Aparece a conexão de Youssef com o porto de Mariel em Cuba. Faturou os tubos! Com portas abertas por José Dirceu.

Estava na cara. Os empréstimos do BNDES para obras das empreiteiras no exterior também faziam parte do propinoduto do PT. Youssef também atuava em países da América Latina e da África, entre eles Cuba, Uruguai e Angola - regiões onde o ex-ministro José Dirceu prestava consultoria internacional para empreiteiras do cartel investigado pela Operação Lava Jato. É o que mostra a lista de cerca de 750 contratos apreendida em seu escritório, em São Paulo, em abril do ano passado. É o que informa o jornal Estado de São Paulo, na matéria abaixo.

Em Cuba, a lista de Youssef registra negócio nas obras do Porto de Mariel com a Olex Odebrecht Logística e Exportações, braço administrativo no exterior da Construtora Norberto Odebrecht - responsável pela obra e alvo das investigações da Lava Jato por cartel e corrupção. O valor do contrato negociado pelo doleiro, segundo o registro, foi de R$ 3,6 milhões, referente a cotação de tubos. O contrato data de 2010. A construtora nega irregularidades e relação com Youssef. Há ainda referências a negócios no Uruguai, Costa Rica, Argentina, Equador e Angola.

A força-tarefa da Lava Jato considera a lista o mapa dos negócios feitos por Youssef, entre 2009 e 2012, em nome da empresa de tubo Sanko Sider - alvo de ação penal -, por meio da qual o doleiro ocultava dinheiro de propina. A Sanko serviu para desvios nas obras da Refinaria Abreu e Lima, via empresas de fachada de Youssef.

O doleiro pode ter recebido, no total, R$ 11 bilhões em comissões. Na planilha, para cada projeto destacado há um cliente vinculado, geralmente uma grande construtora, e para cada cliente há um cliente final, quase sempre empresas públicas, como a Petrobrás e algumas empresas privadas. O juiz federal Sérgio Moro considerou a lista prova de que os crimes do doleiro transcenderam a estatal petrolífera.

Cruzamento. Investigadores da Lava Jato cruzam agora os negócios de Youssef nesses países da América Latina e África com os serviços de consultoria prestados pela empresa JD Assessoria, do ex-ministro José Dirceu, que passou a ser investigada no final do ano passado por suspeita de ter prestado falsas consultorias para ocultar o pagamento de propina.

A JD trabalhou para empresas do cartel que atuava na Petrobrás em países onde Youssef também buscou negócios. Cuba é um deles. A função de Dirceu seria “abrir portas”, o que incluiria a intermediação de encontros entre autoridades estrangeiras e empresas brasileiras que pretendiam fazer negócio no exterior. A JD foi contratada pela Engevix Engenharia, uma das investigadas pela Lava Jato, por exemplo, para abertura de negócios em Cuba e no Peru. 

33 comentários

CORONEL

Que coisa mais absurda!!
Promoveram um arrastão no dinheiro público com uma voracidade impressionante.Tinha razão o Gilmar Mendes ao dizer que o mensalão era coisa para o juizado de pequenas causas.

Reply

Quando você tirou seu suado dinheirinho para uma causa nobre de ajudar a aliviar a barra de Zé Dirceu, acreditava mesmo que era necessário, ou caiu a tua ficha agora ? Todos são livres para pensar e agir. Vem aí mais passeata. Em qual você estará ? Pode pensar e escolher com serenidade. Pode-se enganar a muitos por pouco tempo; a poucos por muito tempo, mas é impossível enganar a muitos por muito tempo.

Reply

CORONEL

Lembra-se quem ,do alto de um Everest de cinismo, declarou isso:

"O PT não róba nem deixa robá"

Deveriamos começar a punição arrancando a lingua com uma tenaz.Depois cortar as mãos.Feito isso submete o salafrário ao "devido processo legal" com amplo direito de defesa.

Reply

Coronel,

off importantíssimo:

"seja oficial ou não..."

Ouçam o Coronel da Polícia Militar da reserva:

https://www.youtube.com/watch?v=Kgej9WNgiCk

Que Deus abençoe nossos policiais e nossos membros das FFAAs.

Que Deus abençoe nosso país.


Coturneiros - precisamos todos sair às ruas no dia 12 de abril!

QUATRO MILHÕES DE BRASILEIROS DE VERDE E AMARELO NAS RUAS!

FORA DILMALDITA!

