Protógenes, o mais novo aloprado do Lula.

Pera aí. Quer dizer que um delegado da Polícia Federal abandona a maior operação policial da história deste país só para fazer um cursinho, contra a vontade dos seus superiores, do ministro da Justiça e do presidente da República e a cumpanherada quer que a gente engula? Se houvesse alguma verdade nisso, não seria mais simples se os superiores negociassem com o delegado uma garantia de promoção, independente de fazer ou não o curso, com o beneplácito do ministro da Justiça e a recomendação do presidente da República? Seria mais simples avisar assim:

"Protógenes, você será promovido se não causar uma puta crise institucional, escancarando o fato de ter sido afastado das investigações pelo presidente da República. Protogenesinho, não vá embora, faz de conta que ainda manda, mata no peito, isto faz parte, o Lula perdoou todos os aloprados até hoje..."

A grande verdade é que o Protógenes montou um inquérito sofrível, amontoou mancada em cima de mancada, mostrou um despreparo que desqualifica a boa imagem da Polícia Federal, usou arapongas da ABIN submetendo-se a duplo comando, rasgou o código de conduta com o episódio das algemas, "vazou" informação privilegiada para a Rede Globo, mancomunou-se com juizes e procuradores ferindo a independência do cargo, não informou os seus superiores dos detalhes da operação e cometeu mais uma dúzia de erros policiais, morais e éticos deploráveis.

Por tudo isso, o Protógenes pode receber o título de "mais novo aloprado do Lula". Não faltou nem a dinheirama.

7 comentários

Aloprado Federal

O doutor protozoário.

Reply

Coronel,


Pois é. Policial federal petralha. O que mais se poderia esperar?!

Bão. Mas já que não deu prá manter Dantas preso, então lá vão eles de Cacciola, mesmo. E tascam o hômi em uma cela comum, que e prá aparecer beeeeeem na foto, tipo "nóis prende rico!"

Abuso? Abuso, sim, porque o Cacciola tem nível superior e direito a cela individual. Mas, sacumé...o Cesar Trolha amanhã há que ter o que contar.

Reply

Alô Boss.

O cursinho deve ser de culinária com a Ana Maria Braga.
Ué....
Assim aprende a cozinhar melhor o pinto,ou o futuro galo.
Não esquecendo que comer um ovo é praticar abôrto.
abraços

Reply

Papai Noel manda recado por Lobo Mau: Chapéuzinho, coma Protógenes.

Reply

Coronel,

Suas duras críticas ao tal delegado (ou qualquer outro) na era petralha, na minha opinião, podem ser, ao menos em parte, injustas.

Este episódio, se ainda havia dúvidas, torna evidente que a PF tem comandos múltiplos e a hierarquia foi pro espaço. Não é segredo que não só na PF, mas, em TODAS AS POLÍCIAS, sempre há facções, contra e a favor dos governos (federal e estaduais). Entretanto, mesmo a duras penas, mantém-se a hierarquia e existe comando.

Ora!!! Se no topo está um chefão de quadrilha, que deveria (e acredito que seja) o primeiro a ser investigado, será que os policiais conseguem trabalhar?

Reply

Coronel!!!

Tarso Genro que se prepare pra enfrentar a "IRA" DO "CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" Zé Guerrilha.

Reply

Insubordinadinho, não?
Eu acho que vi um gatinho...eu vi um gatinho
Ass: Piu piu

Reply