O energúmeno mal intencionado.

"Às vezes,um cidadão se forma na USP,na Unicamp, na Universidade Federal de Recife, depois ele ganha uma bolsa e vai passar dois anos em Paris, fazendo pós-graduação, fazendo mestrado. Depois, se ele ganhar mais uma bolsa, passa mais dois anos em Berlim. Depois, ele ganha mais uma 'bolsinha', tem gente que vive de bolsa também, e vai para Londres ficar mais dois anos, ou seja, nunca há um tempo para ele retribuir com trabalho aquilo que foi o pagamento que o povo brasileiro garantiu para ele."

Alguém tem que dizer para este imbecil demagogo que estes doutores e pós-doutores prestam um serviço muito maior ao mundo fazendo pesquisa, gerando conhecimento, desenvolvendo novos medicamentos ou tratamentos, ensinando novos estudantes através de artigos, publicações e livros, nem vou perder tempo discorrendo sobre a importância da ciência. É impressionante o quanto temos que ouvir besteiras da boca deste iletrado. Como se as bolsas permitissem uma vida cheia de luxos como ele tem dentro do Aerolula e espoliando o povo brasileiro com os seus cartões corporativos. Um estúpido que vive às nossas custas, como se fosse um rei. O mais revoltante é que, no fundo, ele sabe da importância da pesquisa, mas escolhe cada momento para falar ao seu eleitorado, aos pobres que vivem na fila do SUS que ele não mudou em nada, aliás, só piorou. O que ele quer é encher o Brasil de médicos cubanos. Aqueles que ele manda para Cuba, tirados dos acampamentos do MST, para aprender a curar vitiligo, peido atravessado, técnicas de guerrilha e manejo de fuzil . Que vá pra Cuba que o pariu.

36 comentários

Coronel

De fato essas bolsas ajudam mas não bastam, pois a família tem de ajudar. E isso ficando o estudante em dormitorios universitários e comendo as refeições também nas refeitórios universitários. São dois anos dedicados ao ensino e contatos com outros estudantes. Também tem programas por um ano. O que esse FDP não disse, è que no retorno esse estudante tem de apresentar provas como realizou com sucesso esses estudos e levou aprovação dessa universidade estrangeira.

Mas isso não interessa a esse imbecil.

Quanto aos médicos que estudaram em Cuba, devem ser obrigados a atuarem apenas como enfermeiros e após exame. Serem médicos aqui, quando nós obrigamos os nossos a estudarem para caramba? Não èstá correto e a Ordem dos Médicos não deveria passar licença de médico, pois não o são! Em Cuba podem ser. Aqui não! Temos os legitimos! Não precisamos de falsificações.

Reply

Temos também as campanhas multimilionárias com vacinas cubanas que não valem nada e só serve mesmo é para alimentar contas na Suíça.

Reply

Coronel:

concordo 100% com o que vosmece^ escreveu. Tenho um Ph.D. obtido com muito estudo nos Estados Unidos, com auxilio financeiro brasileiro e americano. Eu poderia ter permanecido nos Estados Unidos, mas optei por regressar ao Brasil. Ao analisar a situacao atual, chego a duvidar da sabedoria da minha decisao. O que o povo brasileiro resolveu quanto ao seu destino nada que eu fiz influiu. Felizmente meus filhos corrigiram em parte minha decisao: ambos decidiram construir suas vidas nesse recanto do planeta onde esta' o refugio da liberdade.

God save America! (and have pity on us!)

Hereticus

Reply

Já pensaram se esse filho de uma égua fosse o Bill Gates? Estaríamos nos comunicando por sinais de fumaça. Definitivamante, Deus sabe o que faz. Tomara que el nos livre disso aí o mais rápido possível, pois do contrario vou acabar acreditando que o Inferno, realmente, é aqui.

Acho que o intestino dele é invertido e ele fala pelo reto. Não duvido que ele se alimente de supusitórios.

Fecha a tripa gaiteira aí, oh panaca analfabeto!

Reply

Sr. Coronel:

Ele não diz, que o que sustenta ele no palácio e em sua viagens pelo mundo, é em grande parte a produção agrícola do cerrado brasileiro, que só foi possível pela aplicação de tecnologia desenvolvida pelos bolsistas que ele critica, por não ter frequentado bancos escolares.

