O PMDB de sempre.

Trechos da entrevista do governador do Rio, Sérgio Cabral(PMDB), ao Estadão:

O senhor indicou Geddel (para vice) ao presidente Lula?

Falei com ele e com a Dilma. Falei para os dois.

Eles receberam bem o nome?

Muito bem mesmo. Posso contribuir muito para a campanha. Sabe por que eu sou Dilma? Primeiro por gratidão. A pior coisa na política é a ingratidão. E o Lula tem sido um presidente espetacular com o meu Estado. E a Dilma é a tradução desse apoio, pela eficiência dela. Essa é a segunda razão.

Dilma nunca disputou eleições.

O (Barack) Obama só disputou duas eleições e hoje é presidente. Lula também não tinha experiência administrativa e tem 80% de popularidade. E depois, quer cargo mais político do que a Casa Civil? Ela é a comandante, é quase uma primeira-ministra. Ela trata os outros ministros com comando, dado pelo presidente Lula.

Mas o senhor já foi tucano, apoiou Serra em 2002. Ele também não tem essas qualidades?

Tem. Que bom que nós temos a Dilma e o Serra. Eu adoro o Serra, mas vai ganhar a Dilma. Em 2002, fui o único no Rio a apoiar Serra. Acho que o Serra deveria continuar governador em São Paulo e a Dilma presidente da República.

O que afasta o senhor do Serra?

Não me afasta do Serra. Tenho uma relação com o Serra excepcional. Como tenho com o Aécio. O Aécio, na segunda-feira, fez um discurso todo encantador para mim, é meu amigo há 25 anos. E, na hora de me abraçar, falou: "Vê se a Dilma fala de você assim?"

8 comentários

Sérgio Cabral é um oportunista de primeira.
Acende uma vela pra Deus e outra para o diabo, com tendência maior para apoiar o diabo.

Reply

Passa o saquinho, por favor!

Reply

Eh o retrato da maioria da "crasse" politica tupiniquim.... Sem mais comentarios pois estou nauseado.
Joanildo.

Reply

Deixando um pouco de lado as qualidades do governador para desempenhar o papel de puxa-saco, tem uma coisa que me intriga: qual é, de fato, a contribuição real do trabalho dele para o Rio de Janeiro e para o país?

A minha impressão é de que o governador é superestimado pelos demais políticos e pela mídia. A imagem que tenho dele é até boa, principalmente em comparação com outros nomes da política (e, claro e principalmente, com o casal Garotinho), mas e daí? O que existe além da imagem e das impressões?

Quais são suas credenciais? O que ele já realizou?

Algum colega comentarista do RJ poderia nos ajudar?

Abraços.

Reply

para esse pessoal a bajulação descarada é a chave do sucesso.

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

Quem tem um Engov aí?

Reply

Se que desta vez o Cabrallll vai errar, pois a Dilma vai perder feio!

Reply

O QUE VEJO AÍ É UMA TREMENDA LAM-
BEÇÃO DE SACO E OPORTUNISMO DE
CABRAL.
MAS COMO LAMBER SACO ATUALMENTE
VÊ-SE ATÉ NA OPOSIÇÃO,ENTÃO É NOR-
MAL QUE ASSIM O FAÇA.
SÓ QUE AS PALAVRAS DE CABRAL INDI-
CAM QUE ELE ESTÁ LAMBENDO TAMBÉM
OUTRAS COISAS.

ANÔNIMO INDIGNADO.

Reply