Denúncia! Como montar uma pesquisa fajuta para desempacar a Dilma.

Na pesquisa da Vox do Lula, o segundo turno já está decidido. É ou não é uma piada fazer uma pesquisa com quatro candidatos e medir apenas um cenário?

Dá para entender a demora da Band para publicar a pesquisa da Vox Populi que a imprensa nacional simplesmente desconheceu. Deve ser vergonha na cara. Um resto que ainda resta. No site do Tribunal Superior Eleitoral está o registro da pesquisa. Uma amostra realizada em 122 municípios e aí está o escândalo. Os municípios foram escolhidos a dedo, meticulosamente, dentro de redutos eleitorais de partidos da base eleitoral de Lula. Atenção! Denúncia 1! Dos 122 municípios que compõem a amostra da Vox Populi, apenas 27 têm prefeituras oposicionistas, do PSDB, DEM ou PPS. Apenas 22%. A oposição elegeu 27% dos prefeitos, quase 25% mais! Atenção! Denúncia 2! Em 45 municípios, ou 37%, além das prefeituras serem governistas, não houve um só candidato da oposição. Em um terço da amostra não houve oposição nas últimas eleições municipais. Atenção! Denúncia 3! As cidades escolhidas pela Vox Populi que têm prefeitos oposicionistas tiveram férrea disputa eleitoral ou são pequenas e inexpressivas cidades. É uma vergonha estatística. Observem, por exemplo, a amostra do Rio de Janeiro, onde a Vox Populi conseguiu que Dilma Rousseff ultrapassasse José Serra. As cidades escolhidas foram Campos (PMDB), Nilópolis (PP, sem oposição em 2008), Niterói (PDT), Nova Iguaçú (PT, sem oposição nas eleições de 2008), Paraíba do Sul (PMDB), Rio de Janeiro (PMDB), São João do Meriti (PR, sem oposição em 2008) e, finalmente, um município oposicionista: Resende, onde o DEM venceu uma eleição dificílima, com placar embolado. Não há município governado por tucano na amostra da pesquisa e não surpreende que Dilma esteja à frente. No Rio Grande do Sul, dos oito municípios, apenas um é governado pelo PSDB e em três deles não houve candidato a prefeito fora da base do governo. Seria necessário fazer um cruzamento, agora, com as obras do PAC e com aquele programa de Lula, denominado Territórios da Cidadania. Em São Paulo, a manipulação é flagrante. A amostra tem cinco municípios, totalizando 573 mil eleitores, que são dirigidos por tucanos. Já o número de eleitores em três municípios petistas da amostra é de 1 milhão e 400 mil eleitores, incluindo Guarulhos e São Bernardo do Campo. Existem outros indícios de falcatrua das grossas. Em Santa Catarina, montaram uma amostra de cinco municípios, apenas um tucano, onde a eleição foi acirradíssima. Em três municípios não houve oposição aos partidos da base de Lula em 2008. E o mais escandaloso: trocaram a capital Florianópolis por São José, do PSB, onde a filha do Lula é secretária de Ação Social e está entupindo a cidade de verbas federais. O Coturno Noturno fez a sua parte. Que os comentaristas e oposicionistas façam a sua.
....................................................................
Não dá para deixar de comentar a Bahia. A amostra é imensa e tiram dali a representatividade do Nordeste. Por acaso, são 13 cidades no estado do Jaques Wagner. Em 9 delas não houve candidato de oposição em 2008. Sabem quantos municípios governados pelo DEM na amostra? Nenhum! Isto na terra do ACM! O mais engraçado é que escolheram um município, cujo nome é Boa Nova, onde o nome do prefeito é Toinho da Dilma. Nada mais simbólico para emoldurar esta pesquisa da Vox Populi.
....................................................................
E o que dizer do Ceará? Naquele estado, o PSDB fez 30% das prefeituras. Sabe quantas cidades tucanas estão na amostra da Vox Populi? Zero! Das 5 cidades, 2 são do PT e 1 do PCdoB. Melhor do que isso, só patinha de caranguejo.
...................................................................
Em Minas Gerais, então, a Vox Populi chutou o balde. São 13 municípios na amostra, sendo que apenas dois são do DEM. Sabem quantos eleitores os municípios demos de Antonio Dias e Antônio Prado de Minas têm? Menos de 10 mil! Sabem quantos municípios não tiveram concorrência do PSDB, DEM e PPS em 2008, na amostra mineira? Cinco! E sabe quantos municípios governados pelo PSDB do governador Aécio Neves estão na amostra? Nenhum! Aliás, um! Juiz de Fora, com 370 mil eleitores, onde o PSDB elegeu o prefeito com 51% contra 48% do PT. Melhor que isso só uma vaca desatolada!
..................................................................
ORIGINALMENTE POSTADO ÀS 15:52.