Reply

É muito deprimente sermos governados por um analfabeto mentiroso. Como nunca estudou, não sabe o que é uma universidade de verdade, não sabe como é corrida a vida de um professor, cheio de orientandos, de relatórios...É o jeito petralha de ver o mundo

Reply

Esse presimente mau educado, grosso, escrachado, vulgar, sem cultura, beberrão, arrogante, revanchista, recalcado, despreparado, megalomaníaco, energúmeno, .... é a prova contundente que nosso Brasil precisa muuiiittto e URGENTE de muitas ESCOLAS, cultura, educação, amor, religião, carinho, laser, bons costumes e tudo o mais que um ser humano precisa para ser um DE BEM.

Reply

que se registre.....
a idéia é esta,mas o nove dedos se refere aos filhos de políticos e apadrinhados que JAMAIS PRESTAM CONTAS de suas bolsas ou trabalhos lá fora.
Possívelmente algum filho dele mesmo....
Só que joga merda no ventilador e coloca todo mundo junto.
Quem sabe uma lista na internet com os agraciados com estas bolsas ajudaria...

Reply

Alem de iletrado e ignorante o bebum do planalto e recalcado. O bebum nunca sentou a bunda na cadeira pra tentar aprender alguma coisa.
Votaram num imbecil completo, agora aguentem.

Reply

Coronel,

Você acertou na mosca! Realmente Cuba pariu o babaca mor e grande parte de seu entourage.

Cuba, na década de 60 e 70, como satélite do império do mal, usou a ingenuidade, a esperteza burra, e a ignorância daqueles jovens e os fisgou...

Já eram babacas naquela época. Mas os que não reagiram (à quebra da URSS) tiveram um upgrade passando a ser autênticos esquerdopatas... mas muitos deles mantiveram a característica original de babacas e estão portanto bem integrados na babacolandia.

E assim "la nave va..." Pobre banânia.

Emigrante

Exportar essa quadrilha para a ilha cárcere seria interessante, mas antes da sua libertação... será mais divertido...

Reply

Tirem o microfone da mão desse boçal ignorante enquanto dá tempo!!!!

Reply

Não acredito que um sujeito desse pode ser presidente de um pais como o Brasil, só um debil mental para fazer um afirmação como essa... Não acredito na epoca que me formei na UFSC, o coordenador da area de pos graduação , disse que quando estudou em Paris, disse que o dinheiro que mandavam para ele fazer Doutorado acabava e ele tinha que comprar pão e tomar com agua para passar a fome, e o presidente da Republica fala uma asneira dessa , o cara perdeu o juizo que vergonha de ter um presidente desse tipo , ignorante....não acredito...

Reply

Coronel,

É claro que esse ignorante não gosta desse tipo de Bolsa, o que ele gosta é de Bolsa Familia que não desenvolve o individuo nem o Brasil, mas compra milhões de votos.

Reply

Perdão, Coronel. Não acredito que o vagabundo saiba da importância das pesquisas científicas, que são a ÚNICA fonte do progresso da humanidade. Esse anarfa vagabundo não serve nem para faxineiro de escola, onde exigem segundo grau.

Por falar em pesquisas científicas, o ridículo desses canalhas não tem limites. Vejam essa:

Agora que, COMPROVADAMENTE(*), constata-se que a temperatura na Terra está baixando, a WWF está dizendo que a emissão de CO2 tanto pode aquecer como esfriar a planeta:

http://infowars.net/articles/September2008/030908Cooling.htm

(*)
. Em Sydney/AUT foi registrado o inverno mais frio dos últimos 60 anos;

. Nos últimos 12 mêses houve aumento de 30% de gelo no Polo Norte;

. Em abril deste ano HOUVE NEVE em Londres, em plena primavera;

. Na maior parte da China foi registrado o inverno mais frio dos últimos 100 anos;

. and so on....

Tempestade de granizo no Kenia, cujo gelo não derrete porque o solo não tem calor suficiente:

http://www.prisonplanet.com/global-cooling-unprecedented-ice-storms-in-kenya.html

... e pensar que um vagabundo comunista falsário ganhou o Prêmio Nobel (cerca de 1.5 milhão de dólares) por espalhar um MENTIRA que chamou de "Verdade Inconveniente"...

