Genoino renuncia para não ser cassado.

Preso desde o dia 15 de novembro, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) decidiu nesta terça-feira (3) renunciar ao mandato. A informação foi confirmada pelo deputado Márcio Bittar (PSDB-AC). A Mesa Diretora da Câmara se reuniu hoje para decidir se abria ou não o processo de cassação. Aos 67 anos, o deputado licenciado passou por uma cirurgia cardíaca em julho, mas parecer de uma junta médica da Câmara divulgado na semana passada negou seu pedido de que fosse imediatamente aposentado por invalidez.
 
Mesmo licenciado, Genoino recebe o salário integral de R$ 26,7 mil. Caso seja cassado, passará a receber aposentadoria proporcional aos anos de mandato (ele entrou na Câmara em 1983), de cerca de R$ 20 mil.
 
Condenado a 6 anos e 11 meses no mensalão, Genoino realizou no meio do ano uma cirurgia de correção da aorta, a principal artéria do corpo humano. Em setembro, ele pediu à Câmara a aposentadoria por invalidez, mas a junta médica disse que era necessário nova bateria de exames em janeiro. Após ser preso, entretanto, Genoino entrou com pedido de aposentadoria imediata como forma de evitar a cassação.
 
Segundo disseram cardiologistas da Câmara, a cardiopatia de Genoino apresentou melhora, mas seu quadro piorou em relação à pressão arterial e à coagulação sanguínea, associada pela equipe a um quadro de estresse. Além de seu pedido à Câmara, Genoino tenta obter autorização da Justiça para cumprir sua pena em casa. Laudo elaborado por médicos da UnB (Universidade de Brasília) também apontou que sua cardiopatia "não se caracteriza como grave" e que não é "imprescindível" que ele fique em casa. (Folha Poder)

14 comentários

rapá, a Câmara tem ate cardiologista????

pensei que fossem apenas clínicos comuns que, atestada a gravidade de algum caso, encaminhasse o parlamentar burgues a um especialista...

mas ao que parece naquela terra da fantasia eles tem especialistas la dentro mesmo...

Reply

VAMOS VER SE EU ENTENDI: RENUNCIAR AO MANDATO QUE O STF CASSOU NA SENTENÇA CONDENATÓRIA??? É ISSO??? A DECISÃO DA CASSAÇÃO NÃO VALEU??? E a Medalha do Pacificador, quando o Exercito vai confiscá-la?

Reply

O elemento não exerce mais mandato, pois perdeu os direitos políticos com o trânsito em julgado da condenação criminal...
A sociedade e o Ministério Público precisam ficar atentos, pois o Legislativo está violando a Constituição e, caso seja deferida a aposentadoria, será necessária a intervenção do Judiciário para sustar a concessão do benefício.

Reply

Isto é uma palhaçada !

Ele já havia sido cassado no SUPREMO por conta da Sentença Condenatória transitada em julgado!

E, na Câmara, o safado apresentou renúncia para evitar a cassação ???

Este país definitivamente é uma República da Jaboticaba !


Chris/SP

Reply

Não aguentou a pressão o valentão do Araguaia. Palavras difíceis no ofício de renúncia. Quem escreveu? O mesmo que assinou os contratos de empréstimos fraudulentos para o PT? Diga lá Genú, qual foi o teu legado ao Brasil? O que deixaste de importante naquilo que chamas de luta? Lutaste para quê, porquê e para quem? Renunciar é covardia. É não ter coragem de assistir ao espetáculo até o fim. Bem que teu amigo Dirceu poderia ter arrumado uma boquinha no hotel,já que consumiste todo o teu patrimônio de 25 anos de vida pública .Foi a vida que escolheste.

Reply

Estes petistas são iguais a Collor em quase tudo: apenas sabem trair, mentir, e roubar muito mais do que o marajá das Alagoas. A História aprimora os bandidos com perfeição.

Reply

Esse é o socialista que quer uma constituição só para si. Bem republicano o genuino farsante...
Reuncia ao que não mais possui, eis que perdeu o mandato por decisão judicial transitada em julgado. Está evidenciado: o socialisteiro - que se fantasia de amigão do povaréu - queria mesmo é embolsar os 26 mil mensais do mandato em caráter vitalício. E diga-se: mandato para o qual NÃO FOI ELEITO. E agora, MIRUNA? Fica provado que o papai doentinho não passa de um sem caráter e abusado explorador da nação.

Reply

Se alguém acredita em panos quentes, é isso ae. Se ainda não acreditar , isso é armaç. ops armistício de cúpula. Por enquanto e por agora.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Mais uma demonstração do quanto Zé Genoíno é frouxo. Toda vez que está encurralado, deixa bem claro o que ele realmente é. Um grande covarde. Do tipo que entregou Lamarca sem tomar um tapa.

Reply

Peraí, peraí... "renunciou" ao mandato? Como assim? Havia mandato após sentença condenatória que cassou os direitos políticos? Mais indecente ainda seria uma "aposentadoria" de um mandato cassado. VTNOC...

Reply

Banana, mole, covarde.

Reply

Como os petralhas gostam de fazer teatro, aliás, são atores da vida real. Tome vergonha, genoino, você não tinha nenhum mandato para ser cassado. Seu mandato foi cassado quando a sentença transitou em julgado.
Cel e coturneiros, veja o excelente texto do Reinaldo Azevedo. É daqueles que provocam êxtase (força de expressão) pela coerência e contundência sobre a carta de "renúncia" do genoino. Um espetáculo.
CHUPA, CHUPA, GENOINO.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-trapaca-historica-conceitual-e-moral-da-carta-renuncia-de-genoino/


PS. A filha do genoino disse: "Tenho vergonha do meu país."
E eu morro de vergonha do pai dela, dela e de toda a petralhada que envergonha o Brasil. Demorou pra ela ir pra Cuba. Vaza, família do genoino, aproveita e leva junto toda a petralhada para Cuba.







Reply

Coronel,
depois do deputado ficar exercendo seu "trabalho" na cadeia, essa classe política que é e apoia o velhaco e sua gangue, se desmoralizou de vez. O cidadão de bem que estiver num recinto e entrar um cafajeste deste, deveria se retirar.

Reply

Como é que pode? Um vagabundo desses, quadrilheiro condenado ainda poderá ser aposentado como parlamentar? Não é possível.

Reply