PAC vai desacelerar.

O presidente Lula determinou ontem, em reunião com o conselho político, a Mantega e Meirelles que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) devem ser preservadas. Dirigindo-se a ambos, Lula afirmou, enfático: "Se virem, porque os investimentos (do PAC) não vão parar", disse, segundo relato da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC). E a senadora sai da reunião orgulhosa de ter ouvido tamanha imbecilidade. É óbvio que o PAC vai parar. Não vai haver dinheiro, porque ele irá salvar bancos, rolar dívidas de exportadores, financiar medidas populistas que mantenham a ilusão do crédito consignado aos pobres. O PIB vai crescer menos, vai haver menos investimentos e menos impostos. As empresas vão puxar o freio de mão para arrumar a casa. É duro ouvir um energúmeno dizer que não vai faltar dinheiro para o PAC. Por que será que já está falando em aprovar a reforma tributária, que está sendo protelada há seis anos?

6 comentários

Coronel, a mentira está no DNA de todo Petralha...vão dar nó em gota de éter prá tentar vender a idéia de que está TUDO BEM....isto se o moço não ingeri-la antes....dj

Reply

Sou politicamente incorreta.
Não me interpretem mal, mas esta crise veio na hora exata. Tira o Iluminado de cima dos saltos, evita a estupidez de Angra 3, o preço do barril do petróleo cai, o que torna inviável extrair a um custo estratosférico o famoso petróleo pressálico.
E contribui para tornar cinza o mundo róseo que nos vendiam dificultando a perpetuação da espécie. Todos nós seremos atingidos, mas não temos como ganhar esta guerra sem alguns ferimentos.
Eles ficarão sem discurso.

Reply

mas estava acelerado?

Reply

"Se virem, porque os investimentos..."

mas que baita chefe, tche!

que lideranca!

na hora do vamos ver eh o primeiro a saltar fora e, ao inves de assumir a responsabilidade, delega o pepino aos subordinados...

e ainda teve cara-de-pau de cobrar responsabilidade do Bush perante a crise...

qua-qua-qua...

o mito desse metalurgico de araque vai cair!

ja esta caindo!!!!

Reply

O PAC vai parar???? Por acaso, está (ou estava) "andando"?

Reply

Só a Ideli mesmo para endossar ta-
manha imbecilidade do "nosso guia".
Aliás,para quem é vaquinha de pre-
sépio do "hômi" não causa adimira-
ção.
Petralha acredita em mentiras pet-
ralhas,faz parte do jogo.

Abraços.

Reply