OEA: Colômbia e Equador chegam a acordo.

Os gritinhos histéricos de Rafael Correa e os minutos de silêncios de Hugo Chávez, a escolha de um lado por Lula e as trombetas da guerra de Fidel, nenhuma destas palhaçadas substituíram a boa e velha diplomacia na solução de um episódio corriqueiro na América Latina: a invasão de fronteiras desguarnecidas e abandonadas.

A Resolução do Conselho Permanente da OEA não condenará a Colômbia, como exigia o raivoso e destrambelhado Correa, que chegou ao Brasil ameaçando ir às últimas conseqüências e foi embora agradecendo por Lula ter ficado ao lado dele, sem que ele pedisse. Em troca, pela terceira vez e sem nenhum problema, a Colômbia apresentará desculpas pela invasão de território equatoriano e aceitará a presença de uma Comissão de Análise, não de investigação ou verificação como queriam os equatorianos, que será comandada pelo presidente da OEA, cumprindo uma agenda definida por ambos os países, que indicarão o que querem que seja analisado nas fronteiras dos mesmos.

O acordo será homologado em 17 de março próximo, em reunião dos ministros de relações exteriores dos países da OEA. Momento pastelão: tudo estava aprovado por aclamação, até que um esbaforido Ministro nicaraguense recebeu um telefonema de Ortega, mandando que o pobre pelego voltasse atrás no seu voto.
Com informações do El Tiempo.

8 comentários

Coronel no video que as tropas mostram o acampamendo, quando mostram o cadaver do Raul Reves um soldado fala;"- Esse e o BARBUDO que nos queriamos".
Quando vi o "BARBUDINHO" representante do Brasil na OEA, antes de ouvi-lo sabia que iria contra a Colombia.
Me da nojo todas as vêzes que vejo os representantes do Brasil no exterior são Barbudinhos.
Celso Amorim não quer que os EUA se metam??? Para a Venezuela unida com as Farc depor o Presidente Uribe.

Reply

Coronel,


O domínio do FORO de SÃO PAULO pertence ao PT, como já se sabe e postei ontem no blog do Reinaldo.

O endereço http://forosaopaulo.org agora está fora do ar mas pesquisando, dá para ver como era.


Basta ir para o site:

http://www.archive.org/

No alto da página se onde se lê

WAYBACKMACHINE preencha com o endereço:

http://forosaopaulo.org

Vai abrir uma lista de links, onde apenas alguns tem imagens do site.

Passeiem um pouco por eles. !!

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

Vejam aqui a lista de membros, incluindo as FARC :


MEMBROS DO FORO incluindo as FARC



COP

Reply

Coronel:

as dez divisoes venezuelanas na fronteira com a Colombia estao la' para proteger os acampamentos das FARC em territorio venezuelano. Mas Chavez NAO quer fechar a fronteira, para que os terroristas narco-traficantes possam voltar para a Colombia. Isto indica que seria bom para o Uribe mandar fechar a fronteira: assim o Chavez fica com os terroristas.

Nao tenho nenhuma confianca no que o des-governo brasileiro esta' fazendo, e vai fazer. Somos lacaios do verdadeiro chefe do Foro de Sao Paulo: KaSStro, e seguimos ordens de seu satrapa-maior, o Makako Loko de Miraflores.

Dos 3 candidatos `a Casa Branca, so' o senador McCain e' capaz de continuar apoiando a Colombia. Se ele apoia o Bush ate' na guerra impopular contra os terroristas no Iraque, por que nao apoiaria Uribe na sua luta em auto-defesa contra as FARC, narco-traficantes e terroristas ?

DELENDA FORO DE SAO PAULO
DELENDA PT


Hereticus

Reply

Coronel,

Dr Evil viu aqui no telejornal da Univision que a Venezuela tem um exercito de cerca de 37 mil homens, o Equador cerca de 34 mil e a Colombia cerca de 178 mil.

Por isso Dr Evil admira a paciencia do presidente Uribe. Dr Evil a essas alturas, ja teria entendido como declaracao de guerra o discurso do mico mandante ordenando a seu ministro que deslocasse 10 batalhoes para a fronteira.

Reply

Coronel

Uribe abaixando-se tanto (três vezes) ao Equador mendigando desculpas quando tem razão porque decapitou as FARC, está se cobrindo de ridículo e dando razão ao Equador, Venezuela, Chile, Argentina e ao molusco vermelho (para mim esse molusco perdeu todo o direito de ser presidente do Brasil), só está fazendo papel de culpado.

Assim não dá!

Quanto aos gritos histéricos de Correa, talvez fosse falta de homem. De o Chavez ficar calado um minuto, è porque as folhas de coca que estava mastigando, eram mesmo boas. E quanto ao molusco vermelho, das duas uma ou as duas mesmo: bebia uma 51 pensando nos segredos dos notebooks capturados se o ferram ou não. Claro que não, Uribe pareçe uma donzela na noite de nupcias pedindo desculpas por não ser mais virgem.

Reply

Prezado Cop

Entre aqui

http://www.midiasemmascara.com.br/pop_foro.htm

Reply

Lamentável o tratamento dado ao caso pelo Jornal da Band. Parece que o Kremelin Martins continua mandando por lá. A Globo foi bem e a cobertura mais incisiva - cobrando do Brasil um posicionamento anti-narcoterroristas - e mostrando que Chaves está querendo fazer cortina de fumaça pela queda de popularidade e desabastecimento interno - foi do SBT.

Reply

Filoxera,

Dr Evil acha que o Uribe sabe bem o que esta fazendo. Primeiro ele vai conseguir o apoio da OEA e da ONU. Ele quer deixar bem claro que ele nao esta procurando uma guerra. Se entrar em uma, sera com toda razao e podera ser apoiado pelos EUA com toda tranquilidade.

Reply