Milícia paramilitar e parajurídica.

Do Estadão:
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em encontro reservado ontem com um grupo de deputados, relatou a existência de uma espécie de consórcio formado por juízes e delegados que, no futuro, poderia agir como uma "milícia", abalando os alicerces da Justiça. Mendes, segundo afirmaram deputados ao Estado, disse que há casos em que o juiz, consorciado a delegados, passa a fazer a instrução do inquérito, colhendo provas, muitas vezes direcionando essa captação de provas, e depois julgando. O juiz, nesse esquema, acaba exercendo papel de polícia e se afasta de sua missão de julgar.No entendimento de um dos parlamentares presentes no encontro, essa espécie de milícia jurídico-policial relatada por Mendes favorece o aparecimento dos "justiceiros", que se sentem acima da lei, e instauram um clima de terror. Mendes teria dito que o grupo possui comportamento paramilitar e parajurídico e que, no futuro, tornaria-se uma "milícia".De acordo com deputados, Mendes comentou que as varas especializadas, como a de combate à lavagem de dinheiro, são mais suscetíveis ao aparecimento desse tipo de "consórcio" porque o convívio entre juiz e delegados é mais freqüente. Leia mais aqui.

7 comentários

Aqui em Sampa há um investigador de polícia que é o testa de ferro de um delegado num consórcio que poderíamos chamar de Segurança Pública S/A. Vários empresários se cotizam e pagam por mês o consórcio, que envolve delegados, investigadores e peritos. Quando alguma coisa acontece com um dos consorciados imediatamente é acionada a empresa de segurança e todos os esforços são direcionados para a investigação do caso. Logicamente há outras empresas que servem para lavar o dinheiro envolvido. Assim é o Brasil...

Reply

Coronel,

Pelo que entendi isto é a parodia da Fábula o Juiz e o Povo:

Era uma vez um juiz desejoso de praticar o bem. Como não era bem visto pela comunidade local, resolveu ir viver do outro lado do rio. Lá, poderia exercitar seu altrísmo sem desconfianças.
Mas ele não sabia nadar e precisava atravessar de uma margem para a outra. E sua espécie ainda não havia acumulado o conhecimento náutico suficiente para construir um barco viável para fazer a travessia.
Então resolve pedir carona nas costas de um sapo. Vai lá conversar com ele para expor seu pleito.
O povo o ouve atentamente. Pensa que o juiz o está confundindo com um burro e declara:
- Senhor juiz, não posso dar-lhe carona em minhas costas porque durante a travessia o senhor vai me ferrar.
O juiz, leitor assíduo de Aristóteles e de São Tomás de Aquino, replica imediatamente e diz:
- Senhor povo, eu jamais o ferraria na travessia, pois ao fazê-lo, o senhor afundaria e eu morreria afogado.
Realmente, povo não é burro mas é otário.
Pois não é que o povo acatou o arrazoado do juiz, reviu sua opinião e resolveu dar a carona!
Porém, em dado momento da travessia, o povo sente penetrar profundamente o agulhão em sua carne..
E, já se debatendo, ainda teve tempo de perplexamente perguntar ao juiz:
- Mas por que?
E, antes da submersão, ouviu a seguinte resposta jurídica:
- É algo acima de mim, fora de meu controle, é de minha natureza!

Resumindo a Justiça não sabe selecionar seus membros!

Exemplo:Nicolau e muitos outros.



“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”.
Platão (427 AC-347 AC), filósofo grego
(08/08/2005)

Reply

Coronel

Infelizmente se a "Justiça" funciona assim, e se esses "milicos" não são petralhas, estou de acordo.

E estou de acordo, porque a verdadeira Justiça não funciona estando lá o tarso genro e o lula no Poder!

Mas a culpa de esta situação se estar a degradar è unicamente dos covardes militares. Já deviam ter intervindo, mas são covardes.

Faltam menos de dois dias para lula acabe com as nossas FFAA, as divida, as coloque na fronteira da Amazônia e do Acre nos quintos, sem condições algumas, mande para aposentadoria compulsiva os mais corajosos, e como esse canalha do jobim já disse, vai apalpar a bunda dos coronéis e dar-lhe poder desde que lhe beijem os sapatos a bunda e algo mais.

Esperar para ver.

Depois então as milicias para militares de lula, os MST e Via Campesina tomarão conta do Brasil.

Por mim, só quero tirar uma AK 47 a um deles. Depois faço a minha guerra como ex-militar bem treinado. São coisas que nunca se esquecem e bem depressa ficam lubrificadas.

Mas militares? Talvez 1% o sejam na realidade. Os outros são funcionarios publicos que garantem um emprego e umsalário. Não me merecem respeito já que deixaram o Brasil chegar a este estado de podridão.

Reply

Exemplo disso : o juizinho federal de De Santis e o porra louca do delegado Protógenes.

Reply

a turma não conhece a história da compra da merenda que não existia?
do asfalto que não foi feito?
da plataforma que não foi construida?
da carne que não existia boi?
do livro que não existia autor?
do automóvel sem motorista e garagem?
do funcionário fantasma
etc.....
não vai pros anais porque já foi....

Reply

Desculpem...Mas umas ações de boa índole..REPITO: DE BOA ÍNDOLE; feita por promotores, delegados e juízes bem intencionados que produzam processos cheios de prova para por realmente na cadeia esses ratos que consomem nossos impostos e os transformam em riqueza própria; na minha opinião é absolutamente aceitável. Mnadem o sarrafo que eu concordo mesmo...

Reply

Coronel,

O senhor nao acredita quando Dr Evil diz que isso ai nao tem mais jeito. Mas nenhum dos treis poderes prestam mais. Esta na hora de fechar para balanco, liquidar os estoques e entregar o predio.

Reply