67 comentários

Pois é, Coronel

sabe-se que há formas e formas de fazer pesquisas: uma delas, como bem aponta, é selecionar amostras que NÃO representam de forma correta o universo, portanto o viés da escolha distorce o resultado; outra, essa mais difícil no caso de eleições, é fazer perguntas que induzem as respostas desejadas. Preparemo-nos que isto ainda será feito. E VIVA a vigarice.

Reply

Ahá! Apanhei-te cavaquinho!

Reply

Valeu coronel, vou mandar para uma galera.
Um abraco.
RV

Reply

Não sei se cabe, mas a indagação do economista sobre pensamento de Hayek é fantástica.

There is a passage somewhere in Hayek where he makes the offhand comment that the primary beneficiaries of capitalism are not the capitalists, but all of us in
our role as consumers and workers.

Reply

Quem tem CORONEL, precisa lá de general melancia???

Reply

Boa Coronel, mas neste momento está dando erro na página do TSE e não consigo acessar os dados.

Pode ser temporário, mas se você, ou alguém mais, ainda tiver a página no cache do browser, seria interessante salvá-la.

Reply

CORONEL

Acho o "fenômeno" da popularidade do imbecil e sua claque a mais nefasta das mentiras produzidas por esta quadrilha. Perigosa porque intimida a oposição com números falsos e conclusões idem. Se o "cara" nadasse em popularidade não precisava oferecer pão com mortadela em troca de aplausos, grana pesada para limpar denúncias e cooptações de toda espécie para sair bem na "mídia" que eles tanto hostilizam. Uma farsa. Já afirmei aqui que o que paraliza o país não é um golpe baixo bolivariano, gestado nos botequins que essa gente frequenta; o que paraliza o país é a AUSÊNCIA de instituições, poderes e gestores defendendo nossa democracia destes párias. Manipulações como esta deixam claro o quanto estamos ameaçados pelos próprios mecanismos que deveriam servir com instrumento democrático de escolha, e não como massa de barganha, a ser vendida para o primeiro filho da luta que se disponha a comprá-la, desprezando a vontade soberana do eleitor em sua escolha. Cadê os órgãos de defesa ? OAB ? Políticos ? Acho que são todos uns filhos do brasil, com bezinho mesmo. Gente inútil.

Reply

e o blog do isento já correu pra reproduzir a pesquisa naquele espaço, digamos, ecumênico...

Reply

Como diria Boris Casoy, também da Band e que tem repulsa a garis, "ISTO É UMA VERGONHA!".

Cel, sugiro isto como o título do post. :)

Reply

empresários não deviam dar dinheiro para o PT. tomem como exemplo as telecoms que vão levar pé na bunda com a banda larga pois lulla vai por inveja do governador paulista, desenterrar a telebras para distribuir internet as cabras cegas brasileiras.

petista ñ tem amigo porque só pensa naquilo! (tomar a sua empresa)

pipoca

Reply

Coronel
A venezuela de chavez fecha tv avisa ao brasil de lulla 51: eu sou você amanhã.....

Reply

Coronel, que jogo sujo o PT faz!

Nada surpreendente, claro. Mas isso apenas mostra que eles devem ser açoitados do poder, para nunca mais voltar!

Serra será o presidente, e então veremos as enormes e inúmeras maracutaias armadas pelo PT e Lulla.

Reply

Sr. Coronel:

Veja isso:

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/141966/pj-repartio-unos-curiosos-volantes-esta-manana-en-petare/

Reply

Só para "apimentar" suas conclusões.
Eu estava, por coincidência, com um pessoal da equipe do Kassab ano passado, véspera das eleições.
Naquele dia havia sido publicada uma pesquisa onde Kassab perdia para Marta num "reduto" Kassabista. Diante da surpresa todos foram atrás de respostas!. No momento em que eu estava presente veio a resposta: o PT tem seus filiados todos sempre atualizados e prontos a atender chamados. Vazou do Instituto de pesquisa - naquele caso era o Ibope - a data da pesquisa (seria no dia seguinte) e local.
O PT tem dezenas e Kombis e Vans. Faz o chamado e coloca os filiados para perambular pelas redondezas da pesquisa.

