Festa do amigo secreto. É assim que é conhecida no anedotário brasiliense a comemoração do "dia do profissional de inteligência", festejada ontem. Neste ano, porém, a festa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi marcada por queixas públicas. Na cerimônia, no auditório da agência, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, desabafou: "A Abin foi acusada, julgada e nem execrada vai ser, mas sim linchada, sem que seja observado o princípio mais elementar da Justiça, o direito de defesa, que nos tem sido negado." Para ele, este "é o momento mais delicado" da trajetória da agência. Leia mais aqui.
17 comentários
Palavras do Pinóquio:
Reply"É exatamente por isso que eu quero ser reeleito, porque eu tenho certeza de quando souber, punirei. O problema é que durante muitos e muitos anos neste país ninguém sabia porque as coisas não aconteciam. Porque tinha corrupção, jogava embaixo do tapete."
Lula, debate com Alckmin
Fonte: 08/10/2006
Coronel
ReplyEse melancia félix, deve estar senil ou imbecil. Pode escolher.
"...o direito de defesa...?"
E ele deu esse direito de defesa a algum dos que foram espionados por motivos puramente politicos cumprindo ordens desse vagabundo traidor lula?
Polícia política bolchevique!
Técnica, Coronel, técnica empregada de desinformação... coitadinhos, a Grampolândia ainda não leu a revista Isto É que está nas bancas, de tão desnorteados que estão... e deverão ficar mais desnorteados, logo eles que fizeram e fazem tanta, nas tanta "justiça" com aqueles que ousam se manifestar... a arapongagem age, Coronel, em bando, e ai daquele que não seguir a orientação e confirmar o que o chefe diz... realmente, o momento é crítico e pressentimos que o monstro está muito, muito doente...
ReplyBom dia, Coronel, e precisava confirmar alguma coisa, depois da Grampolândia confirmar que tinha maleta e era para "treinar seus agentes" ? É o velho ditado, quem treina, ....
ReplyFSP
Grampolândia
Exército confirma que equipamentos
da Abin são capazes de fazer grampo
Avaliação mostra que escuta pode ser feita a partir de adaptações em aparelhos da Abin, mostra blog do Josias
Existe, Coronel, algo nessa vida que muitos acreditam : é a chamada LEI DO RETORNO. Para outros, quem PLANTA, COLHE. Talvez o Armando Félix tenha que por a mão na consciência e ver, pesar as suas mãos. Comparecer a algumas sessões espíritas de descarrego e tentar, pelo menos tentar, corrigir algumas imperfeições da sua vida terrena, o seu altruísmo e seu cargo, lhe inflaram muito o ego, muito alto, por sinal. A queda, contudo, será fulminante. Meu pai, que Deus o tenha na miserícórida, dizia, quanto mais alta a árvore, mais terrível é a queda. Humildade. Ética. Correção de atitudes. Está escrito.
ReplyÉ a paranóia nacional, Coronel Coturno:
ReplyJB
Políticos gastam fortunas para não ter conversas interceptadas
Márcio Falcão, Jornal do Brasil
BRASÍLIA - O receio de políticos, empresários e profissionais liberais em geral movimentou na última semana o mercado de produtos anti-grampo em Brasília e São Paulo. Empresas especializadas em garantir privacidade tiveram um aumento de até 40% na procura por serviços – como varredura, equipamentos de segurança e blindagem acústica – para o mundo político e empresarial.
O GLOBO
ReplyCRISE DO GRAMPO: Agência gastou pelo menos R$4,8 milhões na compra de equipamentos nos últimos quatro anos
Orçamento da Abin subiu 44% no governo Lula
Maior parte dos gastos com equipamentos foi feita sem licitação; órgão tem respaldo para comprar também por cartão
Leila Suwwan
DISPENSA DE LICITAÇÃO ou DISPENSA COMENTÁRIOS, Coronel Coturno ?
Mui amigo, Coronel, mui amigo...
ReplyCoronel,
ReplyDr Evil gostaria de dizer ao general melancia que ellle nao precisa deixar a Abin ser linchada.
Ellle que defender a Abin e nao consegue? Para que temos a imprensa? Ellle que se defenda vazando as informacoes que forem necessarias. Sem medo de denunciar o cachaceiro. Ou e muito cagao?
