Prefeito não é deputado, lembram?

Logo depois que as urnas apontaram importantes vitórias da oposição, como a de ACM Neto, em Salvador e Arthur Virgílio Neto, em Manaus, este blog ressaltou que ser prefeito praticamente impede um político de fazer oposição. Abaixo, matéria da Folha de São Paulo.

O deputado federal ACM Neto (DEM-BA), prefeito eleito de Salvador, esteve em ontem Brasília e elogiou a presidente Dilma Rousseff. Disse que o Democratas se mantém aberto para 2014. "O governo Dilma é melhor que o do Lula. Tem mais equilíbrio na posição institucional", afirmou ele, em entrevista à Folha e ao UOL. ACM Neto foi alvo de um ataque indireto de Dilma durante a campanha. A presidente fez um comício em Salvador e disse que a capital baiana não poderia ter um governo "pequenininho" -uma alusão à estatura do prefeito eleito, que mede 1,68 metro.  O eleito relevou o ataque: "Aquele calor do palanque, do empate...".

6 comentários

neto é espertíssimo. e é direito.

Reply

ACM Neto e a oposição podem elogiar dilmentira como bem quiserem, o pt canta e anda para isso. E tentar jogar dilmentira contra o mensalullão é um esforço inútil, uma bobagem. É só levantar a bola pro pt chutar com mais força. O último que agiu assim, FgagáC, teve como paga uma nota oficial da presidenta descendo o cacete no pelego.

Reply

eleger prefeito e governador então nao esta com nada...

o pulo do gato eh fortalecer as Assembleias, a Câmara e o Senado...

a oposição deveria focar nessa tática agora, já que la eh o lugar certo para se fazer politica...

e olhe la, porque parlamentar precisa, e muito, de grana para as suas emendas...

Reply

Coronel, tbm dizer que está aberto, é forçar a barra, não.

Depois de uma vitória, acredito que seria melhor dizer que o governo federal será procurado para parcerias futuras pelo bem de salvador.

Reply

Empate ou EMBATE?

Reply

Se for assim o Brasil teve um governinho burro e manguaceiro; depois um governinho balofo e dentuço!!!

Reply