Resultado?
Imagine!

Reply

Avisem o Sen Sérgio Guerra - mais um MENTIRA para o currículo da min DR!!

Reply

Seu post já está correndo o Brasil. Enviei para toda minha lista de contatos.
Só uma perguntinha, Coronel: o dono da Vox Populi não é cunhado do Collor?

Reply

Caramba... que manipulação descarada.

José Serra praticamente escondido nas opções, ou seja, um entrevistado preguiçoso ou com pressa vai direto na primeira opção.

Na segunda questão da figura, é nítida a forçação de barra para polarizar a candidatura. Por que Ciro que aparecia em primeiro na pergunta anterior, não deu o ar da graça? tinham que perguntar para esses safados da Vox Populi, como que a opção 1 não aparece mais? Já sei, vão alegar que colocaram na ordem alfabética. Ah, tá! entendi. huahaua

Reply

tô na área...
o tal do nordeste,recebeu e-mail do Shami mostrando o post da Vox-Trôço.
vamos ver..
E o maluco doidão do megafone?
tô cum sôdade.


fuiiiii.mas vórto

Reply

Olhem a manchete do Noblat das 17:44. Saquinho, por favor!!

Reply

E o que dizer dos 80%? O no. já está entranhado nas nossas mentes, é quase um mantra sagrado. Alguem verifica, será mesmo verdade? A pesquisa precisa estar registrada no TSE? Pelo que observo, o no. é jogado na mesa sem cerimônia, como verdade inconteste, palavra bíblica... Não estará sendo preparada uma fraude futura, para dar credibilidade a uma falsa vitória nas urnas?

Reply

"COTURNO NOURNO" o melhor e mais eficaz raticida. "O FIM DAS RATAZANAS". Um pesticida letal, principalmente contra hipertensos.

Reply

Inflinge um insuportável sofrimento

a Dilma a CERTEZA de levará um

cacete do SERRA de criar bicho.

Não suportará 5 minutos de debate.


Vai surtar!!!!!

Reply

Só mesmo com pesquiss forjadas para esconder a derrocada desses bolivarianos. Estão ladeira abaixo e inventam bravatas. Comem bucho e arrotam caviar.

-----------------------------
Exército colombiano apreende 2,5 toneladas de explosivos das Farc
30/01 - 03:51 - EFE

- Tropas do Exército colombiano apreenderam, no departamento de Antioquia, cerca de 2,5 toneladas de um poderoso explosivo que seria utilizado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para fabricar pelo menos 5 mil minas, informaram hoje fontes oficiais.

É o fim petralhada.

Reply

Esta análise é tão boa que ganhou um banner na primeira página do meu blog. Parabéns ao autor.

Reply

Despertando do mundo de Alice, heis que... porrada porrada porrada!

Bravo, Coturno. De sola !

PS. Imaginem se o Coronel fosse profissional em tempo integral nesse negócio.

Reply

De fato, se o Bolivariano da Silva fosse tão popular como dizem, então muito mais gente teria acorrido ao seu filme promocional, como quando ocorre uma explosão de popularidade com um cantor ou uma dupla popular, ou seja, um montão de gente fica doido para ver seu ídolo.

O Bolivariano da Silva tem é um montão de gente disposta a lhe chamar de ladrão e a lhe vaiar. Todos esses que estão indo aos seus comícios da campanha eleitoral que iniciou há dois anos são por causa dos salgadinhos, promessas de comida grátis e outros truques para atrair uma craque de pamonhas.

É a velha tônica dos petralhas, ou seja, vale qualquer coisa pelo poder e, uma vez lá, associam-se com toda espécie de terroristas, tiranos e ditadores.

Reply

Tô pasma!!!!
Esse seu post Coronel desvendou uma dúvida que eu tinha desde há muito tempo sobre pesquisas eleitorais.
Eu não duvido da legalidade com que foi feita.Não duvido que tenham feito perguntas ao povo de cada cidade. Não. O que me envergonha é saber que realizaram a pesquisa nas cidades certas, nos locais certos...
Considero pesquisas eleitorais uma fraude contra os eleitores, pois visam induzir quem não tem muita convicção.
E por me sentir enganada eu, até meia hora atras, era uma indecisa, decido agora: votarei no Serra (se for candidato) para compensá-lo de tamanha deslealdade.

