Que cheiro! É a luta intestina no PT.

Eu sou a Britney Spears! (Diogo Mainardi, na Veja desta semana)

"O relatório da PF sobre a imprensa, apesar de grotesco, merece ser analisado por outro motivo: ele mostra claramente quem foi o inspirador do inquérito. Todos os jornalistas citados pisaram no pé de Luiz Gushiken e seu bando. Eu pisei. Um bocado".

Um relatório da PF me acusou de ser colaborador de Daniel Dantas. Quando li meu nome nas páginas policiais, pensei, tremulante e sem ar:

– Amy Winehouse! Eu sou a Amy Winehouse!

Imagens assustadoras passaram por minha mente. Eu, embriagado e algemado, na porta de uma delegacia. Eu, num bar, aos tapas e pontapés. Eu, de sutiã, vagando pelas ruas da cidade.
Depois pensei, ainda mais angustiado:

– Britney Spears! Eu sou a Britney Spears!

Me vi de cabeça raspada. Me vi fotografado, sem cuecas, descendo de um carro. Me vi perdendo a guarda de meus filhos.

A idéia de que sou um colaborador de Daniel Dantas é uma patetice. Basta ler os grampos da PF. Sabe o que há contra mim? Daniel Dantas e seus funcionários comentaram uma de minhas colunas e mandaram traduzir um documento que disponibilizei a todos os leitores na internet.

Meu crime é ser lido.

O relatório da PF sobre a imprensa, apesar de seu caráter grotesco, merece ser analisado por outro motivo: ele mostra claramente quem foi o inspirador do inquérito, e qual era seu objetivo. De um jeito ou de outro, todos os jornalistas citados pisaram no pé de Luiz Gushiken e seu bando. Eu pisei. Um bocado. No comecinho de 2007, Luiz Gushiken até mandou a PF me investigar. Pisei no pé também de seus blogueiros de aluguel. E no do atual diretor da Abin, Paulo Lacerda. E no de seu antecessor no cargo, Mauro Marcelo. E no de Luiz Roberto Demarco, denunciando a montanha de dinheiro que ele ganhou como lobista da Telecom Italia. Aliás, desconfio que o próprio Demarco tenha ajudado a fabricar o relatório sobre a imprensa. É um acerto de contas com alguns de seus maiores desafetos, tanto profissionais quanto pessoais, como Guilherme Barros, da Folha de S.Paulo, cuja única culpa foi ter se casado com sua ex-mulher.

Por tudo isso, digo que o inquérito contra Daniel Dantas e Naji Nahas só pode ser interpretado da maneira mais elementar: foi a última cartada de Luiz Gushiken e seus palermas para tentar impedir a compra da Brasil Telecom pela Oi. Há recados para todos os que participaram do negócio, até mesmo para Lula, por meio dos grampos em Gilberto Carvalho. A compra da Brasil Telecom pela Oi é realmente escandalosa. Espero que Luiz Gushiken consiga afundá-la. Se dependesse apenas da PF, porém, os quadrilheiros sairiam impunes. Ainda bem que há juízes e procuradores para controlar todos os abusos. Eles podem separar direitinho o que é crime e o que não é.

Todo mundo aqui sabe que eu gosto de contar vantagem. É o que vou fazer agora. Quatro meses atrás, concluí um podcast para Veja.com da seguinte maneira:

"O plano da ala trotskista do PT, de Luiz Gushiken, era reestatizar a telefonia com dinheiro dos fundos de pensão e do BNDES. Como sempre acontece com os trotskistas, eles bobearam e acabaram com um picador de gelo enterrado no cocuruto. A Oi está abocanhando a Brasil Telecom, mas seu comando será entregue aos grandes financiadores de Lula e de seus filhos, em sociedade com Daniel Dantas. A ala trotskista do PT ainda pode tentar melar o jogo usando aquilo que lhe resta: um pedacinho da PF, outro pedacinho da Abin, outro pedacinho do Ministério Público. Para quem está do lado de fora, é uma farra acompanhar a guerra entre os companheiros petistas. O Brasil está completamente rendido. Agora só o PT pode destruir o PT".

Já posso tirar o sutiã?"

13 comentários

Palavras de um dos seguidores de Pinóquio,


"Já conversei com ele (Lula) e está decidido que irá processar (a Veja)",
Tarso Genro (PT-RS), Ministro de relações institucionais, T
(14/05/06)

Governo Lula/PT um exemplo de anti ética!

Reply

Taí agora a história bem explicada, tim-tim por tim-tim.

Uma das bases do tripé dos bolivarianos é o riquíssimo filão da telefonia.

Tudo não passa mesmo de conversa para BrOi dormir e nós pagarmos a conta, é lógico.

Mas eu tenho esperança de possamos alterar a Constituição para permitir que o Uribe se candidate aqui e, então, limpamos a casa dos petralhas e da tucanagem.

Tenho mais esperança ainda que nasça entre nós nos dois anos seguintes um candidato mais forte e capaz que o Uribe.

