Normal.

Do Estadão:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez um apelo para que as pessoas continuem a comprar e a buscar crédito, porque isso é importante para a economia brasileira. Mas ele mesmo preferiu não arrumar prestações a perder de vista. Disse que está comprando um imóvel neste momento, o que nem deveria contar, mas só contou para animar o mercado. Negociou o imóvel diretamente com o proprietário.Foi perguntado a Mantega: "O senhor compraria um carro em 60 vezes, um imóvel em mais de 100 meses?" "Eu mesmo estou comprando um imóvel, numa quantidade pequena", respondeu. Foi-lhe perguntado então: "Em quantas vezes, ministro?" Mantega: "Ah, aí você quer entrar na minha intimidade". Pensou um pouco e prosseguiu: "Tá bom, vou dizer, em oito ou dez vezes, negociado diretamente com o proprietário". Em seguida, o ministro aconselhou todo mundo a manter seu ritmo normal de vida. "Se todo mundo ficar preocupado, com medo, aí é que você vai criar um problema econômico, porque vai deixar de consumir, de comprar um carro, de comprar uma casa, você vai reduzir o nível de atividade."

3 comentários

Coronel:

Todos os desastres economicos dos ultimos 500 (sim, quinhentos) anos, foram causados pela manipulacao do dinheiro pelos governantes. E a recuperacao sempre foi mais lenta quando novamente o Governo intervem, pretendendo "corrigir" o mercado. Um estudo recente da Universidade da California, Los Angeles (UCLA) concluiu que a Grande Depressao da decada de 30 durou de 7 a 10 anos mais do que teria durado, nao fosse pelo programa New Deal do governo democrata de Franklin D. Roosevelt. Isto e' um forte indicio que a atual crise financeira vai durar muito mais do que a maioria dos "especialistas" avalia. A massissa intervencao governamental em curso vai garantir o prolongamento da crise. A reuniao do G20 (um bando de analfabetos em economia) vai dar uma contribuicao substancial para isso. Se o Lulla espera que a crise amaine para 2010, ele pode tirar o pangare' da chuva. O que o publico deve fazer e' exatamente o contrario do que o ministro Margarina (uma falsa Manteiga) aconselha. A hora e' de apertar o cinto, a menos que vc seja funcionario publico, e vive pendurado nas tetas da Republica.

Hereticus

Reply

oh!!!

comprar imovel em oito vezes eh coisa pra pouca gente, hein?

e esse ai eh um companheiro, "gente do povo", o que estao do lado dos pobres...eheehh

o normal eh financiamento de imoveis de 15 ou 20 anos pra cima...

e olha que o ministro nem precisou bater na porta da CEF pra fazer um financiamentozinho, como o povao tem de fazer...

gente fina negocia direto com o proprietario...eheheh

Reply

Pobrezinho do Luis Inácio que ganhou uma cobertura do compadre, em São Bernardo, além de ser proprietário de mansões no Guarujá.

Reply