Reply

Grande trabalho Coronel.

Reply
Aspira Cuidadosa mod

Coronel que-rido!

Arrasou. Desmontou e desmantelou essa cambada de maneira exemplar.

Morri de orgulho de conhecer sua insígne pessoa. Já estou repassando pro mundo e meio. Vou mais tarde (agora tô baixando coisa e não dá) lá no TW fazer forfait. Todo mundo tem de saber disso. Bj, Coronel querido!

Reply

PARABÉNS, COTURNO NOTURNO

GOL DE PLACA!

Reply

Coronel, isso tem cheiro de fraude : para que o PT consiga fazer o que o cumpanheiro Chavez e o cumpanheiro do Irã fizeram, tem que começar a agir desde já , porque aqui não vai colar tão fácil uma vitória fraudada. As urnas são inauditáveis, então fica fácil, mas o difícil é fazer os 20% da Dilma parecerem 50%. Tem que recorrer a esses subterfúgios, pesquisa parcializada, muito dinheiro rolando...Já somos cucarachas bolivarianos, só o povão que ainda não sabe disso.

Reply

Fajuta as pesquisas , depois é só enfiar um dedo nas maquininhas de votar , e caput , elege um poste .

Reply

Dá-lhe Coronel!Como faço prá mandar prá meus contatos?Vamos dar corda prá essa gentalha se enforcar sozinha...Aqui nos pampas eles não emplacam...


Gaúcha indignada!!!!!

Reply

CEL. O Modera do Noblat reinou, mas deixou os comentários, rsss. Parabéns novamente pelo furo de reportagem. Tá correndo o Brasil.

Reply

"sereria" o mesmo "método" de pesquisa que sustenta a popularidade do desclassificado presidencial???

ta com cheiro!!!!!!!!!

Reply

hahahahahah... no segundo cenario o nome de Jose Serra esta escrito ao contrario! Quase ilegivel.. ARRES ESOJ
Patetico

Reply

Povão não vota em perdedor, eu não tenho dúvida que manipulam as pesquisas. Até hoje estou engasgada com a pesquisa que saiu após o debate do Lula e o Geraldo, aquilo foi vergonhoso, ele deu de 10 a 0 certamente...vem de tempo essa historia.

Reply

Coronel,
Fiquei tão p*to com este post que resolvi esculachar esse instituto de pesquisa vagabundo.
Eis a cópia do e-mail enviado há minutos :

"Prezados Srs.
Gostaria de informa-los que a sociedade brasileira está atenta as falsas e manipuladas informações que vem sendo publicadas pelos institutos de pesquisa como o Vox Populi.
Saibam que a sociedade brasileira não respeita e muito menos considera este tipo de trabalho tendencioso e falso.
Saibam que o vosso trabalho não é merecedor de nenhuma confiança ou crédito devido a nebulosidade nos padrões ora usados em pesquisas que produzem conteúdo tendencioso político.
A sociedade sabe que todas essas empresas pertencem a políticos de reputação bastanmte duvidosa. Sociedades de fachada, parcerias ocultas fazem parte do dna dos institutos de pesquisa. Sem isso, não existiriam face ao cunho vergonhoso e imoral do trabalho apresentado.
Somos amplamente a favor do banimento deste tipo de trabalho, digamos, não muito higiênico vez que, em resumo, tudo que vocês tem a capacidade de produzir é só um desserviço para a sociedade brasileira.
Desprezíveis são todos, TODOS, que se beneficiam desta indústria de mentira, falsidade e hipocrisia.
Sds"

Vamos aguardar e ver que tipo de respostinha diplomática esses vermes vagabundos vão dar.
Já há algum tempo que eu venho denegrindo e desmerecendo o trabalho destas empresas de vagabundagem sob o cunho de instituto de pesquisa.
Vamos começar um movimento para banir o "trabalho" desta escória. Afinal, estaremos em última instância, atingindo políticos ladrões, mensaleiros e ordinários que são os verdadeiros donos destas empresas via testas-de-ferro e laranjas.
Só o Stevie Wonder não pode ver isso.
SDS

