.

Com a estrutura nacional em São Paulo, os tucanos resolvem um problema: a ausência de um escritório para quem tem de vir toda a semana ao Estado participar da fase de pré-campanha. É o caso, por exemplo, de Eduardo Graeff, ex-secretário-geral da Presidência, e do vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Também ficou decidido que o presidente da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Felipe Soutello, deixará o cargo para participar da parte de comunicação e estratégia da campanha nacional do PSDB.

Reply

Anônimo Sei não... disse...

Já disseram que " hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas". Ou seja, minha, sua, do Serra, do Aécio, do Coronel...
Então vamos bater de frente para que o Serra tenha a Kátia Abreu como vice. Porque? ...


Estou com o Anonimo.

O campo e a cidade. dobradinha boa hein?

O Agronegocio e a industria.

Pelo fato de ser mulher, realmente cria uma situação bastante favorável e simpática para o eleitorado feminino e os agricultores que produzem alguma coisa, o campo.

É o fim do MST. Começa com o fim do MST...e..

Reply

Algém já mencionou e alertou aí em cima, mas gostaria de destacar um pouco mais. Se o Cumpanhêru realmente se afastar por licença, com a finalidade de fazer campanha, a união tem obrigação de manter seu status quo com toda mordomia a que tem direito, aviões, seguranças, transportes, incluindo o cartão corporativo prá ele e a primeira muda? Isso vai ser mais crime ou menos crime do que já é feito hoje nas "inaugurações"?
Precisamos consultar algum jurista sobre esse tema bem rápido prá já começar a bater na tecla.

Reply

Ele não tem mesmo um pingo de vergonha na cara, o que torna esse abandono de cargo perfeitamente plausível. Aliás, quando foi que esse cara desceu do palanque para governar o país?

Reply

Falando em sugestões aos tucanos, mandei uma, há um bom tempo atrás, mas não deram bola:

a chapa puro sangue, sem confirmação de cabeça de chapa.

Uma verdadeira prova de união, de desapego ao poder em nome de um projeto de país. Serra –Aécio ou Aécio-Serra, o que poderia ser definido mais pra frente, em função de pesquisas, apoios etc.

Sugeri, à época, uma grande coletiva de imprensa, numa semana sem assuntos muito palpitantes, para encher as páginas de jornais de comentários positivos sobre a iniciativa. Depoimentos de aliados, dos dois postulantes, das lideranças empresariais etc, etc.

Perderam o bonde da história...

Reply

Com relação à proposta do "meu araripe", sobre a Kátia Abreu, achei outro texto que mandei pros tucanos em outubro do ano passado. Foi antes do lançamento da candidatura da Marina:


1. A polarização não interessa ao PSDB – Estamos vendo que Lula/PT fará de tudo para precipitar o embate Serra x Dilma já no primeiro turno. A cooptação de Ciro Gomes para que saia da corrida presidencial deixa isso claro. O discurso será o confronto de FHC x Lula, mostrando as maravilhas (ainda que mentirosas) deste governo frente ao passado. O povo vai cair nessa. O programa eleitoral do PT deu a pista de como será o jogo.

2. A terceira via – É fundamental, portanto, que haja uma terceira via, uma candidatura para se contrapor e dividir o eleitorado (ainda que tire votos de Serra) mas que sirva para provocar, bater, rebater, confrontar, e deixar a candidatura Serra mais propositiva, focada especialmente nas fragilidades visíveis, perceptíveis para a população (mesmo a mais manipulável), que são a Saúde e a Segurança.

3. Kátia Abreu é a terceira via – A senadora Kátia Abreu tem especiais qualidades (já evidenciadas) e acrescenta grande força astral. Uma candidatura do DEM, com Kátia Abreu, enfraqueceria o discurso de Lula que agora é a vez das mulheres. Se insistir nisso, estará ajudando a alavancar Kátia. O objetivo dessa candidatura é fazer o que foi exposto acima, com algumas vantagens. No confronto Kátia x Dilma, a senadora leva vantagem: a) é guerreira sem ter sido guerrilheira; b) é comprovadamente competente (não tem PAC empacado sob seu comando); c) passou (e venceu) nas urnas ; d) é naturalmente bela, sem ter se plastificado; e) tem luz própria, não é poste que tem que se escorar em alguém; f) pode se expor à vontade pois não é pré-candidata.

4. Duas frentes de batalha - A candidatura de Kátia (quando for anunciada) deve ser passada à opinião pública como duas frentes de batalha para derrotar um projeto de poder. Que tanto o PSDB como o DEM tem um projeto de país e que estarão governando juntos. Prova disso serão as alianças cada vez mais estreitas pelos estados (como em SC e BA já formalizadas e tantas outras que vão se formalizar).

5. Agronegócio e agricultura familiar – A movimentação da senadora Kátia Abreu deve se dar com a aproximação com a agricultura familiar. A sua posição no comando da CNA facilita isso e ela pode se expor à vontade e deve fazê-lo. O mote sobre mudanças no Código Florestal Brasileiro ajuda bastante a atrair os pequenos agricultores massacrados pelo IBAMA, INCRA, MST, quilombolas, indígenas, chuvas e trovoadas, além de secas. Assim, ela faz sua plataforma, que ajudaria Serra no segundo turno. Dependendo do cenário, Kátia renuncia e apóia Serra, antes mesmo do segundo turno. A senadora não perde nada, já que tem, mais quatro anos de mandato.

6. O importante são os debates na TV – A dupla candidatura terá efeito importante nos debates televisivos. È aí que o confronto Kátia X Dilma deve se realizar e fazer valer a supremacia da senadora. E Serra será mais poupado...


Num outro email, sugeri o Jarbas Vasconcelos de vice da Kátia...

Reply

Só um adendo.
Tenho me exaltado tanto em meu ódio desse governo miserável que minha mãe ouve minhas reclamações e fica preocupada e discute comigo pois estou com uma raiva muito aflorada por conta disso.
Ela sempre dizendo pra eu me acalmar, que não adianta ter tanto ódio pois Deus está no controle de tudo (é muito evangélica).
E não é que até ela hoje veio me falar que ouviu uma pregação sobre a besta do apocalipse e ela tá achando que é o Lula (alguém em que todos acreditariam, que será elogiado por todos ao redor do mundo, que ganharia muito poder do nada com fama de boa gente e tals).
Não creio nessas coisas, mas se for pra acreditar em alguma coisa estou dando razão pra minha mãe nessa. DEMÔNIO DOS INFERNOS!!!
E olha que a gente nunca concorda em nada... rs
Abs

Reply