Delação premiada de Fernando Baiano sobre Pasadena põe Dilma e PMDB em pânico.

(O Globo) Apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras, Fernando Baiano, assinou o acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal “Valor Econômico” e confirmada pelo GLOBO. O acordo com a PGR prevê, pelo menos, oito temas nos quais Baiano detalhará sua participação no esquema da Petrobras.

O lobista, que foi citado pelo delator Julio Camargo como “sócio oculto” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve continuar preso na Polícia Federal pelo menos até novembro quando, pelo acordo, pode ser solto.

Baiano passou a última quarta-feira prestando depoimentos na sede da Polícia Federal em Curitiba. O GLOBO apurou que o operador já falou sobre três dos oito anexos inicialmente previstos no acordo. Entre os temas acordados, está a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. E a participação de políticos ligados ao PMDB no esquema.

5 comentários

Anda logo, Eduardo Cunha!

Derrube logo a Dilma, antes que Fernando Baiano o derrube.

Próxima semana é crucial!!!


Chris/SP

Reply

OFF

Agora, 10h07, já estamos com 387.011 apoiadores pró-impeachment em menos de 24 horas!


Força aí, gente! Espalhem a notícia, peçam assinaturas aos amigos, parentes, vizinhos!!!!


Chris/SP

Reply

OFF

Agorinha, 10:33 = 392.847 assinaturas!


FORÇA, AÍ GENTE!


Chris/SP

Reply

Coronel, quando o Fernando Baiano abrir o bico, ñ vai ficar pedra sobre pedra! Quero ver como vão livrar a cara da Dilma no caso da compra da refinaria de Pasadena, pois a mulher sapiens era à época, a presidenye do Conselho Administrativo da Petrobrás. Era a dita cuja que assinava a papelada e autorizava todos os desmandos e roubalheiras!

Reply

Dilma passou a campanha negando que havia muito ministério e que não precisava um choque de gestão. Agora, reconhece tudo o que Aécio citava nos debates. E o Brasil vai afundando enquanto ela estiver no comando.

Reply