FARC terrorista: Uribe peita a Unasul.

Segunda a Reuters, o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, defendeu nessa sexta-feira que os países sul-americanos que formam a Unasul classifiquem como terroristas todos os grupos violentos que atentam contra a democracia no continente. A mensagem de Uribe é um recado direto aos países que não consideram as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como terroristas, entre eles o Brasil. Questionado se essa seria a condição para a Colômbia aderir ao Conselho de Defesa Sul-Americano, sugerido pelo Brasil e endossado por todos os países à exceção da Colômbia, respondeu que esse é um ponto para reflexão. "A União Sul-Americana deve ajudar também para que a maior consolidação democrática elimine qualquer risco de governos extremos", disse Uribe, após encontro bilateral com Lula.

14 comentários

Eis aqui uma boa qualificação dessa gente que fala em criação de muralha: http://www.olavodecarvalho.org/semana/080520dce.html

Reply

Coronel

Eu vejo a UNASUL como novo Pacto de Varsóvia e a infiltração bolchevique russa disfarçada de regime democrata. Mas esse vagabundo pensa que todos temos dois nerônios como ele? Que somos analfabetos como ele? Vagabundo canalha!

"
(...)
Entre os armamentos que interessaram a Venezuela cabe destacar os caças Su-30, helicópteros de combate, fuzis automáticos Kalashnikov e sistemas de defesa aérea.

O exemplo da Venezuela foi contagioso. Gigantes da região como a Argentina e o Brasil também optaram por ativar a cooperação militar com a Rússia.(...) O Brasil está interessado em caças e submarinos de fabricação russa.
(...)
Durante a visita Rússia e Brasil firmaram um acordo de cooperação técnico-militar que permitirá a este país sul-americano obter acesso a tecnologias russas modernas no campo aeroespacial, concretamente, as relacionadas com a fabricação de caças de quinta geração.
(...)
Além disso, a Rússia planeja fornecer ao Brasil modernos caças russos de quarta geração 4++, como os Su-35.

Os fatores que movem estes países na cooperação com a Rússia têm implicações políticas, sendo mais exatos, se alinham na aspiração de atenuar a influência monopolista dos Estados Unidos na América Latina.

Deste ponto de vista, ante os planos de criar uma "OTAN latino-americana", a aquisição de armamentos russos alinha-se como uma ótima opção. Para a Rússia, esta evolução dos acontecimentos é positiva em todos os sentidos.

No plano econômico, a Rússia aumenta a exportação de produtos com alto conteúdo tecnológico e no político, poderia ter novos aliados.

No plano diplomático, a aquisição de armamentos russos e a presença nos países da região de instrutores e assessores russos aumentará a autoridade e influência da Rússia na região e também em todo o mundo."

http://www.defesanet.com.br/ru1/novosti_21mai08_p.htm

Reply

O governo brasileiro escolheu ficar do lado dos porcos, como é a cara dele.

Reply

Coronel

Um bate boca entre Correa e Uribe. Esse Correa não deve regular bem da cabeça tal como Chavez.
Agência Estado

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/mai/23/2402.htm

Reply

Enquanto isso um repórter da Veja foi expulso da reunião do Foro de SP, lá em Montevidéu. Detalhe: o autor de tal façanha é o petralha travestido de intelectual Valter Pomar. E depois dizem que respeitam a imprensa livre...

Reply

CORONELLLLLLLLLL, pelo amor de DEUS, o que as FFAA estão fazendo?SOCORRO!dORA jARDIM

Reply

Essa Unasul não vai dar certo! Acreditem.

Reply

Vejo que a canalha compra armas o tempo todo falando no Jeorgebuch como se ele fosse o grande inimigo deles.

George Bush nem toma conhecimento deles e suas armas só tem um propósito: nos oprimir.

Reply

Coronel,
Hoje fiz uma bela corrida de 10 km em 48 minutos.
É BOM ISSO!!!!!!
SOU MILITAR TEM 45 ANOS SOU VELHO PARA MARINHA.

Reply

Esta posição de Uribe é a que gos-
tariamos que Lula adotasse,mas é
pedir demais.
Oxalá que em um momento na vida do
apedeuta,"baixasse um espírito" de
lucidêz,e tomasse uma posição de um
ESTADISTA DEMOCRÁTICO,e declarasse
o que todos esperamos:As FARC são
terroristas sim!

Saudações,coronel.

Reply

Coronel

Vem no Blopg do Passira.

"OS ÍNDIOS QUE FERIRAM O ENGENHEIRO FORAM INCENTIVADOS POR RELIGIOSOS

A Polícia já tem provas que alguns dos facões foram comprados por José Cleanton Ribeiro, coordenador do Conselho Indigenista Missionário da região do Xingu e o padre Josebar Anthony, pároco de Altamira"
(continua)

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

O espetáculo macabro tinha endereço, data e hora para acontecer.As pessoas que "assessoraram" a compra dos facões no mínimo, foram coniventes com o o crime que iria ocorrer.
Os religiosos, de todas as vertentes, em pleno século XXI,ainda querem "catequisar" os indios.Se acham "procuradores de Deus".
Não me enganem que eu não gosto.
O território pertencente à Republica Federativa do Brasil é bem definido, aceito pelos vizinhos e pertence a todos o nacionais.Os indios são POSSEIROS e não podem "comercializar"a soberania nacional.
Magda

Reply

Unasul não é nada mais, nada menos do que o ministério das relações exteriores da insana república bolivariana e não é por coincidência que tem sede na Venezuela.

Foi instalada sem consulta ao Congresso que daqui há pouco será também substituído por algo parecido com o que se vê lá na China, ou seja, um estádio cheio de representantes de comunas.

É um golpe de estado branco em que vão apagando paulatinamente e substituindo as instituições nacionais sem as matanças que os comunistas promoviam no passado recente.

Reply

Coronel
Alvaro Uribe é coerente com as atitudes do seu governo. Feliz o povo que tem, como presidente, um homem de discursos e atos convergentes, onde a popularidade não é sustentada em assistencialismo. Ao longo de sua vida pública, Uribe demonstra aplicar o que estudou, baseado na sua formação acadêmica de administração e gerenciamento. Com certeza, não precisa fomentar a luta de classes, nem apelar para famoso currículo da vida, onde o fui pobre é essencial para muitos políticos e vale como experiência e qualificação, muitas vezes única, de trabalho.
Abraços.
J.Angel

Reply