Aécio Neves acusa governo de falta de compromisso com o país e chama estatal de PTrobras.

Coluna na Folha de São Paulo de hoje, que transcrevemos abaixo, é a mais dura crítica feita pelo presidente do PSDB e candidato à presidência da República, Aécio Neves, ao governo Dilma e ao PT.
Já deu!
"Protagonista de um governo refém dos interesses do regime de aparelhamento que se abateu sobre o Estado nacional, a presidente Dilma Rousseff já não sabe mais o que dizer ao Brasil, além de terceirizar responsabilidades.

Atônitos, os brasileiros são informados que, em poucos anos, a 12ª maior empresa do mundo foi transformada na 120ª e começam a perceber que, infelizmente, a PTrobras, longe de ser uma exceção, é o retrato do governo sob o comando do PT.

Incapacidade de gestão e planejamento. Desvios e suspeições. Excesso de compromisso com os companheiros, falta de compromisso com o país.

De um lado, a gravidade das revelações objetivas que vêm à tona e fazem a realidade superar as versões, que, antes sussurradas no meio político, já pareciam inverossímeis. De outro, a vaidade e a onipotência daqueles que parecem acreditar que somos, os brasileiros, um conjunto de tolos.

O que se tornou conhecido por todos recentemente já era, há muito, de domínio do governo. Por que, então, por exemplo, só agora o diretor que passou a ser o bode expiatório do escândalo foi demitido? Por que personagens das páginas policiais estiveram, até ontem, protegidos em posições de extrema confiança?

O que mudou? O que transformou um bem feito num malfeito foi apenas a percepção da sociedade? Que governo é este que só age ou ensaia providências quando é confrontado pela opinião pública? De onde vem tanta arrogância, que faz com que os representantes do PT tripudiem sobre a percepção dos brasileiros?

Primeiro, inventaram os "recursos não contabilizados". Na semana passada, o presidente do Banco Central chamou de mera "realocação contábil" a iniciativa da Caixa de lançar os recursos confiscados dos correntistas como lucro. Agora, na ausência de um mordomo, a culpa parece ser do "relatório".

Os brasileiros vêm sendo desrespeitados todos os dias por ações concretas, sempre envoltas em coincidências demais e transparência de menos, mas também pela forma com que o governo responde a elas.

Estamos cansados de ver o interesse público e coletivo, razão de ser da própria República e da democracia, confundido com os interesses privados e os projetos individuais de poder de pessoas e de partidos.

Uma coisa são os desafios da nação. Outra, são os problemas criados pelo governo. O governo que o eleitor escolheu para ser solução se transformou no principal problema do país. A verdade é que o governo colocou o Brasil no caminho errado --é simples assim. E o Brasil precisa voltar para o caminho certo.

Precisamos de um governo que volte a ser solução. Entre a indignação, a revolta e o cansaço diante de repetidos absurdos, o sentimento geral dos brasileiros é um só: já deu!"

22 comentários

Ótimo!
Chega de contemporizar!!!

Reply

Coronel,

estes escritos e a coletiva de imprensa colocada aqui no Coturno estão muito bons. Cada vez melhor!

No entanto, discordo novamente do comentário:
"a presidente é uma mulher proba".
Neste caso, teria sido melhor o silêncio absoluto!
No momento em que o senador Aécio Neves deixar de fazer este tipo de comentário, que apenas minimiza as altas responsabilidades de Dna Dilma, será perfeito!

Flor Lilás

Reply

Flor Lilás,

Calma, minha amiga do blog.

Aécio está no caminho certo.

Ainda não chegou a hora, mas ele "´já está fazendo o diabo" para provar que ela NÃO É uma mulher proba.

Vamos acreditar!


Chris/SP

Reply

Eu diria, até que se prove o contrário a Dilma é proba. Jamais daria meu aval para alguém que já faliu uma lojinha de 1,99.
Por outro lado, ainda não está afastada a possibilidade de a mesma, ainda que por laranjas esteja riquíssima, assim como o Barba.

Reply

O Aécio é muito educado e fino e deve falar a lingua do povo,pois o povão é que está com o PT e seu estilo ñ é compreendido por esta gente !...esta palavra " proba " deve ser lido PT ROUBA !pior que rouba e não faz nada para o povo,só fazem para eles !!!ainda bem que este partido bizarro está se acabando !!!

Reply


Sinto que até hoje voces não conhecem o PT.
Alguns adjetivos: rasteiro, maledicente, vil, sem honra e caráter, sem escrúpulos....