Reply

Digam ao apedeuta prá parar de criar regulamentação imbecil para a internet, que ainda é vista como inimiga da democracia.
Digam ao apedeuta prá aumentar a competição entre teles ao invés de diminuir, melhorando a comunicação eletrônica.
Digam ao apedeuta prá cortar os impostos abusivos aos importados, que só protegem as fábricas incompetentes e desestimulam as competentes.
Digam ao apedeuta prá parar de inaugurar casas de Vilaró e em troca ofereça professores decentes aos alunos.
Digam ao apedeuta prá trocar os cabidões públicos por computadores em rede.
Então ele perceberá que o mundo e seus expatriados está muito mais perto do que ele imagina. A um click.

Reply

Enquanto isso, no programa eleitoral...

um desfile de ignorâncias (é no plural mesmo):

Os candidatos dão um verdadeiro show de ignorância para outros ignorantes que os elegerão para que nós, que trabalhamos, os sustentemos, assim como à canalha que eles escolherão.

Os esquerdopatas quadrúpedes anlafabetos por vocação, não sabem ainda que o muro de Berlim foi demolido e destilam um esquerdismo rasteiro impregnado do discurso marxista da luta classes, acirrando a ignorância dos imbecis que, vislumbrados, não despregam os olhos do vidro que os torna zumbis da causa sanguinária.

O nalfabetismo dos nossos jovens e tamanho que não distinguem a Segunda Guerra da Primeira, confundindo suas personagens em um quadro entre comico e trágico, fazendo-nos vímas da piedade e do terror por sabermos que exatamente essas bostas são o "futuro do país" para desastre da Pátria e a derrocada da honra.

Fico imaginando o que acontece nos quartéis durante a instrução, agora que os soldados são escolhidos entre os que concluíram o 2º Grau (Ensino Médio - essa designação deve ser porque o sujeito fica abaixo da média em termos de cultura ao término dessa pantomina levada a cabo à custa de muito marxismo/leninismo):

O instrutor expõe aos conscritos a
verdadeira face dos conflitos e os energúmenos rilhando dentes e babando esperando a oportunidade para cravar o sabre no peito de quem tenta resgatá-lo da infâmia.
Não deve ser tarefa fácil ensinar homens não livres a raciocinarem com os fatos, mesmo que na esteira de suas convicções haja um caudal de cadáveres da monta de mais de uma centena de milhões de inocentes e dissidentes. Só o empírico pode quando pode, tirá-los da letargia militante da ignorância esquerdopata. Confesso que tive entreveiros consideráveis com familiares que sempre tiveram profundo respeito por mim e que ao menor sinal de que lhe era contrário, viraram-me as costas e fizeram a cagada. Passados alguns meses, ainda sob efeito de curioso dopping verbal, insistiam em suas teses provenientes da maciça propaganda esquerdopata até que a onda de fracassos também os atigngiu. Agora olham-me em silêncio esperando algum comentário que nunca farei, afinal, eles estão sempre certos, pois, seguem seus gurus.

Penso que essa merda precisa afundar logo, ou teremos que andar de quatro.

Quanto ao ébrio, penso que a parteira bateu do lado errado quando viu a coisa e deve ter perguntado à mãe:

- Afogo na bacia?
A mãe deve ter dito que sim, mas,a parteira negligente, tentou afogá-lo em uma tina de cachaça. Eis a razão do cachacismo (ops, copyright)inveterado e da imortalidade da besta que se tornou imune por terem suas células tronco, remanescentes, assimilado o composto C2H6O e tornado parte integrante do seu DNA.

Xô, capeta!

Reply

Coronel,

O maior exemplo disso foi o nosso Turista espacial. Vive no USA se preparando para a aventura espacial, depois foi para Rússia e após o seu passeio espacial requereu aposentadoria e vive a vida ganhando de palestras.

Não deu nem retorno ao país, só despesa.

Este cara desde criançinha é um exemplo de PeTralha.

Reply

Desculpa. Cheguei agora, li e não entendi. Perdi alguma coisa? Quem é o imbecil demagogo?

