PT vai "pedir explicações" ao deputado que fez reunião sobre ônibus com 13 bandidos do PCC. Não há nada oficial, diz Haddad.

Jilmar Tatto, imperador das lotações em São Paulo, muitas delas nem tão regularizadas, é o protetor e financiador do deputado petista amigo do PCC.

O presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, cobrará explicações do deputado estadual Luiz Moura (PT) sobre sua presença em encontro com integrantes da facção criminosa PCC. Segundo informações da cúpula da polícia, ao menos 13 membros do PCC participaram da reunião com o parlamentar, em março deste ano, na sede da cooperativa Transcooper. A informação foi revelada ontem pela Folha. O deputado, aliado do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, integra a diretoria da cooperativa.

Segundo a Folha apurou, o diagnóstico do partido é o de que a denúncia é grave, mas que os fatos revelados até agora não são suficientes para que se aplique uma punição ao petista. Na segunda-feira (26), o tema deverá ser tratado em reunião da Executiva Estadual do PT em São Paulo. "Nós vamos conversar com ele [Luiz Moura] e ouvir o que ele tem a dizer. Nós estamos avaliando a situação", disse o presidente estadual do PT.

A reunião investigada pela Polícia Civil foi realizada na sede da Transcooper, cooperativa da qual o deputado petista faz parte, segundo documentos da Junta Comercial de São Paulo. A empresa tem a permissão da prefeitura para explorar linhas de ônibus em três áreas da cidade. Nos últimos três anos, durante as gestões de Gilberto Kassab (PSD) e Fernando Haddad (PT), a cooperativa teve um faturamento total, sem considerar eventuais descontos, de R$ 1,8 bilhão na cidade, segundo informação da SPTrans.

HADDAD

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na sexta-feira (23) que só poderá avaliar a possibilidade do contrato com a cooperativa ser cancelado caso o teor da investigação da Polícia Civil seja enviado à prefeitura de São Paulo. "Nós não recebemos nada oficialmente da polícia a esse respeito. Então, se há alguma informação relevante para a prefeitura, quem tem a informação tem de tomar a iniciativa de nos encaminhar", afirmou.

O presidente do PSDB em São Paulo, Duarte Nogueira, informou que o seu partido estuda ingressar com representação no Ministério Público estadual para que o caso seja apurado. Segundo ele, a iniciativa da legenda será discutida em reunião na segunda. "Essa é uma denúncia gravíssima e ela precisa ser investigada mais a fundo. Nós acionamos o setor jurídico do partido que avalia a possibilidade de ingressar com uma representação", disse. (Folha de São Paulo)

7 comentários

DESDE O SEU SURGIMENTO QUE O PCC ESTÁ EM COMUM ACORDO COM O PT.

Reply

Coronel,
novamente vamos relembrar o Serra. Aquele que sempre perdeu por fazer uma campanha medrosa e não confrontar essa canalha. Condenar o povo por não saber votar é fácil. Acontece que, por falta de informação e o trabalhador que sai às 05:00 e volta às 20:00 horas ou mais, não tem tempo de assistir nada, a não ser, o jornal da tv e, quando a oposição tem oportunidade de mostrar quem é essa canalha, cala. Tem de bater e bater forte.

Reply

Não se pode negociar com bandidos MAS A GREVE FOI CONVOCADA E FEITA PELO SINDICATO PARALELO DO PCC ou a "oposição sindical" pois o sindicato havia aceito a proposta do prefeito.

Negociar com bandido é semelhante a negociação em sequestros, o bandido coloca ao negociador as condições e cabe aceitar e acabar a destruição de ônibus e pneus furados, os piquetes violentos com os baixos calões e gírias do PCC.

Reply

PT vai "pedir explicações"... Há! Há! Há... Eles nunca sabem de nada...

Reply

Ao J Freire. Com todo respeito o José Serra não tem nada a ver com isto. O grande responsável por tudo que acontece hoje em termos de PCC em São Paulo tem nome e sobrenome, Mário Covas, que inclusive era antagônico ao José Serra. Com ódio da perseguição que recebeu durante a ditadura ele jogou a PM e toda a polícia de SP de lado. Colocou um maluco como Secretário de Segurança e coisa começou a ficar feia. Foi alertado pelas maiores autoridades policiais do estado de que um grupo forte estava se formando nas prisões paulistas e que eles dariam trabalho pesado no futuro. Ignorou e zombou de quem falava isto e o resultado hoje todos conhecemos. Volto a repetir o José Serra não tem nada a ver com isto. Mude o disco.

Reply

Outro dia no programa do Datena ao VIVO o prefeitinho haddad afirmou que em menos de 2 anos já havia feito mais que todos os prefeitos de São Paulo. Realmente fez e a fala dele foi confirmada ontem, um dia absolutamente normal. São Paulo bateu todos os recordes de congestionamento no final da tarde quase 350 quilometros de congestionamento. O tal do Padilha teve estar se perguntando todo dia; que fria imbecil o Lula me meteu.

Reply

Enquanto isso, a Assembléia Legislativa de São Paulo faz cara de paisagem? Vão dizer, os senhores deputados estaduais de S.Paulo, que nada há de anormal no comportamento de um dos seus pares?

Reply