Aécio não pode chamar Dilma de ladra ou desonesta....Dilma é mulher, já perceberam como ela está voltando a atenção as mulheres?esse é o ponto que a quadrilha pode usar contra Aécio....a doce e frágil Dilminha que faz tudo pelas mulheres e o adversário que não respeita a pobre Dilminha.E o povão??vai atrás.

Calma gente!!!o Aécio está certo. Ele sabe com quem está lidando.

Dilma pode ser frágil, honesta, bem intencionada(tudo mentira)...MAS NÃO ESTÁ CAPACITADA PARA GOVERNAR....isso que o povão tem que entender. É AI QUE ELE QUER CHEGAR É GAME OVER!!

Reply

A VERDADE E QUE: Para o impeachment de Collor bastou um Fiat Elba...

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10152640_702352699787514_1482922502_n.jpg

Reply

Caros Chris e Coturneiro de 24 de março de 2014 10:08

vocês tem razão.

Abraço,
Flor Lilás

Reply

Muito bom, presidenciável e, Deus querendo, futuro presidente. Só faltou dar nome aos bois do foro de sp - ou isso também fica pra mais adiante?

Reply

AONDE ESTÁ O HODKINS QUE NÃO APARECE....................

Reply

Cel e coturneiros
Acho que este " Já deu !" pode ser um exelente slogan de campanha.
Quando o Eduardo cunhou "o Brasil/país não aguenta mais quatro anos de governo Dilma" achei que era inteligente como slogan e poderia/pode pegar muito bem. Não é que o Aécio( equipe?) achou algo ainda melhor ...
Já deu! Já deu!
Vamos sair por aí espalhando esta mensagem mesmo que não associada ao Aécio. É subliminar mesmo para aqueles que não estão nem aí e seguém a manada ( votar no governo)
Depois que pegar fica fácil associar a figura que falou, né?

Reply

Desconstruir o mito da gerentona - isto é o que Aécio faz ao dizer que ela é proba, mas totalmente incompetente. Não esperem dele agressividade com baixo nível. Ele será firme, mas sem se rebaixar. Acredito ser esta uma linha boa de conduta, até porque faz parte de sua natureza.

Reply

Aécio é raposa na política,tem pedigee,aos poucos vai minando as possibilidades da governanta.Não se esqueçam que em Minas ele é conhecido,como o exterminador de petralha.Calma que ele chega lá.

Túlio Xavier

Reply

Poderia ter chamado de PT-roubras que teria acertado no alvo!

Reply

E dizem que Aécio não é oposição a estes canalhas.
Já deu!!!

Reply

Já tinha dado em 2010 meu caro Aécio. Essa mulher jamais deveria ter sido eleita, ela não conseguiu fazer nada pelo país, não mobilizou nada nem ninguém, fez promessas e não cumpriu, e agora ainda quer continuar a frente do poder. basta!

Reply

JÁ USO ESSA EXPRESSÃO HÁ MUITOS ANOS.. PTrobras...

Reply

A nação brasileira está se tornando uma vitima irremediável da má gestão petista, concordo plenamente com o senador Aécio Neves, o sentimento que prevalece no povo é que PT não dá mais.

Reply

Lula, já em seus discursos, falava a voz do povo,e tinha(ou tem) sempre um sorrisinho cínico no canto da boca. Nunca gostei dele e ficava sempre imaginando que na cabeça dele ele deveria estar pensando:"vou levar no bico esse bando de otários", e levou. Dilma é sobra do cinismo de Lula, e somada a sua arrogância e incompetência, se tornou uma péssima Presidente, passou longe de todas as expectativas.
Que Aécio venha para nos dar um pouco mais de decência e esperança.

Reply

Color "caiu" pq era macho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e Dilma deve "cair"pq eh femea.vamos ter q achar um "meio termo"!

Reply

qdo da disputa com Color, "matei" minha curiosidade ao ver um comicio de Lula em minha cidade.muitas bandeiras,barulho,gente berrando o tempo todo e vi,um imbecil,berrando (nada com nada) num microfone.ateh hoje nao entendo o que ele queria dizer.Lula nao eh carismatico,nao vejo nenhuma qualidade nem como ser humano,o povo brasileiro pregou uma enorme peça em si mesmo ao eleger um animador de auditorio como presidente.soh que com ele vieram "pessoas maravilhosas"que estao protagonizando essas barbaridades q estao sendo mostradas a cada dia.

Reply

Aécio e o povo brasileiro fazem o coro dos insatisfeitos com esse governo que não tem condições de oferecer mais nada ao nosso país. 'Já deu' é o que fomos às ruas bradar no ano passado, e é a mensagem que enviaremos nas eleições de outubro.

Reply