Rafael Correa, limitado e mal intencionado.

A primeira vez que vi e ouvi Rafael Correa, Presidente do Equador, a impressão que tive foi uma só: ali estava um ser limitado, um Lula com quase dois de altura, com QI menos de cem. Levei um susto quando disseram que Correa era economista, profissão que sempre admirei especialmente pela capacidade de cenarizar, projetar, planejar. Até agora não tinha conhecido economista burro. Bem, isto até acompanhar Rafael Correa, nos últimos dias, com a sua retórica belicista, a sua inconsistência lógica e a sua incontinência verbal. E o motivo é muito simples: nenhum economista equatoriano com os exames médicos em dia investiria contra dois países - Estados Unidos e Colômbia - para os quais o nanico Equador exporta U$ 7,5 bilhões anuais ou 60% de todas as suas míseras vendas de U$ 12,7 bilhões por ano. Ou seja: se os dois fecharem as portas para o paiseco, em caso de guerra, o mesmo esfarela. Aí alguém vai dizer que o Brasil, a Venezuela, a Bolívia e a Argentina poderiam suprir o espaço deixado pelos Estados Unidos e a Colômbia. Ledo engano. O Equador exporta menos de U$ 500 milhões para estes países, nem 10% do que vende para com quem quer fazer guerra. Tem déficit com todos eles, de quem compra mais do que vende. Seu grande parceiro é George Bush, o homem do Império, que lhe dá um superavit de U$ 4,5 bilhões anuais, com ou sem TLC. Sim, Rafael Correa é um economista burro e limitado. Como político, a sua estratégia começa a ficar clara: vai empobrecer e quebrar o país, quem sabe através de uma "guerra santa", para poder virar um Fidelzinho equatoriano, eternizando-se no poder. Limitado, Rafael Correa já provou que é. Agora só está mostrando o mau caratismo.

17 comentários

Coronel

Bem claro seu post.

E usando a palavra com que premiou já diversas vezes Uribe, è mais um "canalha" da America Latrina, juntando-se aos outros "canalhas" que o defendem!

Economista e está querendo guerra com o maior importador? Só mesmo um louco sem respeito para com quem o elegeu. Tal como Evo, Chavez e o molusco vermelho. Ainda falta aquela "bailarina" da Argentina.

Reply

Sabe qual é a moeda no Equador?

Dólar americano....

é um paiseco tão zero à esquerda quem nem moeda nacional tem,nem para cortar 3 zeros de vez em quando.

Fala sério, qualquer milionário no mundo poderia comprar o Equador, transformar aquilo numa fazenda modelo e faturar com turismo de quem gosta de mato, calor e insetos.
Problema seria o que fazer com o povo que nem pra exportar como mão-de-obra barata não serve.Quem daria emprego a eles?Sabem fazer o quê?Bagaça, igual a maiora aqui.

Lia.

Reply

Coronel

Essa múmia paralítica Fidel, disse que foi inumano matar gente em pijama!

E a quantidade de colombianos civis que as FARC mataram, colocando-as em filas e executando-as? Velhos, mulheres e crianças!

A esquerda só tem gente muito estúpida e memória muito curta, curtíssima!

Aliás, só são de esquerda aqueles que foram concebidos em prostíbulos e lá nasceram. Daí o seu ódio aos que nasceram em maternidades.

Reply

DELINQUENTES !

(DO ESTADO)

PT diz que Colômbia pode ameaçar a paz na América Latina
Em nota, o partido alega que 'não há pretexto que justifique esta violação do direito internacional'

Reply

Coronel:

Na verdade estamos a assistir a cenas degradantes de certos presidentes da América Latina.
Por que motivo anda esse “fantoche” do Rafael Correa, em visita ao Brasil e agora à Venezuela para se justificar de quê? Que dava guarida a terroristas e não assegurava convenientemente as fronteiras do seu país?
Anda com medo de quê?
Que as verdades venham ao de cimo, como o azeite?
E o que é que o "palhaço" do Chávez tem a ver com o assunto se está a 1 000 Km de distancia do acontecimento?
Devia era, preocupar-se mais com o sofrimento do seu povo sem mantimentos, do que mandar tropas para a fronteira, onde não existem problemas, fazia muito melhor!
Acabei de ler esta notícia:
"El presidente Correa llegó al Palacio de Miraflores para reunirse con Chávez", no site que já é famoso, pois hoje esteve fechado, devido à grande afluência de acessos:

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=12600#more-12600

Reply

Agarantchio que tem um mundão de equatoriano nas ruas esbravejando contra a Colombia,pela invasão!!
como na velha Argentina contra inglêses.
E caro Boss.
Economista inteligente!Eu sempre pensei que estas atividades fossem incompatíveis.
kkkkk
Ou ele pratica inteligência,ou pratica economia...desculpe
São grandes predadores (os economistas)do capital do povão.
Otimizam os lucros para dentro e distribuem os prejuízos para os outros.
abraços

Reply

Coronel,

Faca um esforcozinho de memoria.

Dr Evil conhece alguns economistas nao muito brilhantes. Vejamos: Maria da Conceicao Tavares e economista. Aluizio Oliva Mercadante e economista. Guido Mantega e economista. Eduardo Matarazo Suplicy e economista....

Reply

Coronel:

Quem diria! Que este "Zero á esquerda" foi educado e estudou nos Estados Unidos.
Aconteceu ser eleito presidente de um país, mas não tem a mínima capacidade de governá-lo. Basta ver que nem as fronteiras consegue proteger, por falta de recursos.
É mesmo uma tristeza! Agora anda em peregrinação a justificar o injustificável, que protege ou protegia os terroristas das FARC.
Sim! É que a Colômbia, no seu raid excelente, arrasou de vez, o quartel general das FARC. Chegaram, mataram e levaram os corpos dos dois principais lideres e ainda tiveram tempo para recuperar os computadores com informações preciosas, além de dinheiro etc... que não foi divulgado.
Grande URIBE!
Agora, os outros... andam todos aflitos com as revelações que estão para vir. Por isso é que não dormem descansados.

Reply

Dr Evil....
cheguei na frente, desculpe
abraços

Reply

Tem certeza ,certeza absoluta que não é ecônomo?Ecônomo da Chávez,talvez?
NP

Reply

O povo sul-americano é especialista em desperdiçar o seu voto com os salvadores da pátria que prometem mundos e fundos com o dinheiro dos outros. Socialismo é coisa de incompetente. Pau neles.

Reply

Dr. Evil tem razão: meu pai era economista (da patota do Gudin e Roberto Campos) e reconhecia as cavalgaduras impostoras de longe... e são muitas...

Mas burros somos nós: olha quem está comandando o pais...

Reply

O nossoguia é só ignorante e analfabeto, mas é uma raposa ladina. Já, o Correa, tem baixo QI; ou seja: é burro mesmo!...

Reply

Coronel,

Infelizmente, os comunistas dos EEUU jamais vão deixar de ajudar qualquer vermelhóide aqui da pobre América Latrina. O Micomendante, como sabe, a cada 10 frases em 9 ofende os americanos que nunca deixaram de comprar seu petróleo. 80% do petróleo venezuelano é exportado para lá e os americanos não precisam sequer de uma gota.

Reply

Dr Evil já citou os exemplos que eu lembrei hehe


Coronel, por favor,
desde ontem seu blog está muito difícil de acessar. Cobra um script qualquer e trava. Dê uma olhada aí por favor. Não podemos ficar sem ele.
Obrigada.

Reply

Alô einesellesenie!
É pacífico que nós como povo somos muito mais que burros.
Com mais de quinhentoa anos ainda somos meros provedores de matérias primas e mão de obra barata.
Mais obra que mão.
Afinal para isto criaram o jargão TERCEIRO MUNDO!!.
Procuro algum país que seja SEGUNDO MUNDO,mas já deixaram um espaço para acomodar tanta diferença.
Quanto aos seus ancestrais,podermos classificá-los como Inteligentes.Não se propunham a mexer onde sabidamente só atrapalhariam.
abraços

Reply

Mas que ele é um gato é :)

Que dó, que desperdício de citoplasma...


Esse garoto deveria tentar Hollywood, o pior que poderia acontecer seria umas fotos na G magazine,ganharia uma grana federal e largaria a vida de valete de quarto do Chavez.


Uma pena.

Lia¬¬

Reply