A farsa do BNDES e da Odebrecht para construir o aeroporto de Havana com U$ 150 milhões pagos pelo Brasil.

O Globo publica que o BNDES vai financiar, com crédito para exportações, U$ 150 milhões para a Odebrecht erguer o novo aeroporto de Havana, Cuba. Segundo a notícia, o banco emprestará o dinheiro, mas ele deverá ser gasto com produtos brasileiros exportados por empresas nacionais para serem usados na obra. É falso. É mentiroso. É a mesma mentira contada quando esta construtora envolvida no Petrolão construiu, com dinheiro brasileiro, o Porto de Mariel, recebendo U$ 682 milhões do banco. 

O Brasil exporta pouco mais de U$ 500 milhões anuais para Cuba. Cerca de 70% deste valor é formado por alimentos e derivados. Nenhum item fora comida ultrapassa U$ 10 milhões anuais. De novo, está havendo um grande golpe contra os cofres públicos do país. Cometido pelo governo do PT e pelo BNDES. Para sustentar a ditadura assassina de Cuba.

31 comentários

O PT está confiando demais na apatia do povo brasileiro. Está na hora de o povo descer o morro e sair das periferias. Engrossar as passeatas com a cara que elles dizem ainda não ter visto nas manifestações... Que a oposição se encarregue disso !! Com urgência !! Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula.

Reply

Psicopata da PIOR espécie. Dilma está com rejeição quase total e ainda continua usurpando, subtraindo o dinheiro do trabalhador brasileiro.

Reply

O BRASIL É O BANCO DA POUPANÇA DE CUBA, se não é, parece que sim, pois recolhe-se aqui e se emprega lá pela presidente de Cuba, D Dilma!
E o povo daqui parece que é colônia, como no tempo de Portugal, agora no século XXI.
Dia 12, gente, cobrar isso também, nós empregados de Cuba!
Eta Lula-Dilma-PT que "ama" o Brasil!

Reply


Tem que investigar de quanto é a famigerada taxa de Sucesso..Toda essa negociata com os cubanos, cheira mal..

Reply

Coronel


Ainda crê que esta corja de vagabundos, ladrões criminosos, deixarão o poder facilmente?

Eu não

só no pau



Reply

Muito estranho ninguém da Odebrecht estar preso ainda. Seria o dedo do molusco?

Reply

Ao comentarista das 18:59.Absolutamente correto. Parabéns, você acertou em cheio.
Vejam todos vocês queoPT não reage a nada. Faz e vai fazendo. Não está havendo oposição. A vozes de protestos ainda estão fracas. Povo, acorde!

Reply

Coronel,
qual motivo da "oposição" não bater forte nos petralhas e no BNDS???

Reply

O Brasil virou a bitch de Cuba.
FORA PT!
FORA LULA!
FORA DILMA!

Reply

Não entender isso como casus belis, não dar a isso uma caráter de agressão externa com colaboradores internos é assinar para o mundo muito mais que a existência de um povo de imbecis...otários é dar ao mundo a certeza de que somos formados por uma porção de pusilânimes sem precedentes na história humana e por uma massa amorfa sem vida e sem dignidade pronta para ser submetida por qualquer audacioso que queira confrontar o direito internacional e violar abertamente a soberania que ainda resta por aqui.
Quando se observa que um estado islâmico com 200 mil homens armados até os dentes pode ser plantado em qualquer lugar que se queira é bom começar a por as barbas de molho.

Evidente que a canalha de traidores a soldo estrangeiro que nos tiraniza deseja afastar todo debate ideológico e nos reduzir a vermes que só debatem o recolhimento do lixo e as sacolinhas plásticas.

O povo deseja o debate ideológico.

Reply

CORONEL

Cuba é um resort dos ladravazes petistas.O risco é levarem um pé na bunda se cairem .Estão investindo em empreendimentos no Caribe.Se perderem a

Reply

Concordo com o anônimo de 5 de abril de 2015 19:20

Gente desse espécie só no pau mesmo. Pelo jeito ainda não entenderam o recado das ruas. É FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT, FORA FORO.

Reply

QUE VERGONHA, AS EMBAIXADAS ESTÃO COM PROBLEMAS FINANCEIROS. E A ONU TAMBÉM.

Reply

Aproveitem líderes petistas. A queda será monumental.

Reply

cel,

Com certeza esse dinheiro volta na surdina para a campanha eleitoral e isso é um processo genial do PT, é coisa de ladrão muito inteligente, rouba na nossa cara e nós não temos provas.

Reply

Esse aí é no mandato atual da D. Mentira. Que se comecem as investigações.

Reply


Agora é na porrada!

Fora Dilma
Fora Lulla
Fora PT

Vamos cercar o Planalto.
Só sai se renunciar !

Reply

Dia 12 se aproxima , não esqueça !

Reply

Produtos "ou serviços", ou seja, poderá receber este valor 100% sobre serviços e retornar o superfaturado pra turma...

