Se a eleição fosse hoje, Aécio venceria Dilma, Lula ou Marina, segundo pesquisa.

(Época/Blog do Fucs) Decorridos apenas cinco meses desde o segundo turno das eleições de 2014 e apenas três meses desde o início do segundo mandato de Dilma, o desgaste do PT e do governo é evidente. Segundo um levantamento exclusivo realizado para ÉPOCA pelo instituto Paraná Pesquisas, criado há 23 anos, o senador Aécio Neves seria eleito presidente da República se as eleições fossem hoje, mesmo que o candidato do PT fosse Lula.

De acordo com os dados da pesquisa, Aécio teria 51,5% dos votos e Lula, 27,2%.  Do total de entrevistados, 11,1% disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos e 10,3% afirmaram não saber em quem votariam.  Se a eleição incluísse a candidata Marina Silva, Aécio também seria o vencedor. Ele teria 37,1% dos votos e Marina Silva, 24,3%. Lula, com 17,9%, ficaria em terceiro lugar. Se a disputa fosse entre Aécio e Dilma a vitória do candidato da oposição seria ainda maior. Aécio teria 57,2% dos votos e Dilma, apenas 19,4% (confira os gráficos).

A pesquisa, registrada no Conselho Regional de Estatística da 3º Região sob nº 6288/10, foi realizada entre os dias 26 e 31 de março. Foram entrevistados 2.022 eleitores, em 152 municípios de 26 estados e no Distrito Federal.  Segundo o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira a amostra oferece um grau de confiança de 95% e o resultado tem uma margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

Além das questões ligadas à eleição de 2018, a Paraná Pesquisas também pediu aos entrevistados para fazer uma avaliação de Dilma e do governo.  De acordo com a pesquisa, 74% dos eleitores afirmaram desaprovar a administração de Dilma e 75% disseram que a vida vai piorar ou ficar igual em 2015.

Em relação à corrupção no país, 78,3% afirmaram que Dilma e Lula sabiam do propinoduto da Petrobras e 71,1% consideraram que o crescimento de escândalos nos governos do PT se deve a um efetivo aumento da corrupção e não a uma atuação mais efetiva e livre da Polícia Federal e do Ministério Público, como diz o governo. Sobre a crise econômica, 79% declararam que Dilma mentiu durante a campanha eleitoral.

23 comentários

Tenho certeza que Aecio ganhou nas eleicoes,porque a vitoria da Dilma foi muito apertada e o Presidente do STE ,Dias Toffoli o advogado do PT . Nao teve credibilidade,usaram todos os lucros da Petrobras na campanha,os correios,mandando correspondencias da Dilburra de graca e a do Aecio foram retidas mesmo pagas.E agora o governo corruPTo manda a conta para quem nao colocou ela no Planalto.

Reply

Como Tofoli ,advogado do PT , fazendo contagem de votos escondido ,houve fraude,é obvio,ululante, só não ver quem não quer.E O PSDB foi vaquinha de presepio, aceitou tudo numa boa... As vezes, penso, PSDB parece que gosta do PT.

Reply

PT, Lula, Dilma e CATERVA estão colhendo o fruto amargo que eles mesmos semearam. A Vida cobra cedo ou tarde o bem ou mal que o semelhante fez ao outro.

Reply
Despetralhando mod

Já combinaram dom o russo tofili?
Se não, então não tem essa de vitória.

Reply

cel,

Se fosse eleição para valer, com o tanto de dinheiro que o PT tem roubado, compra todo mundo e ganha de novo.

Reply

hoje, no senado, a petralha gleisi, um milhão, hoffman fez um pronunciamento pela 2ª vez igual ao anterior. disse ella: "o governador richa do paraná mentiu durante a campanha eleitoral que as contas estavam em dia. mentiu, agora começa a fazer ajustes nos impostos. aumentou icms dos combustíveis e gás. o paraná terá o o combustível mais caro do pais. o governador mentiu durante a campanha que não mexeria nos direitos dos trabalhadores, agora mexe nas férias, pagando em partes. o governador agora coloca a culpa da dívida do estado nos outros, para justificar os ajustes". detalhe: em nenhum momento a senadora do um milhão do petrolão, identificou o que falava com o governo federal....