Reply

Jornal do Brasil, 05/09/2008
Presidente Lula acha que sua família foi grampeada
Vasconcelo Quadros e Karla Correia, Jornal do Brasil
BRASÍLIA - Uma das vítimas do grampo que apanhou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o senador Demóstenes Torres contou, nesta quinta-feira, que na reunião dos congressistas na última segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que também está preocupado com a onda de espionagem em Brasília.

– O Lula acha que a família dele está sendo bisbilhotada – revelou o senador.

Reply

Exemplo de Saúde Publica:


“Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado. E na minha sala, sou eu quem mando”.
Lula, sua opinião sobre o projeto federal que proíbe o fumo em lugares fechados
Fonte: Folha On Line, 04/09/2008

Reply

Coronel, há mais Inquéritos na PF:
CH
05/09/2008 | 00:00
Outro inquérito da PF investiga Abin

O inquérito sobre espionagem não é o primeiro que deixa mal a Agência Brasileira de Inteligência na Polícia Federal. Há outro inquérito contra o ex-diretor-geral da Abin Márcio Buzanelli, por improbidade: nos Jogos Pan-Americanos do Rio, vinte estudantes de Brasília, amigos e parentes de dirigentes da Abin, disfarçados de “voluntários”, ganharam crachá, celular, viagem e hospedagem grátis, tudo por conta da “Viúva”.

Reply

que pais desgracado...

Reply

E bolsa em Paris tb....

Reply

Coronel, o Buzza como é conhecido na Grampolândia, está muito bem, obrigado, no Ministério do Planejamento. É só pesquisar.

Reply

Coronel, na realidade, é um farra na Grampolândia, a casa da viúva, com cartões corporativos e verbas sigilosas... onde está a Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional?
Buzanelli está no Ministerio do Planejamento... planejando o quê?

Reply

Caro Coronel:

Sou estrangeiro e moro no brasil (asim com be minusculo) e sou professor universitario, tenho mestrado e posgraduaçao, passe um ano com bolsa fora do brasil) trabalho duro e pago imposto na fonte todo santo mes, ralo muito e tenho duvidas da opçao que fiz de morar no brasil...ha 32 anos...tenho pena de nos, dos nossos filho e do Brasil (com B maiusculo) nos nao merecemos isso tudo...tenho vontade de chorar e ir morar nos States que eu deixei (de ir) para vir ao Brasil para viver ouvindo liçoes do Apedeuta...socorro

Meu abraço aos Brasileiros decentes
APA

Reply

Coronel, devagar com o andor. Vivi muitos anos na universidade e esses casos de "estudantes profissionais" pós-graduados são muito comuns e a história é real. O denunciante não generarizou, começou usando "às vezes".

Há um número cresecente de pós-graduados que vivem às custas do governo e nunca querem e não dão aulas. Têm nojo de aluno!

Reply

Acrescento ao comentário anterior:

Esses pós-graduados costumam fazer pesquisas sobre o sexo dos anjos.

Em tempo: Parece piada, mas já vi uma tese à qual deram o título de "Hipótese", pura molecagem!

Reply

Muita calma nesta hora...

