Estava escrito na estrela.

Na última quinta-feira, este Blog publicava um post intitulado " Lá e Cá", alertando para que a viagem de Lula à Venezuela seria a largada para a campanha do seu terceiro mandato. Hoje a Folha publica:

Ao sair em defesa de Hugo Chávez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que qualquer partido no Brasil tem o direito de propor a reeleição indefinida caso o país tenha "instituições consolidadas", mas voltou a negar nova candidatura. Na Venezuela, os eleitores irão às urnas decidir sobre o tema em 15 de fevereiro."Estamos num processo de construção de fortalecimento das instituições no Brasil. Isso não impede que daqui a um tempo apareça um partido político com uma maioria de deputados que proponha [a restrição a apenas uma reeleição]. Pode ter três, quatro reeleições", disse Lula, durante entrevista enquanto percorria o projeto agrícola "El Dilúvio" (800 km a oeste de Caracas)."Isso pode acontecer. Na hora em que você tiver instituições consolidadas e tiver a liberdade política que o povo quiser, isso vai acontecer." Segundo Lula, o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, só não buscou o terceiro mandato por causa da situação econômica do Brasil na época."Certamente, se a economia brasileira estivesse bem, de 98 a 2002, se o presidente Cardoso tivesse feito as "encuestas" [pesquisas, em espanhol] de opinião pública, teria havido um deputado que teria proposto uma emenda para que Cardoso tivesse mais um mandato. No Brasil é assim. Só não é assim no meu governo", afirmou.Em entrevistas, Lula tem descartado a possibilidade de apoiar uma mudança na Constituição que lhe permita disputar nova reeleição. Em abril de 2008, criticou governantes que se acham insubstituíveis: "Qualquer pessoa que se ache imprescindível começa a colocar em risco a democracia".Mas ontem, sempre sob o olhar atento de Chávez, Lula citou o Reino Unido, a Espanha e a Alemanha como países com governos longos, fazendo a ressalva de que são regimes parlamentares. Citou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para afirmar que as críticas contra Chávez só acontecem porque se trata de um governo de esquerda: "O Uribe estava querendo o terceiro mandato e ninguém perguntava a ele".Tramita no Congresso colombiano proposta de reforma que, se aprovada em referendo, dará a Uribe a chance de concorrer ao terceiro mandato.Lula disse que "cada país tem de viver o seu processo", mas descartou concorrer a um terceiro mandato. "O Chávez [54] é novo ainda, ele aguenta um novo mandato. Agora eu já tô velho, vou me retirar", disse Lula [63], em tom jocoso.Ontem, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela marcou para 15 de fevereiro o referendo sobre a emenda constitucional que implanta a reeleição indefinida para todos cargos eletivos. Há dez anos no poder, Chávez já é o presidente há mais tempo no poder na América Latina. O atual mandato acaba em 2013.

15 comentários

Este boçal, ao mesmo tempo que afirma não concordar com um terceiro mandato, vem com esta novidade e chama a isto de democracia.
Mais uma vez prova que além de cínico, duas caras e dissimulado, é um bêbado 24 horas por dia.
Só isto justifica tanta incoerência.
Acho que a consciência delle age sob a orientação de um capeta em cada lado.
Atá quando suportaremos isso? E pensar que faltam mais de 700 dias. Será???

Reply

Aqui, näo!

Reply

O boçal esqueceu do que elle próprio disse? Um sujeito de mais idade que continua de esquerda só pode ter sérios "pobremas" - em outras palavras, é tão imbecial quanto hugorila, inmorales ou el coma andante.

Reply

Na minha opinião ainda teremos que aturar o presidente Lula e Cia Ltda por muito, muito tempo. Ninguém mais tira essa raça do poder.

Reply

"Velho, o senhor, Excelência ?

Negativo.

Olhe seu herói, o visionário Fidel.

Ficou quase 50 anos no poder.

Negativo."

Podem ter certeza que isto já está sendo dito à boca pequena.

Mas, lógico, a nossa querida (e domesticada) ó-posição, certamente dormiu tranquila a noite, já que acreditou (como sempre) nas palavras de nosso inquestionável líder.

Não há, pois, o que temer. Serra deve continuar apoiando o governo, assim como Aécio e a maior parte dos que se dizem de oposição, acreditando que, em 2010, ganharão.

Enquanto isto, o terceiro mandato vem com gosto de gás. E será seguido pelo quarto, quinto, sexto...

NG tem razão.

"Este pessoal vai se negar a deixar o poder. E NINGUÉM vai lhes oferecer resistência" !!!!!

Reply

Coronel

Tanta contradição e demagogia no discurso desse vagabundo.

Mais valia dizer logo que è candidato à terceira, quarta e quinta releição.

E falar nos regimes democraticos do primeiro mundo que nada têm a ver com esta corruptocracia, mete asco!

Reply

Não tenho duvidas. O terceiro mandato já chegou.

Reply

Nas entrelinhas lulla diz claramente que ele não faz aqui pq elle não quer (ainda).. no dia que elle quiser, qualquer partido político de plantão, seguindo sua ordem, pode dar a largada para a re-eleição ilimitada, com a aprovação do povo..
Pobre Brasil!!

Reply

Se o FHC errou o Lula também tem o direito de errar? Como é que é? E eu que fui vítima do primeiro erro, também serei vítima do segundo?
Área 51

Reply

o que lulla fala, como fala, para quem fala...não é novidade. a gente sabe que o replicante é muito bem compreendido só dentre os seus vassalos - as mídias replicantes.

podem se preparar para outro susto; pois, sair do governo, não faz parte dos planos dos comunistas nem dos vasssalos.

aguia_dourada

Reply

O Ministério da Saúde adverte:
Lula em dose tripla pode causar delirium tremens e coma alcoólica.
Área 51

Reply

Coincidentemente lançam na Colombia um testamento de "Marulanda" -Tiro Fijo,em que cita os amigos latinos.
Interessante é a citação da criação de uma EMPRÊSA rentaval na Venezuela que faria os aportes econômicos às FARC.
QUAL EMPRÊSA É ESTA?.
LULA ESTARIA VISITANDO NESTAS VIAGENS?

aqui :
http://www.cambio.com.co/portadacambio/811/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4754804.html

saludos muchachos

Reply

este pessoal já ouviu falar em CONSTITUIÇÃO?.
Não é um livrinho de sacanagem como estão fazendo parecer.

Ai meus sais

abraços

Reply

Cuidado, gente, que o Boi está querendo pular a cerca!

Democracia de volta! Já!

Reply

Coronel,

Desde que o cachaceiro lancou a terrorista como sucessora Dr Evil tem a certeza que ele quer o terceiro mandato.

Ninguem em sa consciencia, sem segundas intencoes, pode escolher uma candidata tao ruim.

Reply