No Rio, Aécio também vence Lula e tem 30% mais votos do que Alckmin, Serra e Álvaro Dias somados.

(Congresso em Foco) Se as eleições fossem hoje, Lula não poderia contar com os cariocas para se eleger. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, em disputa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), o ex-presidente petista ficaria em terceiro lugar, com 18,2% das intenções de voto. 

Nesse cenário, Aécio obteria 33,3% dos votos dos eleitores do município do Rio de Janeiro e a ambientalista, 27,2%. A pesquisa também questionou sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que conquistaria 5,9% dos votos. “Lula ainda é um campeão, porque conseguiu fazer quase 20% mesmo com o alto índice de rejeição ao governo Dilma,” avaliou o diretor do Grupo Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. 

O senador mineiro é o mais bem cotado peessedebista no Rio de Janeiro. Com os mesmos adversários, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), ficaria em terceiro lugar, com 15,6% dos votos e Marina seria a primeira colocada, com 35,1%, seguida por Lula, com 20%.
Se o senador José Serra (PSDB-SP) entrasse na disputa, ele conquistaria 16,7% do eleitorado carioca, Marina ficaria com 33,9% das intenções de votos e Lula, com 19,8%. “Sem Aécio Neves, o PSDB ainda patina. Em relação à Marina, a pesquisa foi um exemplo de que a eleição valeu a pena para ela. Ela está na disputa”, disse Hidalgo. 

Lula foi o candidato que apresentou a maior rejeição entre os cariocas: 57,6% do eleitorado não votaria nele de jeito nenhum. Com Marina, a rejeição foi de 30,4%. Já Aécio Neves não é opção de voto, de forma alguma, para 23,5% dos cariocas.

Atual governo
Mal avaliado em esfera nacional, no âmbito municipal o governo de Dilma Rousseff também não está bem quisto, pelo menos no Rio de Janeiro.  Mais de 86% da população desaprova a administração federal até o momento. Apenas 11,7% do eleitorado se diz satisfeito com a presidente. Além disso, Dilma está indo pior do que o esperado para 81,4% dos cariocas. Apenas 15,3% disse que ela age conforme esperavam e 1,7% diz que a presidente está melhor do que o previsto. 

A pesquisa foi realizada no município do Rio de Janeiro com 908 eleitores, durante os dias 8 a 12 de julho. Segundo o Paraná Pesquisas, a amostra representativa da população atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 3,5%.

23 comentários

Por que os institutos de pesquisa ainda não colocaram o nome de Bolsonaro?

Reply

Só não entendo por que enfiaram o nome do TrairÁlvaro Dias nisso aí. Quem é Álvaro Dias, senão um traíra safado?
Deveriam colocar o nome do Bolsonaro, sim.

Reply

Coronel,

Álvaro Dias morreu.
Simples assim.
Anda por aí como um zumbi plastificado e botocado.

Alckimin e Álvaro Dias poderiam mudar para o PT

Flor Lilás

Reply

Os números são bons mas esses cerca de 30% do Lula é que mata. E nunca se esquecer que aqui no Brasil temos... brasileiros! Argh!

Reply

Por que o Felipe Moura não está fazendo comentários no blog dele ? Pena..

Reply

O único problema é que as próximas eleições presidenciais serão daqui a 1.300 dias...pelo clima atual, acho que não haverá cassação. Porém vamos ver o tamanho do estrago nas eleições municipais do ano que vem. Espero que a crise dissolva o pt. A atual situação é bem diferente de lula em 2006. Na época o pt reverteu. Agora o dinheiro acabou e a conta chegou. É uma crise que veio pra durar e ajudará o Brasil a amadurecer.

Reply

Acho estranho também. Só Aécio na frente do Lula, sendo que a Marina também estava a frente do molusco.

Reply



E aí oh Corona, lança uma enquete aí. "Dilma louca cai ou não cai".
Só não vale anônimo opinar.RRRSSS...!!!...

Reply

Não dá pra entender como um cara como o Lula, que em todos os momentos dos sérios problemas de crimes descobertos no seu desgoverno ele sempre afirmou que nunca soube nada. Nunca assumiu nada do que aconteceu, sempre se comportou de forma agressiva, descontrolada e irresponsável diante da Nação, provou ser um grande INCOMPETENTE. Só fez papel de jagunço bravateiro 'representando' o Brasil perante o mundo ....... porque ele quer ser candidato a presidente de novo, para acabar de entregar o Brasil para os ditadores analfabetos CÚmpanheiros vizinhos? Ficou durante 8 anos de governo provando sua incompetência, ignorante, desonesto, mentiroso, falastrão, inventando façanhas e desgraçando o Brasil.

No que esse traste se baseia para achar que vai convencer alguém a eleger um troglodita burro e irresponsável como ele, de novo, para presidente?

Com tamanha FICHA SUJA, só será aceito mesmo como candidato, se o TSE for o antro de CÚmpanheiros capangas que transparece ser hoje.

Reply

Primeiro Bolsonaro precisa sair do PP. Jamais vão dar legenda para ele disputar. Um dos partidos mais enrolados no petrolao e com mais rabo preso com o PT. Pq as viúvas do Bolsonaro não exigem que ele mude de partido e vá para um que possa concorrer?