Coronel, se o senhor me permite, gostaria de aproveitar para informar aos politicos e funcionarios publicos corruptos e aos que sao grampeados para serem chantageados que Dr Evil pode fornecer um equipamento para detectar se o telefone esta grampeado. Baratinho. Mas so a vista. Dr Evil nao da credito a politicos
Replynem aos seguidores do cachaceiro. No entanto, Dr Evil aceita cartao corporativo, sem superfaturar.
Levamos anos para extinguir com o famigerado SNI e eis que das cinzas surgiu a ABIN. Mesma coisa no mesmo lugar fazendo serviço que interessa a gente de poucos princípios e valores éticos.
ReplyA mera existência de um órgão como esse é prova mais do que suficiente que não estamos num regime democrático, onde as pessoas são acusadas e absolvidas através do "devido processo legal".
“Momento delicado... momento delicado... momento delicado...”
ReplyQue negócio é este, marechal?
Momento delicado me cheira a pederastia.
Epa, epa, 11:25!
Reply1- Já chega desse lero de que tudo vem dos militares de 64, do SNI.
Perá lá!
Arapongas nunca tiveram tanto mando de campo, tanto prestígio e tanto $$$$$$$$$$$$ como no desgoverno Lula.
Em 64[ e até meados dos anos 80], nem havia a tecnologia que há hoje, nem grana a rodo sem prestar contas.Bom lembrar que até um interurbano era feito via telefonista em várias capitais.Se tinha alguém na escuta e que deveria saber de tudo eram elas ;]
2- Todo país tem seu serviço secreto,uns mais glamurosos,como de Sua Majestade a Rainha da Inglaterra,outros mais chinfrins, como da Nossa Majestade LulaI...
Alguns são cinematográficos e nada bonzinhos, como a CIA americana,outros são terceirizados como o da França hehehe,Temos ainda a KGB,que parece grupo de rock pra emos,sem falar no de Israel{ acho que deve ser o melhor de todos...).
Enfim, todos têm. O nosso é essa coisa aí que agora vemos:patético, só tem patetas...
¬¬
lia
Grampolândia de patéticos trapalhões, ou seja, onde entram fazem lambança... até onde se sabe, sempre lambança. Os pseudo-donos do mundo. Deram poder, tai a lambança. Deram cartão corporativo, taí o Salaberry na coluna CH. Faxina, já, urgente !!!!
ReplyBuzanelli, taí !!!
Patéticos os grampolandos e, pior, parecidos com a água... assumem a forma do recipiente que os contém.
ReplyPerdidos como cegos em tiroteio, agora se unem para não perder a boquinha boa, salários gordos, reajustados, não é mesmo ? A viúva, como sempre, paga as despesas, os cartões corporativos, os salários, os equipamentos...
Quem te viu e quem te vê K....
Putz, que lambança horrível.
ReplyFSP
O ministro (Tarso Genro) ainda rechaçou a proposta de trazer a Abin para o comando do Exército. "Não estou sabendo dessa idéia. Sinceramente, acho que não passa pela cabeça de nossos militares, que são legalistas, são vinculados à Constituição e que têm um enorme respeito pelas instituições, levar a Abin para o comando militar", comentou.
Coronel,
ReplyAbaixo temos as condições de inscrição para ser araponga português, para ganhar 7.000 euros (ou mais) e trabalhar no Brasil e países limítrofes de interesse lusitano. Informação completa no site www.sis.pt (olha que PT é Portugal, não essa sigla de incompetentes, Partido dos Trambiqueiros). É bom lembrar que a atividade ACABOU no Brasil, e aqueles que quiserem atuar na área tem essa opção. ABIN já era! Nem mudando de nome ou de sexo!
RECRUTAMENTO PARA ATUAR NO SIS:
O SIS é um organismo público que produz informações de segurança nas áreas do contra-terrorismo, da contra-proliferação, da contra-espionagem, da contra-criminalidade organizada e da contra-subversão para apoio à decisão do Executivo.
Este serviço de segurança interna é servido por pessoas altamente qualificadas, com elevado nível intelectual e cultura superior, nos mais diversos campos das ciências sociais, dotados de bom senso e de apurado sentido de equilibrio, capazes de produzirem análises fundamentadas, isentas, objectivas e esclarecidas dos fenómenos que se inscrevemnas específicas atribuições do SIS.
P S Veja que é de dar inveja as áreas de atuação do luso-araponga, nem se aproximam dessa CORJA chamada ABIN, que vive a fazer NADA, NADA e NADA, só besteira e irresponsabilidade misturada a ilegalidade.