Reply

Coronel,
Brilhante sua devassa, desmascarando essa pesquisa ridícula! É uma pena que esse tipo de constatação atinja uma parcela muito pequena da população: os cidadãos que ainda pensam e que têm algum senso crítico.
Particularmente, penso que o eleitor deveria votar no melhor para o país, contudo sei que, numa democracia, os cidadãos tendem a votar no candidato que trará mais benefícios para as suas categorias profissionais ou classes sociais. Cabe ao candidato buscar sensibilizar com fatos ou até promessas um maior número de eleitores. Isso, o atual presidente já conseguiu, tenho que admitir. Estamos numa "sinuca de bico". Todo dia, busco esperança para acreditar num destino melhor para o nosso país, mas está muito difícil. Nós remamos muito, com todas as forças, mas não conseguimos sair do lugar...

Reply

CUIIDDADDDOO , se falarem em voto NULO , sarta fora que é PETRALHA .

Reply

Sugestão para enquete (desde que não seja feita pelo Vox Luli);

O Coronel deve ser escalado:
a) como cabeça de área
b) como ponta de lança
c) deve ficar no banco

Reply

Coronel,
em 17/08/2009 lhe enviei uma planilha destrichando uma pesquisa CNT Sensus igualmente direcionada. O Sr. não respondeu, talvez por falta de tempo. Essa da Vox eu vou esmiuçar todos os detalhes e enviarei o *.xls para o Sr., a Gusta e a Nariz...

Abraço,

Marcelo

Reply

Agora tá explicado.Vamos a luta....porque vai ser uma dureza...mas vamos vencer.Dora

Reply

Agora tá explicado.Vamos a luta....porque vai ser uma dureza...mas vamos vencer.Dora

Reply

Pois é!

O "Não" Desarmamento ganhou por aproximadamete 63%, se não me falha a memória. Surpreendeu-me a reeleição do bolivariano. Como também a vibração do resultado na apuração que presenciei o TRE-DF.

Tenho algumas questões com relação a fiscalização do software carregado nas urnas:

- Quem homologa o softwares?

- Quem audita e fiscaliza o carregamento do software nas urnas?

- E outra. Quem audita e fiscaliza o software que faz a somatória dos votos?

Se ficar só na mão de servidores do TRE esquerdopatas.

Concluo que a pesquisa viciada, vem para dar credibilidade ao resultado da apuração.

Reply

CEL
parabens pelo post !!!

Marcelo Hermes, UnB

Reply

Coronel e demais comentaristas, o protocolo da pesquisa é 1057/2010 e encontrei o registro no TSE pesquisando pela contratada: "Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda".

Reply

Coronel,

Ontem foi encerrada a tarefa de campo de uma pesquisa da Sensus encomendada por aquela CNT que conhecemos.
É provável que seja publicada até o final da próxima semana.

O Senhor poderia antecipar se há indícios de manipulação?

Jacutinga

Reply

Denúncia!!!

Verifiquem os ANEXOS que foram mostrados para os "pesquisados" pela VoxPopuli!!!

O nome de José Serra é escrito de maneira a dificultar a leitura no anexo 2.

No anexo 3, o nome de José Serra está escrito de trás pra frente. Completamente ILEGÍVEL.



Abram o arquivo registrado no TSE - ao final da página - em pdf:
(Questionário completo aplicado ou a ser aplicado)

http://www.tse.jus.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0#

Data do Registro 19/01/2010
Protocolo 1057/2010
Contratada Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda
Contratante Radio e Televisão Bandeirantes Ltda
Período de Realização de 14/01/2010 a 17/01/2010
Nr. de entrevistados 2000

Reply

Cel, com as urnas eletrônicas sem auditagem séria, quem tem ganho as eleições desdee 2003 são os responsáveis pela totalização dos votos.
Todos nos lembramos da inconformidade do Brizola com esse sistema fraudulento. GTritou, gritou, gritou. Morreu de decepção com com a indiferença dos vagabundos togados do TSE, que jamais se interessaram por apurar a verdadeira vontade dos eleitores. Preferem receber, aqueles vendilhões indignos, os dólares da esquerdalha em suas contas secretas, a permitir que a vontade do eleitor apareça. AQs instituições deste país de batráquios ficaram podres, mas os que as destruíram estão milionários. TSE, TENHA UM MÍNIMO DE VERGONHA E RESPEITO PELA VONTADE DO ELEITOR. Os ministros do TSE já ultrapassaram a fronteira da indignidade pessoal e o MPF, afeto às eleições, há tempos que não justifica sua existência e seus altos salários. Chego a sentir SAUDADES DO AI 5!