Há, sim,uma quantidade enorme de falsos estudantes/pesquisadores fazendo turismo por conta do dinheiro do contribuinte.
Na UFSC, por exemplo, havia até uma lista de mais de cem 'profesores' que passearam pelas zoropas, vivendo de bolsa sem trabalhar,não produziram droga nenhuma ou produziram INUTILIDADES acadêmicas que só servem pra ocupar espaço em prateleiras pegando pó, sem aplicação prática nenhuma nas áreas de atuação.
Quando me dei ao trabalho de verificar os títulos de teses de mestrado e doutorado, de 77 até 2002, dos 111 trabalhos então disponíveis no site, não havia um só que pudesse ser usado por professores em sala de aula; nem mesmo na faculdade, o que dizer em ensino básico ou médio.
Tudo coisa só pra título e alavancar carreiras,pra deixar escolas febens e virar professor 'universitário'.Depois de sentir o gostinho do bem-bom de ser um 'notável', dando aulinhas em cursos superiores[qdo dão aulas, que via de regra é xérox pra alunos ler e apresentar no lugar do "mestre"],não querem mais voltar ao batente,à dura realidade do verdadeiro trabalho.
Sou uma apaixonada pelo saber,pelo estudo,sempre fui, apesar de não ser nerd[quem me dera ser].Sonhava estudar em colégio interno para que nada me desviasse dos livros.O que pra muitos era ameaça, castigo, pra mim era um sonho de consumo.Na Suíça então...
Porém, sejamos práticos,mais de 70% do que se vende como pesquisa é mera enrolação; pouca coisa volta mesmo pro bolso ou pra vida dos contribuintes.Quando volta é das áreas de Exatas e Biológicas. Em certas áreas, como as Humanas/Comunicação,mestrados e doutorados são só pra titulações necessárias pra se habilitarem ao ensino superior.Saber messssmo, se consegue estudando e sendo autodidata, como Bill Gates, já que o citaram;ele nem terminou a faculdade de Harvard, não tem pós de nada.
Ademais,quem já passou por isso sabe, como eu senti na pele,que fulano/a vai fazer mestrado/doutorado, aqui ou no exterior não importa,ganhando salário integral mais a bolsa,e quem acaba arcando com TODO o trabalho que era do 'mestrando/doutorando' é quem fica no serviço.FAz o que é seu e o do outro, sem ganhar NADA.
Ou o acréscimo de mestrado/doutorado vai pro bolso também de quem ficou trabalhando e sendo cobrado, nunca menos de 2 anos, até 6 ou mais anos,enqto o outro só 'estuda'??
O dia tem 24 horas:8 pra dormir,8 pra trabalhar e 8 pra estudar;que façam seus cursos nestas 8 horas de estudo.Sábias palavras de um grande mestre sem títulos, um japonês que veio imigrante pra SP,inventou implementos pra usar na roça onde trabalhava, depois montou uma indústria e fundou uma escola(internato) que é um MODELO de eficiência no interior de SP.

Sobre a concessão de bolsas, quaisquer que sejam os valores e tempos de afastamento, há que se mudar muita coisa,a saber:

1-Prioridade máxima,só sai se houver garantia de substituto pro trabalho de quem está se afastando.Duvido que alguém aqui gostaria de ter de fazer o seu trabalho e mais o dos outros; só se for camelo ou sadô.
2- A concessão de afastamento de concursados deve ser dada apenas pra assuntos que depois tenham efetivamente aplicação prática onde a pessoa trabalhava.
2-Depois de terminar a especialização/o mestrado/o doutorado, deve voltar ao local de origem e trabalhar ali, sem remoção,pelo tempo equivalente ao afastamento.Isto reduz o risco de pessoas serem usadas como escada, sobretudo na área de Educação.Pega aula e depois alunos que se danem...Só faz concurso pra se efetivar, ter garantias etc.
4- Quem quiser fazer pesquisa sobre sexo dos anjos que arque com os custos; é livre pra estudar o que bem entender,mas não às custas dos outros.Que se financie se quer bancar Indiana Jones ou intelectual de clubinhos e irmandades.
Um bom modelo de concessão pra bolsas e afastamentos é o que existe nos CEFETs.Tive um primo que foi convidado a fazer doutorado na Alemanha, Engenharia Mecânica,mas como era professor concursado no CEFET, de Mecânica,ao pedir o afastamento de 4 anos, o chefe do departamento reuniu os demais professores(também Mestres) e perguntou se alguém gostaria de "assumir" as aulas dele.Claro que a resposta foi não!Para contratar outra pessoa ele teria, então, que se exonerar.Foi o que fez.Voltou da Alemanha recentemente,não tinha empreguinho esperando garantido e assumido por ninguém de stand by,foi à luta com o CV.Conseguiu emprego no RS...Ele doutor com louvor, a esposa também dentista com doutorado lá, onde se conheceram.Estão na luta.Duas grandes dificuldades de colocação:salário que fizesse jus a tão elevada qualificação, empresas não podiam pagar tão bem qto merecia, e campo de aplicação do saber muito específico...Acabou aceitando lecionar numa faculdade particular pela modesta quantia de 5 mil reais/mês.Tirando imposto, aluguel de casa, despesas com carro, empregada pra ajudar em
casa...não sobra muito.
Teria feito melhor negócio ficando no CEFET/PR.Se era pra dar aulas...Ou então virar vereadorzinho, pegar uma carona num cargo político,talvez uma Eletrosul,um Badesc,uma Floram, um IPUF..
A bolsa era da Capes,integral,não vejo retorno pra quem financiou os 4 anos dele fora: o contribuinte.Quem está ganhando é o dono da faculdade particular, que não pagou a capacitação dele.Ainda bem que não ficou ganhado salário também, como TODOS os que conheço ficaram ganhando, enqto outros carregavam o piano...
Sobre o custo/benefício de mestrado/doutorado,ainda mais fora daqui,fico com a experiência e a opinião do Janer Cristaldo,o que denunciou a UFSCTur e quase foi linchado.
Virou indústria, escapismo do serviço pesado,fazem pós de qualquer porcaria pra ficar longe do trampo.Assim,mesmo os valores baixos da tabela acima, são bons demais da conta pra muitos 'doutores' em p...nenhuma.

