Liberou geral.



Amanhã tem a Marcha da Maconha, em várias capitais, para liberar o uso da erva. Na próxima semana, será realizado, em Brasília, o II Congresso Internacional do Hoasca, o poderoso alucinógeno usado nos rituais do Santo Daime. Sobre a liberação do uso de drogas, nenhuma autoridade brasileira ou movimento social se manifestou contra. Ao contrário, Gilberto Gil, ministro da Cultura, afirmou: "espero que nós possamos celebrar em breve o registro do ayahuasca como patrimônio cultural da nação brasileira". Gil até hoje não vem a Florianópolis pois, certa vez, foi preso aqui, em flagrante, portando um "baseado". E Tarso Genro, ministro da Justiça, prefere perorar sobre o "ser ou não ser crime"do Dossiê, em vez de manifestar uma posição firme contra a apologia ao uso de drogas. Até a própria CNBB, optou por se preocupar com a cerveja. A Pastoral da Criança esteve recentemente na Câmara Federal para entregar 600.000 assinaturas em apoio ao Projeto de Lei 2733/08, que proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas. Ou seja: querem garantir que os efeitos "saudáveis" da maconha e da ayahuasca , amplamente liberados, não sejam ofuscados pela "marvada" da cachaça. Do jeito que vai, ainda vamos assistir o Noço Guia tomando um chazinho de ayahuasca em reunião do conselho econômico e "apertando"uma "mangarosa" na reunião do conselho político. Maior barato, bicho.

7 comentários

No Rio já reagiram e vão fazer a marcha CONTRA a maconha, na mesma hora, porém sem se encontrar. Será que algum lado vai cravar "100 mil"?

Reply

Ainda há pouco, no início da noite, o Tribunal de Justiça de São Paulo PROIBIU a marcha acatando pedido em ação cautelar do promotor Marcelo Barone. Se alguém aparecer e fizer apologia da droga será preso por apologia ao crime.

Reply

Estou aqui neste início de noite chuvosa e fria ouvindo, enquanto leio , a obra Officium 1816, do padre José Mauricio Nunes Garcia, brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1767. Foi mestre da capela da Cadedral e organista da Capela Real. Escreveu mais de 600 obras e é considerado o mais importante compositor das Américas do período colonial. E fico sabendo que o ministro da Cultura desse país declara ser uma planta alucinógena "patrimônio cultural da nação brasileira". Eis o Brasil de hoje. E o que será do futuro?

Reply

Estava em SC qdo prenderam o Gil, o Caetano , a turma toda?

Foi mó auê.Eu vi ¬¬

Até hoje xingam a gente de provincianos,atrasados,que queria se mostrar em cima da fama deles...
Foi em 76 acho,ano que entrei na fac.


Não sei foi o Gil que disse não saber que era ilegal usar, só vender.Tinha tanta gente naquele rolo...


¬¬lia

Reply

Coronel:

queria sua Permissao para continuar minha Narrativa sobre os Acontecimentos no Paiz dos Houyhnhnms (Cavalos nobilissimos) e dos Yahoos (Humanos perversos) que postei como comentarios em seus posts

-Apesar deles (30/04/2008)
-Dia dos trabalhadores(01/05/2008)

Os Houyhnhnms possuem, alem de Jumentos e Vacas-Leiteiras (mas nao Porcos) um Rebanho de TOUROS selvagens. Esses Touros, com uma impressionante Massa Muscular e Aspas muito longas e pontudas, estao entre as mais perigosas Criaturas: nao hesitarao em atacar qualquer Coisa que se mova. Esta Qualidade de Ferocidade foi produzida por cuidadosa escolha no seu Cruzamento, semelhante aos Touros de Miura na Espanha. Esse Rebanho e' mantido em Reserva para Emergencias graves que possam surgir; como, por Exemplo, uma Invasao de Yahoos de Paizes limitrofes.

Durante minha recente Viagem, fui Testemunha do Uso desse Rebanho. Durante a Estacao da Semeadura, um grupo de Yahoos, vindos dos Campos, junto com um grupo de Yahoos-Rurais do YST, entraram no Estabulo principal. Apos expulsarem os Potros e Eguas jovens que eram treinadas no Local, ergueram Barricadas muito fortes. Os Houyhnhnms encarregados da Direcao desse Estabulo, surpreendidos com o Evento, deixaram de atuar com Rapidez e Resolucao. Apos algumas Horas de Debates, tentaram forzar as Portas, atraz das quais os Brutos se haviam fortificado. Logo ficou claro que nada se conseguiria, sem que houvesse Dano `as Pessoas e Proppriedade.

Os Houyhnhnms cometeram entao um grande Erro: convocaram uma reuniao especial do Senado, para debater a Situacao. Alguns se manifestaram por Acao instantanea, sem levar em conta os consideraveis Perigos envolvidos. Outros propuseram que o Senado devia pelo menos descobrir o que os Yahoos insurgentes demandavam, antes de tomar alguma Acao irrevogavel. Decidiu-se esperar ate' que um Lider do Grupo invasor se fizesse visivel. O que logo aconteceu, quando um Yahoo subiu no Telhado do Estabulo. La' no alto, ele executou Pantomimas, misturadas com Gestos obscenos, ficando claro que eles exigiam Paridade na Direcao dos Estabulos, o que foi considerado inaceitavel pela Maioria do Senado.

Mais ainda, pelo Voto da Maioria, ficou determinado usar os TOUROS. Portanto, o Rebanho foi trazido do Curral ao Estabulo, e solto. Em questao de poucos momentos, os Touros derrubaram as Portas e destruiram as Barricads, e expulsaram os Yahoos que ocupavam o Predio, nao sem antes terem jogado para o alto e ferido gravemente com suas poderosas Aspas muitos dos Individuos. Apos esse Tumulto, os Touros foram colocados sob Controle e levados de volta para o seu Curral, e entao os Houyhnhnms puderam avaliar os Prejuizos.

Para seu Horror, descobriu-se que os Yahoos haviam destruido todas as Manjedouras e todos os Instrumentos em que puderam por as Maos, deixando o Estabulo em Desordem total. Tambem tinham depositado seus Excrementos por cima do Feno e no Assoalho. E, uma Coisa inteiramente repugnante `a Natureza, as Femeas Yahoos haviam misturado seus Fluxos Menstruais com Feno e Folhas e jogado essa Mistura contra os Touros que avanzavam. A Condicao do Estabulo, depois que os Yahoos se foram, era tal que foi decidido incendia-lo e construir um novo.

Lemuel Gulliver, esq., Dublin

PS: Os Fatos narrados acima me afetaram de tal Modo, que nao poderei continuar pondo no Papel minhas Memorias. Mas transmiti-as fielmente ao meu querido Amigo Hereticus, a quem pedi que as parafraseie em Oratio Obliqua em comentarios posteriores.

Reply

até o rio proibiu a marcha.
a ordem aos poucos, sempre através da justiça, está aos poucos voltando a ser respeitada.
marcia 1907

Reply

Drogas lícitas não causam explosão de violência. Fábricas e distribuidores de uísque e cigarros não têm capangas com AK-47. Passeatas e outras manifestações pela liberalização de drogas não são apologia ao crime. O código penal e a legislação penal associada não são cláusulas pétreas constitucionais, e podem ser alterados pelo legislativo. Pedir essa alteração não é apologia ao crime.

Reply