Reply

Parabéns, Coronel. Já desconfiava de algo assim. Vamos acompanhar. Passo a ser seu leitor diário.

Reply

Perfeito, matou a cobra e mostrou o porrete!!!!!!


Com pesquisas assim é que anta consegue alta popularidade...

Sempre me perguntei pq nunca fui entrevistado por essas pesquisas, agora descobri

Reply

Muito bom esse post, creio que ele vai desmascarar esta pesquisa mentirosa e vendida.

O único instituto confiável é o Datafolha. Os demais, são apenas vendedores de pesquisa.

Reply

Pois é Coronel, todos nós sabemos que as pesquisas podem ser manipuladas: a margem de erro é um exemplo, basta que se jogue mais dois pontos no candidato que se queira beneficiar e diminuir também 2 pontos do candidato a ser prejudicado. Só aí já são quatro pontos percentuais numa pesquisas onde a margem de erro for de dois pontos. Agora o que chama atenção, e até hoje ninguém deu uma explicação foi na eleição passada para presidente, principalmente no segundo turno. No jornal Nacional após serem lidos os resultados com tabelinhas e tudo mais, fechavam a reportagem dizendo o seguinte: o IBOPE também perguntou como o eleitor avalia o governo lula e, davam o resultado. Sempre é claro acima dos 50%. Pois bem, na época o Geraldo, também estava deixando um cargo no executivo em São Paulo e era muito bem avaliado. Porém o IBOPE não fazia a mesma pergunta, ou se fazia, não era informado no Jornal Nacional. Poderia ser como no caso de lula, ou seja: o IBOPE, também perguntou aos eleitores paulistanos como avaliavam o governo Alckimin. Na época procurei nos jornais e na Internet, e não encontrei ninguém levantando essa lebre. Muito menos a oposição manifestou-se, que no caso seria a parte mais interessada, pois estava visivelmente sendo prejudicada. Pergunto: será que no caso fosse informado também o alto indíce de aprovação do governo Geraldo em São Paulo(maior colégio eleitoral), não poderia influênciar no resultado da eleição???

Abraços

Reply

Pois é Coronel, todos nós sabemos que as pesquisas podem ser manipuladas: a margem de erro é um exemplo, basta que se jogue mais dois pontos no candidato que se queira beneficiar e diminuir também 2 pontos do candidato a ser prejudicado. Só aí já são quatro pontos percentuais numa pesquisas onde a margem de erro for de dois pontos. Agora o que chama atenção, e até hoje ninguém deu uma explicação foi na eleição passada para presidente, principalmente no segundo turno. No jornal Nacional após serem lidos os resultados com tabelinhas e tudo mais, fechavam a reportagem dizendo o seguinte: o IBOPE também perguntou como o eleitor avalia o governo lula e, davam o resultado. Sempre é claro acima dos 50%. Pois bem, na época o Geraldo, também estava deixando um cargo no executivo em São Paulo e era muito bem avaliado. Porém o IBOPE não fazia a mesma pergunta, ou se fazia, não era informado no Jornal Nacional. Poderia ser como no caso de lula, ou seja: o IBOPE, também perguntou aos eleitores paulistanos como avaliavam o governo Alckimin. Na época procurei nos jornais e na Internet, e não encontrei ninguém levantando essa lebre. Muito menos a oposição manifestou-se, que no caso seria a parte mais interessada, pois estava visivelmente sendo prejudicada. Pergunto: será que no caso fosse informado também o alto indíce de aprovação do governo Geraldo em São Paulo(maior colégio eleitoral), não poderia influênciar no resultado da eleição???

Abraços

Reply

Na quinta feira da semana retrasada o diretor de jornalismo da BandNews já havia antecipado o resultado que só foi conhecido e divulgado nove dias depois. Segundo ele as pesquisas que seriam tabulada e divulgadas na sexta feira dia 22/01 mostraria Dilma mais próxima de Serra. No sábado dia 23, um dia depois da Band antecipar, por conta e risco, o que a pesquisa para corrida presidencial revelaria nove dias depois, foi divulgado só a pesquisa para o governo de São Paulo dando a Alckmin 56% num cenario e 58% em outro. Com isso fica claro que o resultado para o governo de São Paulo foi uma jogada da Vox Populi para minimizar os estragos causado pela falta de credibilidade no Instituto quando da divulgação da pesquisa presidencial. Por que escolheram São Paulo? Pura estratégia. O Instituto sabe que a eleição em São Paulo já está decidida a favor do tucano em primeiro turno e não há como revertê-a.