Reply

>>

Obviamente o texto foi escrito por um petralha, pois lá pelas tantas, no penúltimo paragrafo, aparece um tróço assim: "bem quisto", quando na realidade, a grafia correta é "benquisto".

Note que isso é erro de analfabeto mesmo, pois não se trata de erro de digitação.

<<

Reply
Despetralhando mod

O Alvaro Dias deveria colocar no seu sobrenome "de Trevas" - "Alvaro Dias de Travas".

Reply



I M P A G Á V E L!!!!

NÃO TEM PREÇO! Quando se ouve o povo gritar no Congresso NacionaL:

FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT! FORA PT!

DILMA, presta atenção, roubou dos pobres pra pagar o mensalão!



https://www.facebook.com/OtavioLeite/videos/752147274897763/?fref=nf


A voz do povo ecoa como grito de guerra! Lembra a história que se conhece, quando Jesus expulsou os LADRÕES DO TEMPLO.

Obrigado, Senhor meu Deus. Cedo ou tarde, podemos ter certeza, que a justiça Divina impera.

Reply

O mito do Lula morreu! para o bem do Brasil.

Gabriel-DF

Reply

Coroné, falta só mais 2 dedos, ai ele chega ao nível do lularápio,e só deixar a barba crescer e implantar uns fios, o Renan já fez, só falta ele, ooo arrependimento de ter votado nesse traste,para Presidente.

Reply

Excelente, como sempre, o artigo do Historiador Marco Antonio Villa:


PARA ONDE VAMOS?
(...)

Brasília está desconectada do Brasil. A vida segue na Praça dos Três Poderes como se o país vivesse no melhor dos mundos. A presidente diz que não vai cair com a maior naturalidade. Porém, dificilmente vai comer o peru de Natal no Palácio do Planalto. A gravidade da crise é tão grande que até seu criador está procurando uma forma de se livrar da criatura. O caudilho, que destruiu as instituições de Estado, tem plena consciência do significado negativo da permanência de Dilma para seu projeto pessoal. A tarefa para os brasileiros é se safar — política e democraticamente — tanto do criador, como da criatura. É uma questão de sobrevivência.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/marco-antonio-villa-para-onde-vamos/


DIA 16/AGOSTO VAMOS TODOS PRA RUA !!!!


Chris/SP

Reply

Fora Dilma!!!
Não há clima para Dilma inaugurar ponte em Santa Catarina.
http://wp.clicrbs.com.br/visor/2015/07/14/nao-ha-clima-para-inauguracao-de-ponte/?topo=67,2,18,,,67
Mais de 30 municípios das regiões Oeste e Meio-Oeste do estado de Santa Catarina estão debaixo d’água. Duas pessoas morreram.

Reply

Coronel,

JE SUIS ARAUPEL!

Mais uma invasão do MST petralha na empresa! Amei a declaração feita em pleno horário nobre, no intervalo do JN.

SIM! Cidadãos de bem apoiamos a Araupel! E somos totalmente contra esse governo BOLIVARIANO que depreda, invade, desrespeita a propriedade privada!

FORA PT!
FORA BOLIVARIANOS!
FORA DILMA GUERRILHEIRA COMUNISTA!

Flor Lilás

Reply

Coronel.

O Alckmin está falando besteiras, está caducando, está pinéu.

O problema do Alckmin é sede, é a falta d'água em São Paulo.

Vamos fazer uma vaquinha (não precisa ser a Dilma), e doar alguns galões de água pra ver se ele acorda e cai em si.

Político é tudo igual. Basta enfrentarem uma prensa que viram idiotas, ou será que quando não se sentem pressionados conseguem disfarçar a idiotice.

Reply

Esses institutos não colocam Bolsonaro por que ? Por ser de direita ,como eles dizem ?

Reply

Meu candidato é o Ronaldo Caiado que de fato é um político de direita,os outros são os sociais-democratas ou seja a esquerda light.É natural que nomes como Aécio e Marina sejam mais lembrados por causa do recall da última eleição.Entre os tucanos ainda prefiro o Alckmin.

Reply

Não confie no Rio meu amigo. Os votos do Rio são sinistros. O fato é que em SP Aécio perde feio ou para Serra ou para Alckmin. Paulista confia em homem público forjado na terra da revolução constitucionalista. Paulista odeia salvadores da pátria. Lula já foi escanteado e agotra não precisamos de outro cretino cujo único predicado é ser neto de quem é.

Reply

Ao Anônimo, Desinformado ou Burro das 22:45

Aécio Neves fez 65% dos votos de São Paulo no segundo turno.
Mais do que Alckmin no primeiro, que fez 58%.
Paulistas amam Aécio Neves, porque é um sopro de juventude naquela velharia tucana de São Paulo, que vive para sustentar a família do Covas, do Alckmin e aquele bando de desocupados que pensa que São Paulo é maior do que o Brasil.
Vá se informar.
Vá pesquisar.
Vá ver o que Alckmin está fazendo contra o país se aliando a Dilma Rousseff.
E deixa de postar idiotices aqui no Blog.

CORONEL

Reply