Reply

ele pode tirar tudo, benhêee =)

lia¬¬

Reply

Cubanização das telecomunicações

Essa hipótese de reestatizar as telecomunicações já foi demosntrada pelos comentários de militantes ao usarem o termo privataria.

Querem dominar as telecomunicações e impor o tal pensamento único através de informações distorcidas. Além é claro de controlar o uso da internet mediante autorização como em Cuba.

Os marxianos da ONU inclusive já externaram o controle da internet numa Regionalização da Internet para que as informações não fluam sem fronteiras.

Em Cuba o modelo funciona, muito mais por conta da geografia do que da política. Por isso tentam controlar as comunicações calando a todos para oprimirem.

Reply

EM QUAL BRASIL MESMO MULLA DA SILVA TEM MAIS APOIO ?

Ideb: ensino de 64 cidades tem nota de país desenvolvido
São Paulo - Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2007, divulgados ontem pelo Ministério da Educação, mostram que as escolas do País melhoraram nos dois últimos anos. Ainda assim, apenas 62 municípios brasileiros podem se orgulhar de ter para turmas de 1ª a 4ª série um ensino público com qualidade de países desenvolvidos, o que significa ter nota 6 (em uma escala de 0 a 10). O governo federal espera ver o País todo alcançar essa média em 2022. Nas turmas de 5ª a 8ª série, os avanços foram ainda menores: apenas duas cidades, Imigrante (RS) e Três Arroios (RS), conseguiram chegar a essa média.

Os resultados do Ideb por municípios mostram um quadro consideravelmente melhor do que em 2005. As notas naquele ano revelaram que apenas 235 municípios conseguiram, na etapa de 1ª a 4ª série, uma nota acima de 5, a partir da qual a rede de ensino pode ser considerada boa. Hoje, são 892. Apenas 10 cidades tiveram então médias acima de 6 naquele ano. Ainda assim, boa parte dos municípios brasileiros ainda patina com Ideb abaixo de 4.


Na etapa de 5ª a 8ª série, um quarto dos municípios fica com médias abaixo de 3 - uma nota considerada pelo próprio ministro da Educação, Fernando Haddad, como "menos do que regular". De 1ª a 4ª série, a situação, mais uma vez, é melhor. Ainda assim, são 904 cidades com notas 3 ou abaixo "No geral, acho que ficamos bem. Fiquei muito feliz com os resultados, significa que o sistema finalmente está se movimentando, criou-se uma preocupação com a aprovação, com o currículo, com o que ensinar", disse a secretária de educação básica do MEC, Maria do Pilar.


Apesar dos avanços nas regiões mais pobres do País, as diferenças regionais ainda se mantêm. Enquanto os bons resultados se concentram no Sul e no Sudeste, são as cidades do Norte e Nordeste que aparecem na ponta de baixo do ranking.


Na 8ª série, o pior resultado do País está em Baraúna, no Rio Grande do Norte, com um Ideb de 1,5 - ainda pior do que os meros 2 pontos de 2005. Na ponta de cima do ranking, a pequena cidade paulista de Adolfo, com 3 mil habitantes, tem o mais alto Ideb do País para a 4ª série: 7,7. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina concentram a maior parte das cidades com os melhores resultados do País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE

Reply

Mainardi como sempre "GENIAL".

Reply

O outro lá, já acusou o golpe.

Lilyanne

Reply

Enfim alguém consegue explicar essa
confusão toda. Então é isso. Lula não estaria esbravejando contra um simples delegado à toa. Valeu Mainardi. E, como disse a Lia, ele pode tirar tudo, tudinho. Aliás, eu o vi, esta semana, circulando com um dos filhinhos em sua bike por Ipanema. Lindos. Ai,ai.
Fátima

Reply

Tudo muito natural. Cada um defendendo o seu.
E quem defende o contribuinte ?
Essa bola de cristal ainda não foi inventada.

Reply

Alô Boss.
quebrei uma regra de conduta.....
entrei no lado de lá para uma "espiada"afinal campana e escuta tá na moda.

resposta ao ser questionado a ausência do japonês maluco no blog:

Com o argumento:
"Porque tabu? Gushiken está fora do jogo desde que saiu do governo. No governo sempre me pareceu um cara atrapalhado e que virou alvo e álibi do pessoal da Veja depois que alertou Lula sobre Dantas. Nunca teve a influência política do Dirceu, nem a influência gerencial de Dilma. Mas também nunca me pareceu ter se metido em rolos, como o Greenhalgh.
19/07/2008 12:33

e lá vamos nós
e sempre a LESMA É LERDA.

JOIÔ
E digo EU:
e me parece que naquela época a Dilma nem aparecia nas fotos....como avaliá-la?

abraços

Reply

Mainard é tudo!

Reply

Tái mais uma brilhante revelação do grande Mainardi.Agora é preciso AVISAR a IMPRENSA Televisiva QUE A COISA É DIFERENTE do que eles estão anunciando...muito diferente.Dora JARDIM

Reply

Ele escreve bem!
Mesmo quem não gosta do Diogo tem que concordar: ele escreve bem, e diz umas verdades!
Chupa mascate do dinheiro vivo!!!

Reply