Reply

Se tivéssemos neste pais um parlamento sério ou uma Justiça Eleitoral realmente vigilante, de há muito essas pesquisas já teriam o lugar que merecem, ou seja, lixo e sem divulgação é claro.
É muito fácil manter uma pesquisa favorável para qualquer político, basta escolher o universo a ser pesquisado, ou seja, ir ao reduto eleitoral, ir até a camada favorecida com obras ou bolsa familia.
Fez muito bem o Coronel em expor essa ferida que envergonha qualquer brasileiro, pois essa turma dos incompetentes são espertos para enganar, manipular.
A questão é muito simples: quem não votou nesse governo, não tem motivo nenhum para mudar de lado,portanto, pesquisa fora do parâmetro do último resultado eleitoral não dá para acreditar mesmo.

Reply

Parabens pelo trabalho jornalistico.
Os "bolivarianos" estão desesperados.

Reply

O comentário, na época, de um jornalista da BAND foi :

”... nunca houve antes no país um candidato a presidente, referindo-se a Alckmin, perder no segundo turno 2 milhões de votos daqueles que o votaram no primeiro turno e o queriam presidente”.

Nada mais fácil, coloca-se Dilma lado a lado de seu opositor, em pesquisas manipuladas. Assim o povo é preparado para a “ vitória” com a fraude nas urnas. E todos terão o argumento que as pesquisas já apontavam. Alguém contestará?????

Os países verdadeiramente democráticos não aceitam essas urnas porque podem ser fraudadas. E aqui não há como recontar os votos.
E nada me surpreenderia se simulassem um atentado à candidata ou ao seu padrinho culpando a oposição.

Reply

Não vou dizer que estou feliz, mas posso dizer que estou realizada. Há quanto tempo venho dizendo que estas pesquisas são manipuladas? Há quanto tempo venho dizendo que "ele" NÂO tem 84% de aprovação popular?
Afinal não passo 16 horas diariamente buscando informações para dizer besteiras. Desde quando 2.000 entrevistados representam o universo dos eleitores?

Reply

Olá Coronel!!!
Suas três estrelas gemadas estão a brilhar como nunca antes!
Um abraço!

Reply

Coturno, muito bom trabalho. A revelação sobte as cidades em que a pesquisa foi realizada mostra algo tendencioso, sério e criminoso.

Nas em pouco tempo a máscara vai cair.

Reply

Vcs não acham estranho que o mollusco tenha 80% de popularidade e jamais ponha os pés num estádio de futebol...??? tem medo de ser vaiado como aconteceu com o Hugo chaves num estádio daquele jogo esquisito dos americanos. Atenção elles não entregam o governo em hipótese alguma, até as eleições veremos coisas terríveis.

Reply

Coturno,

Segue uma analise da ultima pesquisa da CNT/Sensus que saiu sobre a avaliação do estado do RN.

Pesquisa Sensus
Avaliação nos Municipios do RN.

RN - Goianinha - 11
RN - Natal - 9
RN - Sítio Novo - 13


Segue abaixo os dados de quantidade de eleitores, e qual partido o prefeito pertence.

Natal (Capital do Estado) - A prefeita atualmente é do PV. E na ultima eleiçao fez aliança com o PSDB e o DEM. A adversária foi Fatima Bezerra do PT, inclusive na eleição contou com a participação de Lula e Dilma. Micarla (PV) ganhou o primeiro turno. Nº de Eleitores: 498.870

Goianinha - Nº de Eleitores 15.347 - O Atual prefeito é do PMN, partido da base aliada do Presidente, e nao contou com candidato da oposição.

Sitio Novo - Nº de Eleitores 4.044 - O atual prefeito é do PSB, partido da base aliada do Presidente Lula, e nao contou com candidato da oposiçao na eleição.

Reply

É coronel ,outra pesquisa fajuta.

Reply

Valeu, coronel. A hora é séria e esses 'caras' já roubaram demais. Toda força a quem for contra Lula, Dilma, Zé Dirceu e os outros terroristas.

Waldo

Reply