Reply

Aécio deu sorte. Se eleito, seu governo estaria inviabilizado pela caótica condição em que o país se encontra. Ele teria de fazer um governo de arrocho, com grandes sacrifícios para o o povo e sofreria o ataque da oposição carniceira na eleição seguinte. Seria o presidente da recessão e seu sucessor, o novo pai do povo. No fim, perder as eleições, com tramóia ou não, foi bom para Aécio. Deixou clara a incompetência do PT e a vocação escancara dos petistas para a corrupção.

Reply

teve um monte de dilma e lulla "apanhando" como Judas,no sabado de aleluia!

Reply

Só me resta dizer... Eita povo Burro do Caralho !!!!!

A roubalheira tava aí..escancarada pra quem quisesse ver... só que não queriam ver....

Reply

Vocês confiam nesta saída?

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-esta-sujeita-a-uma-levy-dependencia-diz-cassio-cunha-lima

Reply

Now, it's too late.

Reply

CEL,

Vejam no link abaixo a revolta de mais um brasileiro indignado com o que se passa no Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=4Y9u5pyXNNc

Índio Tonto/SP

Reply

O probleminha, detalhe insignificante: a eleição é em 2018 e até lá o pt já terá convencido a sociedade que lula não tem nada haver com o fato de chefiar uma organização onde todos são pulhas menos ele e nem o fato desses pulhas trabalharem para colocá-lo na presidência 24 horas por dia desabona em nada a figura de lula.

Se nada disso for verdade tem a fraude eleitoral para garantir a vitória pelo percentual desejável no momento.

Negar a evidência de fraude é o mesmo que negar a consciência de lula no atual processo de corrupção que já dura 12 anos.

Reply

O problema dos tucanos é o mesmo que atinge este blog, mas ou ajudar a esclarecer: 1 - a eleição já foi; 2 - as coisas não vão se congelar do jeito que estão até 2018. Se depender de mim, os tucanos pagarão em 2018 pela atual omissão.

Reply

Aécio ganhou as eleições, mas não levou porque as urnas foram fraldadas, a apuração foi fraudada intencionalmente para dar algo em torno de 51% ou algo próximo, ao ganhador.

Reply

anonimo das 15:57,

Então nos todos e o País demos mais sorte do que o Aecio. Imagina a situaçao em que ficariamos.

Reply

Todo mundo sabe que estas eleições foram fraudadas e avalizadas pelo Toffoli,o ministro do diabo mas como sempre a oposição ficou em cima do muro,até qdo. vamos conviver com esses políticos de merda.

Reply

Só não enxergava o que estava acontecendo,porque estava cego o brasileiro.Era ladrão demais!Agora não adianta chorar!Ah!Mais uma coisa se pode fazer:Todos na rua dia 12 de abril!!Gritem bem forte:FORA DILMA,FORA LULA,FORA PT!!!

Reply

Foi uma fraude e sairão levando muita porrada. A guerra já começou. O inferno os aguarda.

Reply

Ainda ecoa na mente dos eleitores as mentiras da campanha de Dilma. Isso não se faz. É ausencia total do mínimo de ética. Daí o desgaste enorme. Mentiu descaradamente. Quanto as próximas eleições, não podem ser com essas urnas eletrônicas e esse jeito de contabilizar. Caso contrário, será nova vitória do pt, embora detestado por uma grande fatia do eleitorado. Dilma perdeu a eleição, não tenho dúvida.Apesar disso, está no poder. Dia 12 mostraremos o que achamos de Lula e a roubalheira do pt.

Reply

Por isso digo que se não lutarmos agora para fazer ruir este governo já cambaleante, com mais 3 anos pela frente se fortalecerá e ganhará as prócimas eleições, com fraude obviamente. Temos que exigir na reforma política do PMDB o voto impresso e golpear o PT como se gosse uma luta de boxe, enfraquecendo o oponente a cada round, sem descanso, até que ele caia sobre si mesmo.

Reply

As urnas tinham votos registrados pró dilma antes do início do pleito do segundo turno.

Reply

Fantástico esse resultado. Ele bate até o Apedelta dos infernos!

Apedelta nao dormiu! Alguém sabe se elle deu entrada na ala psiquiatra do Sirius Libânes???

Ah ha ha!

Vamos que vamos mandar essa petebada para o inferno!

Reply