Lamento discordar[em parte], mas tem muita mistificação e mitificação na indústria de mestres e doutores.
O Lattes que o diga.Metade do que tem lá escrito não vale nada.Daqui a pouco vou fazer um perfil pra mim ,lá.Vou listar as datas e comentários que já fiz em blogues.Deve dar um calhamaço de páginas.Muita abobrinha, mas muita coisa que deve ser melhor do que se encontra no Lattes como 'produção acadêmica', artiguetes e participações nisto,nisso ou naquilo.

¬¬
Lia

Reply

Fiz o comentário cedinho e deixei colado pra postar agora,aproveitando a hora do miojo...

Bom ler que coincide com alguns.
É bom sentir que não se está só hehehe,mas jamais serei uma Collor a pedir que não me deixem assim =)

¬¬lia

Reply

Cada País tem o Presidente que merece,nos merecemos este que aí está só falado m...a.

Reply

li acima algo que em ciências exatas e biológicas é mais dificil acontecer esta "esperteza"?
Teria algo com o domínio petista esquerdista,vagabundista,na área humana,social,política,etc?.
esta história já vem de lonnnnnnga data.
assim que NÃO VAI PROS ANAIS.

Reply

Coronel,

Dr Evil se formou ha muitos anos, e realmente esta por fora. Nossas universidades ainda formam profissionais de gabarito ou tambem se tornaram filial do partidinho e formam um bando de analfabetos funcionais seguidores da igreja PTcostal?

Reply

o novededos esqueceu de dizer:

dois anos neste sindicato,
depois,mais dois,mais quatro
SEM TRABALHAR E COM VERBAS FEDERAIS E DO TRABALHADORES DO PAÍS.
Um cargo público,depois um mandado,mais um,umas campanhas.
Depois umas aposentadorias SEM TRABALHAR NADA FDP !!!!
MAIS UNS CARTÕES PROS FILHOS E FILHAS E PARENTES,SEM TRABALHAR FDP!!!!
Viagens pelo mundo,aposentado novamente fdp!!!!
E vem falar em retribuição,trabalho?
E o cara sabe lá o que é isso ?

registrem e protocolem nos anais desta zona!

Reply

Se vocês pesquisarem a quantidade de ações em que o Ministério Público Federal está fazendo para "cobrar" as bolsas de quem vai e nunca mais volta... Conheço alguns casos de colegas que foram e casaram por lá e nada de devolver o dinheiro ao Brasil, e de bermudões que chegam aqui e usam o título só para coletar mais clientes e encher os bolsos, sem unca ter pesquisado nada e nem publicado nada que presta após o Doutorado. Antes do Doutorado publicam 20 antigos por ano para ganhar a bolsa, após o PHD NÃO PRODUZEM MAIS NADA! Usam o título para abrir cursinhos e poder dar aulas de pós graduação cobrando R$ 1.000,00 a aula. Metade das bolsas é séria, metade é roudo do dinheiro público para pessoas de alto poder aquisitivo fazerem turismo. É uma pena mas é verdade. Perdão aqueles que não merecem ouvir isto e valem o que o governo investiu, mas que tem sacanagem ai tem, e muita...

Reply