Lula, o sétimo da espécie.

Estes são os presidentes que conseguiram arrancar a possibilidade de serem eleitos mais do que dois mandatos, podendo reinar eternamente...Até agora são seis, todos eles com uma biografia de dar um frio na barriga...Lula quer ser o sétimo...Do que Lula será capaz? (com informações do Correio Braziliense)

1.Robert Mugabe

O líder zimbabuano é considerado um herói da independência africana. Mas ganhou traços de ditador ao empreender uma perseguição implacável aos opositores. Sob seu governo, o Zimbábue atingiu situação crítica de miséria. O país é um dos mais afetados pela epidemia de Aids e registra inflação de mais de 2.000.000% ao ano.

2.Abdelaziz Bouteflika

O presidente da Argélia conseguiu a aprovação, em 2008, de um projeto de lei que suprime o limite de mandatos presidenciais. Diante da nova realidade, Bouteflika conquistou a segunda reeleição, para ficar mais cinco anos no poder. De acordo com a Constituição do país africano, cabe ao presidente apontar o primeiro-ministro. Ou seja, só sai de lá morto.

3.Yoweri Museveni

Em Uganda, o presidente é chefe de Estado e de governo. O atual está no poder desde 1986, quando liderou uma revolta. Em 2005, o país votou em um plebiscito que determinou o estabelecimento de uma política multipartidária com a possibilidade de reeleições consecutivas para presidente. Lembram do Idi Amin Dada?

4. Hugo Chávez

O venezuelano vem implantando no país o que chama de Revolução Bolivariana. Seu projeto prevê uma profunda “refundação” do Estado. Para isso, Chávez, no poder há uma década, afirmou que precisa de mais tempo no governo. Depois de ser derrotado no primeiro plebiscito, perseguiu os opositores e,em fevereiro, em meio a toda sorte de ameaças à população aprovou o fim do limite de mandatos para presidente. É o mais novo ditador do mundo.

5. Nursultan Nazarbayev

O presidente do Cazaquistão é considerado um herói da independência do país. Fez carreira política na extinta União Soviética e controla um Executivo muito centralizado. Os mandatos ilimitados, segundo a Constituição, valem só para Nazarbayev. Os futuros presidentes terão de se contentar com dois mandatos de cinco anos.

6. Alexander Lukashenko

Chamado de “o último ditador da Europa”, governa um país que manteve ótimas relações com a Rússia após o fim da União Soviética. Na Bielorrússia, a polícia secreta — que hoje monitora opositores — ainda é chamada KGB, como na era soviética. Um polêmico referendo realizado em 2004 derrubou o limite de mandatos do presidente.

12 comentários

Coronel,o lula é um sujeito tão bom, mas tão bom,que o seu lugar não é aqui entre nós,pobres mortais.Que alguém lhe mostre o caminho para o Olimpo,terra dos deuses.E que o faça chegar lá.

Reply

Engraçado é que TODOS os países têm uma estreita ligação com a demo-cracia, ou seja, o governo do demo.
Bem que ele avisou, quando sentou seu traseiro gordo na cadeira de presidente: quatro anos era pouco ... Nem quatro, nem oito, nem dezesseis ...
Nada a comentar, certo?
(prestando continência)

Reply

Coronel,do jeito que a coisa vai,não será com o bom-modismo que se interromperá esse ciclo de banditismo no poder.Não acredito nesse milagre.Estamos a um passo do supremo julgar o Palocci.E é aí que está o perigo.A Dilma é uma porqueira tão grande que o câncer já acabou com ela.E o Palocci, quem acabará com esse se o supremo abrir as pernas para ele?Esse representa a raça dos banqueiros e outras coisas a mais.Como mudar o "status quo" se essa porcaria sair como o indicado do lula? Além do caixa da petrobrás que sustenta esses vagabundos teremos mais uma vez essa raça de banqueiros.Como acabar com isso a não ser com uns "cascudos" bem dados? Pode escrever aí no canto da parêde:essa cpi não vai dar em nada.Simplesmente porque o rabo de muitos dessa "oposição" vagabunda está lá preso.Acontecendo tudo isso que estou falando, Coronel, diga para todos nós:o que resta a fazer?

Reply

QUITO (Reuters) - Venezuela e Brasil estão planejando criar um fundo conjunto avaliado em bilhões de dólares, afirmou o presidente venezuelano, Hugo Chávez.Marechal
dá pra liberar só hoje, comentários impróprios?

Reply

Coronel,hoje eu vou encher o seu saco.Também,com uma pinga da boa uma skol por perto e ouvindo Nelson Gonçalves ,o que você vai querer?Lá vai uma pergunta "indiscreta":Se a coisa enroscar do jeito que eu pintei antes,para acabar com essa raça de petralhas que está no governo,levando em conta que esse psdb é uma bosta que de tão bosta não serve nem para plantar em cima um pé de cebolinha ou salsa,a saída,se não for aquela que é a desejável,você não acha que é preferível fazer uma aliança com o capeta do pmdb tendo o Aécio(Deus me livre)na "pole" para acabar com isso? Olha, já estou com o saco cheio de descer o cacête na petralhada e não resolver nada.Se não é para fazer do jeito que deve ser,que troquemos então o alvo,certo?. Então, vai dar a sua posição a respeito?

Reply

Lembrem-se que Antônio Palocci é um queridinho da oposição.

Nome Próprio

Reply

Alô Amigos.
faltam o Evo e Correa na lista,ué...
já mudaram um bocado a constituição dos seus minifundios,só falta passar a régua agora.

ai meus direitos
abraços

Reply

Ora, Coronel, o candidato a ditador de Garanhús é capaz de soltar o MST e a CUT em qualquer um que ameace a sua tirania do proletariado. Quer mais?

Reply

Coronel

"O homem é o mais bestial dos animais". Nahum Sirotsky, de Jerusalém.

Reply

Um engov antes
http://twitter.com/osamigosdadilma
e um engov depois.

Talvez aí se possa saber informações públicas sonegadas na página oficial da Casa Civil.

Reply

epa, o sétimo não é o alvaro Uribe?

Reply

Sharp Random

Fui entrar no link que indicou! Tive que lavar o meu monitor com uma esfregona e agua sanitária.

Tanto cachorro!

Deixa de sacanagem! Tem dó!

Reply