Flor Lilás

Reply
César de Castro Silva mod

Al Capone era garoto de jardim de infância diante desse zé dirceu.

Reply

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

12/04!

Reply

Dirceu é um bandido muito perigoso, fala mansa, sedutor, e só se contenta com altíssimos negócios, sem se importar com o sofrimento do povo brasileiro.Foi agente de Fidel, Os brasileiros tem o direito de se defender e finalmente dar o castigo que esse sujeito merece. não sei se cadeia resolve, será cassação de nacionalidade, de direitos políticos para sempre, expulsão do país, sem retorno, para sempre. Não sei.

Reply

A oposição deveria exigir um posicionamento do governo brasileiro contra as medidas arbitrárias do presidente Maduro da Venezuela.O povo brasileiro não é a favor deste ditador.

Reply


ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAA!!!!!

Reply

Quero ver quando chegarão no Capo di tutti capi. O famigerado "língua plesa" ou NoveDedos. Só assim poderemos nos livrar dessa pereba chamada pt.

Reply

E os acordos de leniência com a CGU?
É o fim do Brasil, não podem acontecer de jeito algum, seria o tiro de misericórdia na República!!!

Reply

Esse PT apodrece o Brasil

Reply

Putz, essa roubalheira nao tem fim. Nao e' mais um poco sem fim; e' um PRE'-SAL sem fim.
O VILLA tem razao Coronel- e' a maior corrupcao da historia da HUMANIDADE ! Collor, fernandinho beira mar, maluf,al capone,chaves, maduro, sao `fichinhas` perto dessa gangue.

Reply

Os trambiqueiros integrantes da SOC achavam que tinham camuflado os roubos na Petrobrás direitinho, com as descaradas doações "dentro da lei".
PeTistas, seus burros ... nenhum crime é perfeito!
Vocês foram descobertos! Os competentes juízes da EQUIPE Sergio Moro estão com todos os detalhes das suas falcatruas devidamente DESENHADOS, para mostrar ao mundo tudo que os petistas roubaram do patrimônio brasileiro. SEUS petralhas BOCÓS! O prêmio pela jumentisse de ladrões do submundo como vocês será um par de 'pulseiras gêmeas'. O dia de ápice da glória do povo contra a Sofisticada Organização Criminosa, será o dia da colocação da pulseiras gêmeas nos pulsos do LULADRÃO, o bravateiro trapalhão, vomitou façanhas por 12 anos e morreu na praia.

Nesse dia imitaremos a frase símbolo da Inconfidência mineira:

'LIBERDADE EMBORA DEMORADA',
BRASIL, VOCÊ ESTÁ LIVRE DO PT!

Reply

Coronel, até quando isso vai continuar? Pelo que se apresenta todo dia, e cada dia com mais novidades desse assalto gigantesco que ocorre em nosso país, o que ainda resta? Nossos filhos e netos e sabe mais quantas gerações estarão a nascer com dívidas para recuperar o que essas quadrilhas desviaram e continuam desviando deste país e de nós brasileiros. E pelo que assistimos, quem fechará a porta da cadeia? É impossível continuar desse jeito. Como se fala, OU SE ACABA COM O PT, OU O PT ACABA CONOSCO. Porque com os cofres públicos eles já acabaram.

Reply

Sem medo de errar, essa organização mafiosa travestida de partido político só fica atrás da máfia russa em volume de recursos movimentados. Pode acionar a Interpol para rastrear a grana que só vai achar migalhas, o que estiver em paraísos fiscais. O restante pode dar por perdido, ou alguém acha que essas republiquetas socialistóides irão ressarcir o erário brasileiro? Serão obviamente agraciadas com despudoradas remissões de dívidas antes de Má-Dama retirar-se ou ser retirada.
De positivo caem as razões para carimbar estas escusas operações do BNDES com sigilo de Estado pois descambaram para a vexatória condição de operações criminosas.
Perguntar não ofende: o agente público que autorizou a negociata vai responder com seu patrimônio??
Cordovero

Reply

Parece que não há fim. A cada dia mais se sabe sobre os "malfeitos" desta turma. E a indignação do bom cidadão? Ontem, o Stedile estava descendo o cacete nos pagadores de impostos des te pais, hoje mais esta. Vamos para as ruas? Vamos, sim! com muita raiva e indignação.

Reply

Policia Federal encontra luva usada por um dos ladrões da Petrobrás.

A luva não tem o dedo mindinho!