Reply

5 de abril de 2015 20:21


Eles entenderam, só que deixar o poder é outra questão.
Esteja certo a esquerda cola no poder como chiclete e com uma oposição chulé dizer o quê?

Reply

Gente, abram os olhos!
Será possível?
Ninguém está vendo o absurdo que é tudo isto.
Empréstimos internacionais tem que ser aprovados em conjunto pela câmara dos deputados e pelo senado em dois turnos e com 2 terços de aprovação em cada um, pois bem, será que todo este volume de empréstimos feitos pelo BNDES para vários países uma quantidade absurda, ninguém, nenhum deputado ou senador sabia de nada?
Só agora como mágica está merda vem a tona e vai ser investigada?
PORRA, vamos deixar de ser inocentes, estão todos juntos e misturados.
Pelo amor de Deus, o petrólinho e o zelotes juntos vão ser brincadeira de crianças perto dos empréstimos do BNDES.
Francamente, coronel!
Desapega um pouquinho do seu partido o PSDB, né!
Pois eles também estão nesta merda toda.
Sei que vc não vai publicar, mas fica na sua consciência!
E para ficar claro, não tenho partido nenhum e me nego a votar nesta merda toda que aí esta hoje.

Reply

O panorama depois do dia 15/03 mudou-se, a coisa PIOROU MUITO PARA O PT, com parlamentares dele querendo até sair, como o Paim.
A coisa funcionará apenas na extrema pressão, constando no coturnonoturno, vejam o que a exploradora e oportunista pres. de Cuba, Dilma, quer tirar da "colonia Brasil" para Cuba - fazendo do Brasil como no tempo de Portugal - pois O Globo publica que o BNDES vai financiar, com crédito para exportações, U$ 150 milhões para a Odebrecht erguer o novo aeroporto de Havana, Cuba.
Assim, o banco financiará, mas se usarão apenas produtos nacionais usados na obra.
É falso. É mentiroso, + 1 safadeza dela e seu PT!
É a mesma mentira da Odebrecht envolvida no Petrolão construiu, com recursos do BNDES o Porto de Mariel, recebendo U$ 682 milhões do banco.
OUTRA: consta no UOL que é da "Folha do PT" que PESQUISA INTERNAS DO PT mostram que a base social e o ânimo dos milicas do PT DERRETEU-SE, e o partido está praticamente isolado, desprezado a partir logo dos seus...
Deu-se isso devido à infinita corrupção e volúpia das aves-de-rapina do partido pelos cofres; mentiras e trapaças seguidas, tornando-se um partido sem credibilidade alguma, impossibilitando até mesmo qualquer reação.
O PT está de pernas e mãos quebradas, dentro dele mesmo!
O PT está derretendo, e isso dá mais entusiasmo nas ruas dia 12, gente!!!

Reply

Dona Dilma, dia 12.04.15 a senhora vai prá Cuba, faça as suas malas que sua passagem de ida já está comprada.

Reply

No tempo da colonia ``levavavam`` nosso ouro pra Portugal; hoje o PT entrega o ouro pra Cuba, Venezuela, Bolivia e paises africanos. E o fazem com naturalidade; para psicopatas e' normal.
Manifestacoes sao necessarias, mas suficientes?!
Com estado aparelhado e oposicao que so' fala que dlma mentiu, nao acredito. Dilma e' parte de um projeto de poder interessada em CUBANIZAR o Brasil. Logico que o PT MENTE! Sempre mentira'.
Que novidade!

Reply

A revista Época desse final de semana mostra as maracutaias sobre os financiamentos do BNDES para a construção de um trecho do Metrô de Caracas. Segundo a revista, o valor repassado, ultrapassa os custos efetivos da obra.

Reply

EStou com anonimo das 19:20hrs. A corja não vai largar o osso.Só no pau.

Reply

O Congresso Nacional fica calado, não devemos permitir mais esta roubalheira.

Reply

BNDES o maior escândalo do Brasil. No dia que a caixa preta for aberta muita gente vai ser presa. Consta que funciona assim. Como eles só financiam em países que não tem fiscalização, parte do dinheiro vai para a empreiteira cobrir os custos e seu lucro. Parte pequena vai para o ditador de plantão e a parte maior vai para os corruptos do Brasil. Nota-se que como o dinheiro já está no exterior, nem vem para cá e ninguém consegue rastrear.

Reply

BNDES se transformou no banco do Lula que manda e desmanda e embolsa sua taxa de sucesso,simples assim.

Reply

Ultimamente, o Paraguai esta sendo melhor administrado que o Brasil.

Preparem-se que essa corja não largará o osso facilmente. FSP, UNASUL, etc... Imagina o brasileiro trabalhando para sustentar paisecos como cuba, venezuela, colombia... isso já acontece há 16 anos no mínimo!!!!!!!!!!!! Mais 4 e o Bolivarianismo estará implantado na Brazuela!!!!!

Reply

O PT ja esta fazendo horas extras no poder.

Reply