Governo assume recessão em 2009.

O relatório sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), divulgado nesta quarta-feira pelo governo, registrou erroneamente que o governo prevê uma retração de 0,3% no crescimento da economia brasileira para este ano. O dado, na verdade, é do relatório Focus. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, retificou o dado e disse que a previsão do governo é de um crescimento do PIB de 1% para este ano e de 4% para 2010 --o balanço apontava previsão de 3,5%. "O assessor que pegou o dado do Focus devia estar meio deprimido e esqueceu de mostrar ao ministro. Ele [assessor] já foi hospitalizado e passa bem", brincou Mantega ao fazer a correção. Aliás, no balanço do PAC, o único número sério e fidedigno é o da Focus.

4 comentários

Alô Amigos.
Serviço de utilidade pública.
EMPREGOS PARA JORNALISTAs que não sejam chapa branca:
aqui:

http://news.xinhuanet.com/english/2008-04/17/content_7996756_1.htm
nativos e falantes em várias línguas.
salários em verdinhas capitalistas.
obs:se conseguirem me arranjem uma boca de ajudante-de-ordens.

ai meus "rolerites"
abraços

Reply

Alô amigos
olhem o futuro.
futuro???
aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=09riTeYLAos&e

ai meus herdeiros
abraços

Reply

o que estava previsto no tal PAC nao conseguiu sair do papel em dois anos e ja prometem trem-bala....so rindo...

da pra contar nos dedos os trens-balas que existem na Europa...

eh um governinho mediocre deprimente mesmo...

coisa de pobre que pensa que eh rico...

nem trens comuns ha rodando por esse pais, com exceção de escassas linhas dentro dos estados, e ja querem se meter a fazer trem bala...

esse trem-bala deve passar bem ao lado de alguma favela ou de algum esgoto a céu aberto...tudo muito pertinente...

Reply

Coronel

Os EUA estão dando um BASTA à China! Um chega pra lá! Te manda! Te vira!

E nós? Quando fazemos o mesmo?

"O aviso.

Timothy Geithner, secretário do tesouro americano foi à China essa semana tratar de assuntos pertinentes as preocupações chinesas quando a solvência dos títulos americanos em poder daquele país, cerca de 2 trilhões de dólares em títulos.

Antes, o governo americano anunciou a compra de 300 bilhões de dólares de seus próprios títulos. Ora para que os EUA comprariam seus títulos se não fosse para devolver dinheiro à China. Esse movimento de compra dos títulos derrubou seus preços, com a correspondente alta dos juros de longo prazo, hoje estão na casa dos 3,65% ao ano, enquanto a taxa de curto prazo está em 0,25% ao ano.

A China quer dinheiro de volta a poupança feita em cima do endividamento das famílias americanas, na festa de consumo que durou mais de 30 anos naquele país.

Geithner disse que não havia problemas com o dinheiro dos Chineses, mas...

Disse aos chineses que os EUA não vão mais promover o consumo desenfreado, e nem darão crédito as pessoas para gastarem mais do que podem. Que iriam promover a poupança e o consumo interno de seus próprios produtos, “Made in America”,e que a China procurasse vender também no mercado interno seus próprios produtos.

Em outras palavras os EUA cortaram o negocio que movia o mundo na farra de consumo. O ciclo: EUA compram, China produz e vende recebe os dólares e compram títulos americanos já era.

Vai demorar um pouco para que essa percepção chegue às fabricas, famílias e trabalhadores, porém os governos já sabem qual o final desta estória.

O prato da balança com as notícias ruins está se enchendo enquanto o prato de notícias boas só tem as notícias fabricadas. Tipo assim: “o avião está no fundo do oceano, todo mundo morreu, mas o país que pode achar petróleo a 6000 metros pode achar um avião a 2000 metros. Muito boa notícia essa não é?

As coisas vão seguir fatalmente a lei da gravidade. Último aviso."

http://nathal.zip.net/

Reply