Reply

Pqp, e ainda tem gente que fala que impeachment é pior? Temos de mandar essa ladra, vigarista, estelionatária, trapaceira pro inferno.

Reply

E no barba não vai nada?

Reply

A Dilma tem ate' cara de 1 neuronio; deve ter QI abaixo da media; agora ze' dirceu, lula, e toda cupula sao perigosos; sao de alta periculosidade; ``eles nao sabem o que somos capazes de fazer pra dilma ganhar as eleicoes`` (LULA)! Isso ta' gravado, e' gravissimo; depois ameaca com `seu exercito`. Estamos dando pouco valor a esses fascinoras nas manifefestacoes; dilma e' mais um tipo de robo manipulado desde jovem quando guerrilheira; temos que eliminar os agentes causadores do mal que nos atinge. E nao e' so' `dor no bolso` que nos deve motivar; e' patriotismo, e' um Brasil decente que queremos de volta com essa gangue alijada para sempre. Dia 12/04 vamos lotar as principais ruas do Brasil. E' NO'S POR NO'S ! PELO BRASIL !

Reply

FORA BANDILMA!

Gabriel-DF

Reply

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2015/03/vejam-data-deste-jornal-da-bolivia.html

Reply

Nunca se viu na historia domundo uma quadrilha como essa, não é a toa que estamos na indaíba. Acorda Brasil!

Reply

Não alimento ilusões, jamais vamos recuperar o dinheiro roubado por eles;espalharam pelo mundo.O único jeito vai ser enfiar essa corja na masmorra para ao menos não poder usufruir.

Reply

Olhe lá se a SOC não tiver participação societária no empreendimento.Olhe lá!!

Reply

Para suportar o fluxo de imort.+ expot. cubanos, não precisaria mais que um pier.Enquanto isso Paranaguá enfrenta congestionamentos, filas , colapsa.Sem dizer que alguns estados brasileiros do norte nem porto tem.

Reply

Ninguém ainda perguntou ao Youssef com quem conversou em Cuba naquela viagem junto com comitiva oficial ?
A que se destina aquela "reserva" no acordo de delação premiada para as descobertas de crimes que ainda não afloraram ???
Que tem muito mais coisa, mas é claro que tem !
Youssef é homem de bilhões além do que declara ...

Reply

E o envelope do contrato feito entre Brasil e Cuba para a construção do Porto recebeu o carimbo de sigiloso podendo ser aberto só em 2027,com o aval do então ministro do Comércio e das relações exteriores Fernando Pimentel, hoje por obra dos Correios eleito governador de Minas Gerais.

Reply

Todo comunista naturalmente é um chantagista e sanguessuga, que como um parasita, só aprecia viver às custas dos outros e se enriquecer com o suor alheio; eles mordomia e zombando dos "idiotas que acreditaram nos comunistas"!
Olhem a repressão em que vivem os médicos cubanos, enquanto seus guardas aqui ganhariam 5,900,00, els pouco mais de 2,000,00!
Não é a toa que comunismo, nazismo e fascismo são irmãos gêmeos e ainda aliados dos terroristas muçulmanos do ISIS!
A "DEMOCRACIA" do PT é a mesma da favela Cuba!

Reply

Por sorte ainda tem muito bagrinho para ser processado . Assim todas as peças se encaixarão e as conexões aumentarão significativamente, pois nenhum subalterno vai querer carregar o piano para ceder liberdade somente para os delatores . Ninguém está disposto a pegar cadeia só para engordar as estatísticas de produtividade do poder judiciário... Vai aparecer muito mais crime do que já se sabe.
E o juiz Moro certamente não vai querer dar moleza para este bando mais uma vez pois viu perfeitamente que o acordo do Banestado funcionou como um passaporte para a delinquência incessante , sob as bênçãos dos órgãos de repressão, todos do Executivo...(até um certo cunhado delegado ajudou, anos a fio)

Reply

Coturneiro de 22 de março de 2015 07:48

sim, essa data é um escândalo e apareceu no jornal. Não me lembro se no JN ou na BAND ou em ambos.

ABERTURA DOS SIGILOS DO BNDES JÁ!

ABERTURA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!!

ABERTURA DO SIGILO DO CONTRATO DO PORTO DE MARIEL JÁ!

Flor Lilás

Reply

O zezinho e cérebro do PT e ele que manda isto é que nem cobrá enquanto não arrancar a cabeça fora não para de incomodar. Só matando um verme destes.

Reply