Boquinha companheira.

Da Folha:

Cerca de 3.000 metalúrgicos protestaram ontem em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio, pedindo a construção da plataforma P-62 no estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). Eles argumentam que podem ser criados 4.000 empregos e criticam o que classificaram como "lentidão" da estatal -que há meses discute o tema.A Petrobras afirma que a obra está sendo analisada, mas, segundo quem acompanha as negociações, a direção da estatal está dividida. A questão envolve o desejo do presidente Lula de que sondas e plataformas sejam construídas no Brasil.Técnicos ligados à área de exploração, dirigida pelo geólogo Guilherme Estrella, defendem a convocação de licitação internacional para afretamento da P-62. Técnicos ligados à área de engenharia, sob a alçada do diretor Renato Duque, apóiam a "clonagem" da P-54, executada pelo consórcio Mauá-Jurong e construída no Brasil. Isso reduziria custos e, segundo a Petrobras, dispensaria licitação pública.Relatório recente de técnicos do Tribunal de Contas da União condenou a "clonagem" -que já foi utilizada na construção da plataforma P-56. Segundo o relatório, a Petrobras não poderia ter dispensado a licitação.Com custo estimado em US$ 1,5 bilhão, a "clonagem" da P-62 enfrenta ainda outro obstáculo: as investigações que resultaram na Operação Águas Profundas, da Polícia Federal, realizada em julho do ano passado, alcançaram diretores do estaleiro Mauá.

3 comentários

Coronel, essa Grampolândia, a cada dia nos apresenta um fato relevante, agora a BOQUINHA COMPANHEIRA DO BUZA:
CHumberto
05/09/2008 | 00:00
Outro inquérito da PF investiga Abin

O inquérito sobre espionagem não é o primeiro que deixa mal a Agência Brasileira de Inteligência na Polícia Federal. Há outro inquérito contra o ex-diretor-geral da Abin Márcio Buzanelli, por improbidade: nos Jogos Pan-Americanos do Rio, vinte estudantes de Brasília, amigos e parentes de dirigentes da Abin, disfarçados de “voluntários”, ganharam crachá, celular, viagem e hospedagem grátis, tudo por conta da “Viúva”.
Amanhã, Coronel, com certeza, seremos brindados com mais notícias da Grampolândia, no eixo SNI-GSI. Será que Buza é o único carcará (antigo araponga) denunciado por IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA NO ARRAIAL DA GRAMPOLANDDIA ?
Pesquisando, vemos que lá no Pará, existe um carcará complicado, ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS, com 5 processos no Ministério Público. E, pasmem, Superintendente da Abin do Pará.

Reply

Coronel

Não saia mais economico mandarmos fazer tudo nos estaleiros da Coreia do Sul e alugarmos entretanto algumas plataformas ao Japão?

Assim sabiamos que o valor extato da construção era aquele que negociariamos! Nem mais um centavo.

Se qualquer coisa fôr construida aqui, vai ter superfaturamento. Nem è sobrefaturamento!

Compensa trazer tudo de fora e com garantia!

Tanto os nossos bolsos como os cofres da Viuva, ficam agradecidos!

Reply

E aí, esses diretores, políticos mamadores, vão embora e sobra para os técnicos da empresa justificar isso junto ao TCU, não será a primeira nem última vez que esse governo, faz "tudo pelo social".

Reply